Bolor nas moedas???

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: Bolor nas moedas???

#11 Mensagem por palves » terça fev 02, 2010 8:34 pm

skater360 Escreveu:Descupem interromper mas estou intrigado sobre qual é a diferença entre os alveólos autoculantes dos de agrafar em termos de conservação?
Para além do enferrujar dos agrafos, que já foi referido e que nunca é desejável perto das nossas preciosas moedas, os álveolos autocolantes são muito mais eficazes em proteger a moeda do contacto com o ar.

Eu actualmente só uso álveolos autocolantes da Hartberger (assim como as folhas e as capas). São mais caros, mas são muito melhores que os de agrafar.

Abraço,

PA

Bruno_biomedica
Reinado D.Luís
Registado: terça mai 19, 2009 10:23 pm

#12 Mensagem por Bruno_biomedica » quarta fev 03, 2010 12:12 pm

palves Escreveu:
skater360 Escreveu:Descupem interromper mas estou intrigado sobre qual é a diferença entre os alveólos autoculantes dos de agrafar em termos de conservação?
Para além do enferrujar dos agrafos, que já foi referido e que nunca é desejável perto das nossas preciosas moedas, os álveolos autocolantes são muito mais eficazes em proteger a moeda do contacto com o ar.

Eu actualmente só uso álveolos autocolantes da Hartberger (assim como as folhas e as capas). São mais caros, mas são muito melhores que os de agrafar.

Abraço,

PA
é claro que se tiver uns trocos para gastar as cápsulas são ainda melhor :D :D :D :D
Bruno Magalhães

"Se um dia disserem que o seu trabalho não é de um profissional, lembre-se:
A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic… "

EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Contacto:

#13 Mensagem por EUROESCUDO » quarta fev 03, 2010 1:09 pm

Não são melhores.... São esteticamente melhores mas alguns vão descolando!, os agrafos ganham ferrugem e em capas deixam algumas marcas.

É só uma questão de estética.
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

pop
Reinado D.Afonso III
Registado: sábado set 24, 2005 4:18 am

#14 Mensagem por pop » quarta fev 03, 2010 5:15 pm

Não são melhores.... São esteticamente melhores mas alguns vão descolando!, os agrafos ganham ferrugem e em capas deixam algumas marcas.

concordo plenamente
lista de trocas - viewtopic.php?f=26&t=124011
Paulo Saavedra.

skater360
Reinado D.Luís
Registado: quarta out 07, 2009 8:08 pm

#15 Mensagem por skater360 » sexta fev 05, 2010 7:20 pm

os agrafos mesmo bem acondicionados em pagina ganham ferrugem?
Cumps, Nuno Henriques

pop
Reinado D.Afonso III
Registado: sábado set 24, 2005 4:18 am

#16 Mensagem por pop » sexta fev 05, 2010 9:13 pm

os agrafos mesmo bem acondicionados em pagina ganham ferrugem?
ás vezes se as páginas tiverem humidade
lista de trocas - viewtopic.php?f=26&t=124011
Paulo Saavedra.

skater360
Reinado D.Luís
Registado: quarta out 07, 2009 8:08 pm

#17 Mensagem por skater360 » sexta fev 05, 2010 11:41 pm

ok obrigado pelas respostas.... :beer:
Cumps, Nuno Henriques

gcz
Reinado D.Miguel
Registado: domingo set 30, 2007 11:37 pm

Re:

#18 Mensagem por gcz » terça mar 09, 2010 11:58 pm

EUROESCUDO Escreveu:

Eu acho que são mesmo "tecnicamente" piores. Já tive casos de moedas de prata proof oxidarem dentro de alvéolos. Outras, BNC que estavam embrulhadas em pano (algodão, acho) guardadas ao pé dessas estavam perfeitas.
A minha experiência com moedas de prata em alvéolos é que a maioria não as protege da oxidação se estiverem armazenadas de forma normal - nem estou a falar de as guardar num local húmido. Há pouco tempo comprei umas que estiveram desde 1994 dentro de um cofre de banco e... a prata estava oxidada também!

Provavelmente os alvéolos autocolantes oferecem melhor protecção contra a oxidação. Ainda não os experimentei tempo suficiente para formar uma opinião.

Já agora, e em resposta à questão original, parece que era verdete mas já me aconteceu, recentemente, comprar uma moeda proof (de 2001) que... tinha bolor dentro do alvéolo onde estava! Nada que não se limpasse, felizmente.

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#19 Mensagem por MCarvalho » quarta mar 10, 2010 12:42 am

Pessoalmente valorizo a oxidação nas moedas, em especial nas pratas.
MCarvalho

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: Re:

#20 Mensagem por palves » quarta mar 10, 2010 7:41 am

gcz Escreveu:Já agora, e em resposta à questão original, parece que era verdete mas já me aconteceu, recentemente, comprar uma moeda proof (de 2001) que... tinha bolor dentro do alvéolo onde estava! Nada que não se limpasse, felizmente.
Tenho uma do Mundial do México nas mesmas condições, mesmo dentro da cápsula de proof... está toda manchada. Mas neste caso nem liguei muito pois reflecte a nossa prestação nesse mundial :asdf:

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”