Moedas Euro

Tem alguma variante ou erro? Então exponha aqui de preferência com imagem
Responder
Mensagem
Autor
EuRoS
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 4
Registado: terça out 16, 2018 12:18 am

Moedas Euro

#1 Mensagem por EuRoS » quarta out 17, 2018 9:30 pm

Boa noite.tenho estas moedas e num site vi que possivelmente valeriam dinheiro.Alguém me pode exclarecer por favor?obrigado.

Moeda rara 1€ Eslováquia

As moedas de €1 e €2 exibem uma dupla cruz sobre três montanhas, reproduzindo o emblema nacional da Eslováquia.
954041728_1_1000x700_rara-moeda-1-eslovquia-castelo-de-vide.jpg

Moeda com defeito de 1€

Tenho 4 destas moedas com erro em que o erro desta moeda consiste no facto de se ter impresso com um mapa errado e incompleto onde faltam os países que aderiram à União Europeia uns anos antes.
Portugal (2008): 105 euros

Na segunda foto dá para ver a diferença de uma para a outra nos sitios assinalados a vermelho.

Posso vender as 4 moedas por 350€ todas.
954040629_1_1000x700_moeda-de-1-com-erro-castelo-de-vide.jpg
1€-c-erro.v1-1-e1538264454779.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Moedas Euro

#2 Mensagem por silvio2 » quinta out 18, 2018 8:09 am

EuRoS Escreveu:
(...//...)
Moeda rara 1€ Eslováquia
(...//...)
Amigo Carlos, não sei em que se baseia, para afirmar que a moeda de 1€ Eslováquia (foram emitidas 42,878,000) é ... rara. Não se importaria de esclarecer? :think:
Quanto às moedas de Portugal (mapa antigo), se é verdade que "valem mais", os valores que aponta
são "absolutamente exagerados" (atendendo ao EC da moeda, cuja foto expôs e se as outras estiverem
na mesma).
É possível que tivesse visto na Net valores desse género, mas tem que ter em atenção o estado de conservação da moeda, pois isso faz uma grande diferença na valoração da mesma e o facto de estar a serem pedidos esses valores, não é seguro que alguém os dê ... :thumbupleft: :
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Moedas Euro

#3 Mensagem por soga80 » quinta out 18, 2018 12:32 pm

Boa sorte para vender a esse preço... Não vai ser nada fácil.
Penso que é muito exagerado, mas cada um vende como quer.
Cumprimentos

EuRoS
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 4
Registado: terça out 16, 2018 12:18 am

Re: Moedas Euro

#4 Mensagem por EuRoS » sexta out 19, 2018 5:19 pm

Boa tarde.Obrigado pelas respostas.Eu só perguntei porque não percebo nada disto e derivado aquilo que vi escrito.
Peço desculpa se ofendi alguém e a minha intenção não é enganar seja quem for,mas sim exclarecer-me para não fazer asneira,espero que tenham percebido.
Obrigado.

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Moedas Euro

#5 Mensagem por soga80 » sexta out 19, 2018 7:34 pm

Não ofendeu, não se preocupe com isso...
Continue a participar...

brizidaviana
Reinado D.José
Mensagens: 530
Registado: terça nov 30, 2004 12:15 am
Localização: Lisboa

Re: Moedas Euro

#6 Mensagem por brizidaviana » sexta out 26, 2018 2:54 pm

Como se trata de duas duvidas diferentes, bem que poderia ter aberto dois post distintos, até agora não se cobra para abrir novos posts.
Quanto as duvidas, penso que a da Eslováquia deve-se ao facto da maioria das pessoas fora do meio numismático e/ou bancário não verem alguma das moedas de outros paises, como a essa, com bastante frequência e não procurar informações mais detalhadas sobre elas.
Quanto a moeda do mapa antigo esses valores são valores de catalogo (que são criados por vendedores) que inflaciona empre o valor real das peças.
Cá estamos!

Responder

Voltar para “Variantes e Erros”