Será que valeu a pena?

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas
Responder
Mensagem
Autor
andremarques1987
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 38
Registado: domingo jan 24, 2021 6:53 pm

Será que valeu a pena?

#1 Mensagem por andremarques1987 » terça fev 23, 2021 9:48 pm

Boa Noite caros amigos,

Hoje a adquiri estas 2 moedas para a minha colecção por 3.5€ (as 2) elas parecem relativamente boas em especial a de 1944, gostava de saber a vossa opinião sobre o estado das mesmas

Será que foi um bom negócio?
IMG_20210223_213731.jpg
IMG_20210223_213246.jpg

P.S. peço desculpa pela qualidade das imagens não só tinha o telemóvel e uma luz péssima
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: Será que valeu a pena?

#2 Mensagem por KOS » terça fev 23, 2021 10:08 pm

Penso que as datas, por mais um pouco conseguia as duas em estado soberbo! Sao moedas comuns, que eu, pessoalmente tento comprar o melhor possivel, pois tendem a valorizar melhor! Nao foi mau negocio, mas o custo de obter melhor nao seria significativo!
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: Será que valeu a pena?

#3 Mensagem por Monge » quarta fev 24, 2021 9:54 am

Em estado Bela a Soberba valem 7 a 8 Euros cada.
Assim, gastar dinheiro em moedas de pouco valor e estado sofrível é sempre um mau negócio pois, se as tentar vender, os comerciantes só lhe dão o valor da prata.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Será que valeu a pena?

#4 Mensagem por fernanrei » quarta fev 24, 2021 2:49 pm

Comprou com um prejuízo de 0,25 euros, tendo em conta a cotação actual da prata e também o valor de catálogo, que está coincidente. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

andremarques1987
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 38
Registado: domingo jan 24, 2021 6:53 pm

Re: Será que valeu a pena?

#5 Mensagem por andremarques1987 » quarta fev 24, 2021 5:14 pm

Muito obrigado pela vossa ajuda. Já estou a ver que não foi um negócio nada favorável por erro e inexperiência minha. Como devo então proceder para poder negociar melhor? Qual a vossa "dica" para melhor poder definir o EC das moedas e assim pagar um valor mais justo?
Obrigado

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9505
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Será que valeu a pena?

#6 Mensagem por silvio2 » quarta fev 24, 2021 5:35 pm

Caro André, pouco mais há a acrescentar, àquilo que já foi referido pelos anteriores intervenientes pelo que, pela minha parte, deixo-lhe, apenas, o quadro abaixo, onde pode ver imagens dos vários Estados de Conservação e a definição de cada um deles para que possa ficar com uma ideia mais concreta sobre o assunto e que o ajudará, por certo, na avaliação em futuras aquisições. ;)

Imagem
Cumprimentos,
Sílvio Silva

andremarques1987
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 38
Registado: domingo jan 24, 2021 6:53 pm

Re: Será que valeu a pena?

#7 Mensagem por andremarques1987 » quarta fev 24, 2021 5:51 pm

silvio2 Escreveu:
quarta fev 24, 2021 5:35 pm
Caro André, pouco mais há a acrescentar, àquilo que já foi referido pelos anteriores intervenientes pelo que, pela minha parte, deixo-lhe, apenas, o quadro abaixo, onde pode ver imagens dos vários Estados de Conservação e a definição de cada um deles para que possa ficar com uma ideia mais concreta sobre o assunto e que o ajudará, por certo, na avaliação em futuras aquisições. ;)

Imagem
muito obrigado.

Avatar do Utilizador
jcunha
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3997
Registado: domingo set 04, 2005 11:00 pm
Localização: S. Paio de Oleiros - Feira

Re: Será que valeu a pena?

#8 Mensagem por jcunha » quarta fev 24, 2021 5:53 pm

andremarques1987 Escreveu:
quarta fev 24, 2021 5:14 pm
Muito obrigado pela vossa ajuda. Já estou a ver que não foi um negócio nada favorável por erro e inexperiência minha. Como devo então proceder para poder negociar melhor? Qual a vossa "dica" para melhor poder definir o EC das moedas e assim pagar um valor mais justo?
Obrigado
Been there, done that. Tenho a minha coleção da República com muitos erros desses. Como não ligo muito a moedas da República, a maior parte nunca as substitui.
Os meus leilões no Mega:

https://megaleiloes.pt/JCunha/loja

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”