Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça ago 21, 2018 9:45 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta out 18, 2013 10:30 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Registado: sexta nov 10, 2006 8:18 pm
Já dei voltas e voltas ao Magro e nada, ajuda se houver. Obrigado
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

MensagemEnviado: sexta out 18, 2013 11:30 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: quarta mai 23, 2007 3:01 pm
Amigo "jobeti"

Veja e compare estas imagens de um exemplar idêntico, pertença do Sr. José Gaspar e que pode encontrar no site CEITIS, de Luís Nóbrega.
Imagem

Não consigo perceber bem alguns detalhes essenciais do anverso, mas penso que andará perto da refª D. João III 6.3.2, provavelmente uma variante... :think:
A minha dúvida consiste em perceber se existem ou não pontos ou eventualmente aneletes no anverso... :think: talvez com a moeda em mão se consiga perceber.
Quanto ao escudo parece-me do 4º tipo, portanto diferente do exemplar do Sr. José Gaspar que foi considerado do 5º tipo...

Abraço!
:beer:

MensagemEnviado: sábado out 19, 2013 6:42 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Registado: sexta nov 10, 2006 8:18 pm
Jacinto Silva Escreveu:
Amigo "jobeti"

Veja e compare estas imagens de um exemplar idêntico, pertença do Sr. José Gaspar e que pode encontrar no site CEITIS, de Luís Nóbrega.
Imagem

Não consigo perceber bem alguns detalhes essenciais do anverso, mas penso que andará perto da refª D. João III 6.3.2, provavelmente uma variante... :think:
A minha dúvida consiste em perceber se existem ou não pontos ou eventualmente aneletes no anverso... :think: talvez com a moeda em mão se consiga perceber.
Quanto ao escudo parece-me do 4º tipo, portanto diferente do exemplar do Sr. José Gaspar que foi considerado do 5º tipo...

Abraço!
:beer:

Viva amigo Jacinto, obrigado pelas ajudas. Este ceitil está muito degradado para chegar a conclusões mais satisfatórias, analisei mais uma vêz e eis o que consigo deduzir:
Como o amigo me falou fui ver o tal ceitil do Sr. José Gaspar 6.3.2 é muito semelhante, encontrei um ponto no lado direito do castelo, penso assim haver outro no lado esquerdo, há outro ponto no lado esquerdo do escudo, penso assim haver outro no lado direito, o desgaste não dá para ter certezas, em todo o caso o escudo é encimado por um anelete grande e por ultimo o escudo é do 4 tipo. Vou classificá-lo como 6.3.2 (variante). O que acha???

MensagemEnviado: sábado out 19, 2013 7:22 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: quarta mai 23, 2007 3:01 pm
Olá "jobeti"

Concordo consigo!
D. João III 6.3.2 - variante - escudo do 4º tipo...
Com "ponto de interrogação" ?

:thumbupleft:

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por: