Opinião sobre o estado 10 escudos 1942

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
RDEMELOJR
Escudinho da II República
Registado: quarta abr 24, 2019 6:09 pm

Opinião sobre o estado 10 escudos 1942

#1 Mensagem por RDEMELOJR » quarta abr 24, 2019 8:08 pm

Tudo bem gostaria de uma opinião dos amigos sobre o estado de conservação dessa caravela de 10 escudos de 1942,desde já muito obrigado
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Opinião sobre o estado 10 escudos 1942

#2 Mensagem por silvio2 » quarta abr 24, 2019 10:20 pm

RDEMELOJR Escreveu:Tudo bem gostaria de uma opinião dos amigos sobre o estado de conservação dessa caravela de 10 escudos de 1942,desde já muito obrigado
.
Imagem
CARTA DE INTENÇÕES DO FÓRUM Escreveu: É aconselhável que os novos membros, antes de qualquer outra intervenção no Fórum, façam a sua apresentação na respectiva secção Imagem viewforum.php?f=1, para darem a conhecer um pouco de si aos restantes membros, e receber as boas vindas, da parte destes ...
Cumprimentos,
Sílvio Silva

mmartins
Reinado D.Carlos
Registado: terça mar 19, 2013 11:11 am

#3 Mensagem por mmartins » quinta abr 25, 2019 10:04 am

silvio2 Escreveu:
RDEMELOJR Escreveu:Tudo bem gostaria de uma opinião dos amigos sobre o estado de conservação dessa caravela de 10 escudos de 1942,desde já muito obrigado
.
Imagem
CARTA DE INTENÇÕES DO FÓRUM Escreveu: É aconselhável que os novos membros, antes de qualquer outra intervenção no Fórum, façam a sua apresentação na respectiva secção Imagem viewforum.php?f=1, para darem a conhecer um pouco de si aos restantes membros, e receber as boas vindas, da parte destes ...
Jorge ;)

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#4 Mensagem por tm1950 » quinta abr 25, 2019 10:28 am

As imagens não são muito esclarecedoras, mas creio que andará pelo MBC.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

silvio2
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

#5 Mensagem por silvio2 » quinta abr 25, 2019 11:21 am

Apresentação feita ... :thumbupleft:
Quanto ao EC da moeda, na minha opinião, está MBC. ;)

P.S. - Atendendo a que esta data é a "mais cotada" desta série e existem "muitas falsas por aí" (chinesas e não só) e sem querer por em causa o que quer que seja, acho que o amigo deveria tentar por fotos de melhor qualidade.
"Honi soit qui mal y pense".
:beer:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#6 Mensagem por fernanrei » quinta abr 25, 2019 1:06 pm

As fotos não são muito esclarecedoras, mas pelos sinais que vejo não posso deixar de dizer que não gosto da imprecisão de alguns relevos, da espessura da linha limite do rebordo e das dimensões da data. Quero crer que a culpa será de certeza da qualidade das fotos, assim sendo, aconselho o caro amigo a postar fotos de melhor qualidade. Tal como já alguém referiu, é a data mais escassa e a qualidade das fotos interfere expressivamente com a nossa opinião. Se quer opiniões assertivas e esclarecedoras, o melhor mesmo é voltar a fotografar a moeda mas com mais cuidado. :thumbupleft:
:D FMMRei :D

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#7 Mensagem por numisiuris » quinta abr 25, 2019 11:48 pm

Para avaliar o estado de conservação são precisas fotos com mais nitidez. Julgo que tem toques no bordo. Mas são tudo conjecturas...

RDEMELOJR

#8 Mensagem por RDEMELOJR » terça mai 07, 2019 8:13 pm

Obrigado a todos pelo apoio,vou providenciar imagens melhores quanto a procedência está na família a mais de 50 anos, então posso garantir obrigado!

RDEMELOJR

#9 Mensagem por RDEMELOJR » terça mai 07, 2019 8:14 pm

fernanrei Escreveu:As fotos não são muito esclarecedoras, mas pelos sinais que vejo não posso deixar de dizer que não gosto da imprecisão de alguns relevos, da espessura da linha limite do rebordo e das dimensões da data. Quero crer que a culpa será de certeza da qualidade das fotos, assim sendo, aconselho o caro amigo a postar fotos de melhor qualidade. Tal como já alguém referiu, é a data mais escassa e a qualidade das fotos interfere expressivamente com a nossa opinião. Se quer opiniões assertivas e esclarecedoras, o melhor mesmo é voltar a fotografar a moeda mas com mais cuidado. :thumbupleft:

RDEMELOJR

#10 Mensagem por RDEMELOJR » terça mai 07, 2019 8:55 pm

RDEMELOJR Escreveu:
fernanrei Escreveu:As fotos não são muito esclarecedoras, mas pelos sinais que vejo não posso deixar de dizer que não gosto da imprecisão de alguns relevos, da espessura da linha limite do rebordo e das dimensões da data. Quero crer que a culpa será de certeza da qualidade das fotos, assim sendo, aconselho o caro amigo a postar fotos de melhor qualidade. Tal como já alguém referiu, é a data mais escassa e a qualidade das fotos interfere expressivamente com a nossa opinião. Se quer opiniões assertivas e esclarecedoras, o melhor mesmo é voltar a fotografar a moeda mas com mais cuidado. :thumbupleft:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”