Cruzado Novo de 1805

Moderadores: mncosta, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Rodrigues
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado nov 17, 2018 1:30 pm

Re: Cruzado Novo de 1805

#11 Mensagem por Rodrigues » quinta nov 22, 2018 12:54 pm

:thumbupleft:
jdickson Escreveu:
Rodrigues Escreveu: Como diferenciar um exemplar naturalmente sem pátina (ou com pouquíssimo vestígio dela) de um que foi limpo?
De forma muito pragmática, o problema das limpezas é quando é evidente que elas aconteceram, ou seja, existem vestígios de que algo de artificial aconteceu. Caso contrário, estar-se-á, quando muito, face a uma limpeza bem sucedida, por ser indetectável. :biglaugh:
Aspecto de moeda limpa: brilho com aspecto artificial, sem o "toque" metálico característico, superfícies demasiado polidas (como se alguém tivesse "puxado o lustro"), contraste entre presença de aparente brilho de cunhagem e relevos com desgaste evidente, coloração claramente artificial (geralmente fácil de detectar em moedas de bronze/cobre), brilho só presente em zonas lisas, com sujidade/patine não removida junto às legendas/relevos, etc.

soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm

#12 Mensagem por soga80 » domingo nov 25, 2018 9:05 am

De forma muito pragmática, o problema das limpezas é quando é evidente que elas aconteceram, ou seja, existem vestígios de que algo de artificial aconteceu. Caso contrário, estar-se-á, quando muito, face a uma limpeza bem sucedida, por ser indetectável. :biglaugh:
Aspecto de moeda limpa: brilho com aspecto artificial, sem o "toque" metálico característico, superfícies demasiado polidas (como se alguém tivesse "puxado o lustro"), contraste entre presença de aparente brilho de cunhagem e relevos com desgaste evidente, coloração claramente artificial (geralmente fácil de detectar em moedas de bronze/cobre), brilho só presente em zonas lisas, com sujidade/patine não removida junto às legendas/relevos, etc.[/quote]
:thumbupleft: :beer:

fals85
Senhor Escudo da I República
Registado: quinta ago 30, 2018 10:01 am

#13 Mensagem por fals85 » domingo fev 03, 2019 8:30 pm

Belíssima moeda!! Obrigado pela partilha

Rodrigues
Reinado D.Manuel II

#14 Mensagem por Rodrigues » quinta fev 07, 2019 8:49 pm

:beer:
fals85 Escreveu:Belíssima moeda!! Obrigado pela partilha

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#15 Mensagem por fernanrei » quinta fev 07, 2019 9:54 pm

Pessoalmente, acredito que a qualidade das fotos prejudica de forma demasiado expressiva a avaliação. Tente tirar outras fotos com o cuidado acrescido em relação ao tipo de luz, intensidade e direcção. :thumbupleft: :thumbupleft:
:D FMMRei :D

Rodrigues
Reinado D.Manuel II

#16 Mensagem por Rodrigues » sexta fev 08, 2019 12:32 am

Tenho utilizado um celular para fotografar as moedas. Realmente a imagem deixa muito a desejar. Penso que uma câmera fotográfica produzirá um resultado melhor. Já tive uma coleção respeitável, mas vendi tudo e fiquei mais de vinte anos longe desse hobby, que é apaixonante. Estou recomeçando agora e o Fórum é uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos com colecionadores e numismatas e aqui realmente tem profundos conhecedores. É uma satisfação enorme poder participar deste espaço. Tenho visto algumas moedas que tem postado e realmente são exemplares de muita qualidade e valor. Parabenizo-o também pelas informações, que para mim são uma verdadeira aula!

Responder

Voltar para “Cruzados”