Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sábado set 22, 2018 7:39 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Estado de conservação
Votação encerrada em domingo abr 15, 2018 11:55 am
BC 53%  53%  [ 9 ]
BC+ 41%  41%  [ 7 ]
MBC- 6%  6%  [ 1 ]
MBC 0%  0%  [ 0 ]
Total de votos: 17
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo abr 08, 2018 9:26 am 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
silvio2 Escreveu:
Moeda bastante circulada, apresentando, por isso, um natural desgaste ... ;)
Quanto ao EC, na minha opinião, está BC/BC+. :thumbupleft:

:thumbupleft:

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 3:43 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Aceito todos os BC mas creio que é um pouco injusto, porque a idade é alguma e a moeda ainda apresenta relevos muito interessantes. O anverso penaliza a avaliação global, mas mesmo assim fico pelo BC+ :thumbupleft:

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 4:41 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am
Fernando, esta coisa dos ECs é sempre uma lotaria. Confesso que aprendi com o Pedro Barbot a não ligar muito a ECs e como ando na cunhagem manual, essas coisas nem me passam pela cabeça.

Apenas uma nota, a idade da moeda não conta para o EC, pelo menos em minha opinião.

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 5:25 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso III

Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm
Para mim um BC

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 6:51 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm
fernanrei Escreveu:
Aceito todos os BC mas creio que é um pouco injusto, porque a idade é alguma e a moeda ainda apresenta relevos muito interessantes. O anverso penaliza a avaliação global, mas mesmo assim fico pelo BC+ :thumbupleft:

Eu fui um dos que votou BC e não tenho razões para alterar o EC.
De notar que a idade não afecta a atribuição do EC e a presença de "relevos muito interessantes", em nada desabona a atribuição de BC.
A verdade é este é um "bom" BC e andam por aí muitos supostos BC que não passam de regulares ou BC-... :beer:

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 7:24 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am
jdickson Escreveu:
fernanrei Escreveu:

De notar que a idade não afecta a atribuição do EC e a presença de "relevos muito interessantes", em nada desabona a atribuição de BC.
A verdade é este é um "bom" BC e andam por aí muitos supostos BC que não passam de regulares ou BC-... :beer:

Totalmente de acordo, o meu BC foi igualmente um "bom BC", aliás a moeda é digna de qualquer colecção.

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 7:49 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

jdickson Escreveu:
fernanrei Escreveu:

É daquelas situações em que a nossa tabela fica muito curta, eu também concordo que o BC é uma classificação razoável, mas infelizmente atribui-se o BC a muita coisa que não o merece e isso faz com que essa classificação nalgumas moedas fique curto :thumbupleft:

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 7:54 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

palves Escreveu:
Fernando, esta coisa dos ECs é sempre uma lotaria. Confesso que aprendi com o Pedro Barbot a não ligar muito a ECs e como ando na cunhagem manual, essas coisas nem me passam pela cabeça.

Apenas uma nota, a idade da moeda não conta para o EC, pelo menos em minha opinião.

Concordo com a sua opinião num contexto muito próprio da individualidade, mas tenho que admitir que a idade tem sempre a sua importância, porque uma coisa é conservar algo 10 anos e quanto a idade passa a ser 200 anos terá que existir diferença. Claro que quando estamos a avaliar uma moeda essa questão já está incluída e um BC numa moeda de 200 anos é diferente de um BC de uma moeda de 10, mas lá está, não deixa de ser BC :thumbupleft:

MensagemEnviado: segunda abr 09, 2018 7:54 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

jdickson Escreveu:
fernanrei Escreveu:

:thumbupleft:

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal