Moeda marcada por elásticos - AJUDA

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas

Moderador: Moderador de Honra

jdickson
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Moeda marcada por elásticos - AJUDA

Mensagempor jdickson » sábado jan 07, 2017 7:41 pm

bakano Escreveu:
A questão aqui não é dos alvéolos... é da reacção da prata com o enxofre do elástico, vcs estão a baralhar isto tudo.

Não me parece que haja baralhação.
Fui eu que introduzi o tema "alvéolos" porque foi aqui afirmado que foram usados alvéolos de outras marcas e isto só aconteceu com os Leuchturn. Eu aproveitei este facto para informar acerca de um problema suficientemente sério que tive (tenho) com os Leuchturn, para os substituir completamente.

É claro que, no caso inicialmente descrito, o problema está com os elásticos e não com o alvéolo. Mas...já agora porque razão só aconteceu com os Leuchturn? :think:

Mmatos
Reinado D.Afonso VI
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Contacto:

Mensagempor Mmatos » sábado jan 07, 2017 7:57 pm

bakano Escreveu:A questão aqui não é dos alvéolos... é da reacção da prata com o enxofre do elástico, vcs estão a baralhar isto tudo.

Claro que a questão é relativa aos alvéolos. O que é que estava entre os elásticos e a moeda ? Não era o alvéolo !? O alvéolo existe para proteger a moeda de qualquer contacto com o exterior, o que não aconteceu, mostrando que o material usado nesses alvéolos é permeável. Ainda bem que existiu este alerta, pois alvéolos dessa marca nunca os comprarei.

Netfobia
Reinado D.Pedro IV
Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm

Mensagempor Netfobia » sábado jan 07, 2017 8:00 pm

bakano Escreveu:
Jorge Silva Escreveu:O método que eu aqui vou colocar nunca utilizei, por esse motivo não posso afirmar que é 100% fiável.
http://www.agracadaquimica.com.br/index ... i=3&id=576

..........................

Obviamente se eu tivesse dinheiro para meter em cápsulas quadrum ou algo do género tb preferia...

...........

Obrigado

Caro bakano

Toda a respectiva coleccao e sua organizacao vai de cada um, e existem gostos para todos tipos, mas a mim nao me convence na minha modesta experiencia colocar moedas de valor em alvelos com superficies de contacto. Por exemplo para mim gastar 1 euro num bom quadrum/slab ou outro genero de qualidade superior numa moeda de valor comercial de 30/40 euros nao e descabido. E logico se falarmos de moedas de valor reduzido faz sentido os alvelos, contudo estamos sujeitos a que aconteca situacoes como a sua ou mesmo piores (COBRES).

Reemlembro que o unico composto que tem uma reacao baixa com os metais e o Mylar, usado por algumas casas de cunhagem para respectivas bolsas de transporte.

Abraco

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sábado jan 07, 2017 8:14 pm

Mmatos Escreveu:
carlos47 Escreveu:...ficam melhor os de agrafar soldando com o ferro quente

???? Pode explicar melhor ?

viewtopic.php?style=2&f=12&t=115857&p=837296&hilit=IDEIAS#p837296
É muitíssimo util para as grandes moedas que difícilmente se conseguem fechar com os agrafos ,utilizar ferro bem quente sobre uma pequena tabuinha
Peço desculpa por mais uma intervenção não relacionada com o tópico

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sábado jan 07, 2017 8:17 pm

bakano Escreveu:
Jorge Silva Escreveu:O método que eu aqui vou colocar nunca utilizei, por esse motivo não posso afirmar que é 100% fiável.

A questão aqui não é dos alvéolos... é da reacção da prata com o enxofre do elástico, vcs estão a baralhar isto tudo.

Obviamente se eu tivesse dinheiro para meter em cápsulas quadrum ou algo do género tb preferia...

O Jorge Silva deixou um link que trata mesmo este assunto.
Já testei e deixou as moedas mto melhor do que estavam.

Obrigado

Melhor? Pensei que queria eliminar esses riscos...

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sábado jan 07, 2017 8:21 pm

A maior parte dos problemas que surgem com os alvéolos é devido aquilo que as moedas levam para dentro do alvéolo,ou por aquilo que consegue entrar

jdickson
Reinado D.Sancho I

Mensagempor jdickson » sábado jan 07, 2017 8:27 pm

carlos47 Escreveu:A maior parte dos problemas que surgem com os alvéolos é devido aquilo que as moedas levam para dentro do alvéolo,ou por aquilo que consegue entrar

Como justificar o que acontece comigo, então? (Ler a minha descrição acima)

jdickson
Reinado D.Sancho I

Mensagempor jdickson » sábado jan 07, 2017 8:29 pm

Netfobia Escreveu:
Caro bakano

Toda a respectiva coleccao e sua organizacao vai de cada um, e existem gostos para todos tipos, mas a mim nao me convence na minha modesta experiencia colocar moedas de valor em alvelos com superficies de contacto. Por exemplo para mim gastar 1 euro num bom quadrum/slab ou outro genero de qualidade superior numa moeda de valor comercial de 30/40 euros nao e descabido. E logico se falarmos de moedas de valor reduzido faz sentido os alvelos, contudo estamos sujeitos a que aconteca situacoes como a sua ou mesmo piores (COBRES).

Reemlembro que o unico composto que tem uma reacao baixa com os metais e o Mylar, usado por algumas casas de cunhagem para respectivas bolsas de transporte.

Abraco

Tudo certo, mas há um outro problema relacionado com as cápsulas/slabs: o espaço que ocupam, quando se considera o sistema completo!
Além de que o preço não se fica só pela cápsula: onde se colocam as cápsulas? Em tabuleiros...caros como o raio! :2evil:

bakano
Reinado D.Filipe III
Registado: sábado out 30, 2010 2:08 pm

Mensagempor bakano » sábado jan 07, 2017 9:24 pm

carlos47 Escreveu:
bakano Escreveu:

O Jorge Silva deixou um link que trata mesmo este assunto.
Já testei e deixou as moedas mto melhor do que estavam.

Obrigado

Melhor? Pensei que queria eliminar esses riscos...

Ainda não coloquei fotos do "depois" :D

carlos47
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sábado jan 07, 2017 9:42 pm

jdickson Escreveu:
carlos47 Escreveu:A maior parte dos problemas que surgem com os alvéolos é devido aquilo que as moedas levam para dentro do alvéolo,ou por aquilo que consegue entrar

Como justificar o que acontece comigo, então? (Ler a minha descrição acima)

Pois...eu disse muitos não disse todos :D
Nunca utilizei esses alvéolos, não faço ideia
Mas isso é só com os autocolantes?Ao fim de quanto tempo isso acontece?E continuam bem fechados?A ser só nos autocolantes a causa seria a cola

Voltar para “Estados de Conservação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante