Ajuda no EC das seguintes moedas (2ª tentativa)

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
V0ltair3
Escudinho da II República
Registado: domingo jul 19, 2020 2:02 pm

Ajuda no EC das seguintes moedas (2ª tentativa)

#1 Mensagem por V0ltair3 » sábado jul 25, 2020 3:45 pm

As minhas desculpas pelo post anterior pois por lapso não reparei que as fotos não tinham permissão publica. Quando tentei editar o meu post original desapareceu pelo que solicito ao moderador que o remova de todo sff.
Viva,

Após a minha recente incrusão sobre este mundo da numismatica e uma vez que me considero ainda um ignorante no tema, venho pedir a vossa opinião sobre o EC das seguintes moedas no sentido de melhor compreender as respetivas caracteristicas:

Exemplo 1 e 2: Diria que estão entre a MBC+ e a B- pois venho que o P de Portugal está meio esbatido, a menos que não seja defeito mas feitio.

Imagem

Imagem

Exemplo 3: Diria MBC. Esta e uma das moedas que considero mais bonitas da minha modesta colecção

Imagem

Imagem

Exemplo 4, 5 e 6: Diria BC, B, e MBC respetivamente

Imagem

Imagem

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Ajuda no EC das seguintes moedas (2ª tentativa)

#2 Mensagem por fernanrei » sábado jul 25, 2020 4:17 pm

Nos exemplares 1 e 2 voto MBC+ nas duas; exemplar 3 concordo com o MBC e 4, 5 e 6 vou pelo Regular, Bela e MBC. :thumbupleft:
:D FMMRei :D

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

#3 Mensagem por silvio2 » sábado jul 25, 2020 5:28 pm

V0ltair3 Escreveu:
sábado jul 25, 2020 3:45 pm
As minhas desculpas pelo post anterior pois por lapso não reparei que as fotos não tinham permissão publica. Quando tentei editar o meu post original desapareceu pelo que solicito ao moderador que o remova de todo sff.
Viva,

Após a minha recente incursão sobre este mundo da numismática e uma vez que me considero ainda um ignorante no tema, venho pedir a vossa opinião sobre o EC das seguintes moedas no sentido de melhor compreender as respetivas características:

Exemplo 1 e 2: Diria que estão entre a MBC+ e a B- pois venho que o P de Portugal está meio esbatido, a menos que não seja defeito mas feitio.
Imagem
Imagem

Exemplo 3: Diria MBC. Esta e uma das moedas que considero mais bonitas da minha modesta colecção
ImagemImagem

Exemplo 4, 5 e 6: Diria BC, B, e MBC respetivamente
Imagem
Imagem
Olá, Ivo
Antes de mais peço desculpa por ter redimensionado as imagens na citação (mas acho que fica melhor assim ...)
Quanto aos EC´s considero (é só a minha opinião, claro) as duas primeiras BELAS, a segunda MBC+ e as terceiras
BC - BELA - MBC (por esta ordem). ;)
Parabéns pelos exemplares e obrigado, por compartilhar. :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

V0ltair3
Escudinho da II República
Registado: domingo jul 19, 2020 2:02 pm

#4 Mensagem por V0ltair3 » segunda jul 27, 2020 12:15 am

Caro fernanrei, caro silvio2,

Muito obrigado pela vossa ajuda.... isto quer é treino :)

Abraço,

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”