Mandar certificar.

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Mandar certificar.

#1 Mensagem por Jorge Silva » terça nov 15, 2016 10:00 pm

Caros amigos qual o custo para mandar certificar uma moeda, obrigado.


Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

tiago.a
Reinado D.Miguel
Mensagens: 311
Registado: domingo dez 13, 2015 9:29 pm
Localização: Rio Tinto

Re: Mandar certificar.

#2 Mensagem por tiago.a » quarta nov 16, 2016 10:09 pm

Por acaso também gostava de saber. Talvez mandasse a minha moeda do Marquês de Pombal...

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Mandar certificar.

#3 Mensagem por jdickson » quarta nov 16, 2016 11:02 pm

A resposta não é linear, pois depende do tipo de moeda, do seu valor declarado e se é para incluir ou não seguro. Em termos redondos, para uma moeda de cunhagem mecânica como o cruzado que o Sérgio Mértola postou, andará à volta de 35 euros.

Vizelapop
Reinado D.Luís
Mensagens: 193
Registado: sexta nov 05, 2004 9:52 pm
Localização: Paredes (Porto)
Contacto:

Re: Mandar certificar.

#4 Mensagem por Vizelapop » quarta nov 16, 2016 11:55 pm

Cumprimentos,
sou o representante português da empresa certificadora NGC (Numismatic Guaranty Corporation) que tem sede nos E.U.A. Como representante, recebo as moedas, trato de todo o processo burocrático de forma a que as mesmas sejam entregues à NGC, acompanho o processo de certificação e devolvo a moeda ao respetivo dono. Os preços de certificação podem variar, dependendo o tipo de metal, o valor da moeda, etc.
Aqui fica a minha tabela de preços. Quem tiver duvidas poderá colocar aqui to tópico, ou então, enviar por MP.

====>>>>>>>>>> PREÇÁRIO CERTIFICAÇÃO NGC / NUMISPAR 2016

1 – =>>>>>>Custo do serviço da NGC:
• Moedas sem raridade, posteriores a 1970 (mínimo 5 moedas) e com valor de mercado até 850 Euros: 22,00 Euros
• Moedas com valor de mercado inferior a 270 Euros (ouro e clássicas excluídas): 26,00 Euros
• Moedas em Ouro, sem raridade (excluindo moedas clássicas), com valor de mercado até 2700 Euros (mínimo 5 moedas): 35,00 Euros
• Moedas com valor de mercado superior a 270 Euros e inferior a 2700 Euros: 43,00 Euros
• Moedas com valor de mercado superior a 2700 Euros e inferior a 9000 Euros: 86,00 Euros
• Moedas com valor de mercado superior a 9000 Euros e inferior a 90000 Euros: 385,00 Euros

 A cada pedido, diferenciado pelos pontos apresentados anteriormente, são acrescidos 15,00 Euros. (máximo de 200 moedas)


2- =>>>>>>>>>>>Honorários
• Por cada moeda a certificar, são cobrados 4,00 Euros (Iva acrescido à taxa normal em vigor) para honorários.

3- =>>>>>>>>>>>Seguro
• Aquando a contratação do meu serviço, em caso de extravio, destruição, perda ou roubo das moedas que me forem entregues, eu pagarei 30,00 Euros por cada moeda extraviada, perdida ou roubada.
• Se pretender adicionar um seguro extra, terá de pagar 3% do valor de mercado da moeda.

4- =>>>>>>>>>>>Pagamento
1- Aquando a formalização do contrato de prestação de serviços, deverá ser pago:
a) Honorários;
b) Três por cento do valor de mercado da moeda (caso opte por adicionar o seguro extra)
2- No final do processo, aquando receção das moedas, deverá ser pago:
a) Custo do serviço da NGC
ATENÇÃO: para que o cliente possa ser indemnizado nos montantes apresentados no ponto 3, terá de pagar os gastos apresentados no ponto 1, 2 e 3 (caso opte pelo seguro extra).

PS: Também sou representante da empresa PMG (Paper Money Guaranty), empresa esta que certifica notas. Para quem desejar que as suas notas sejam certificadas, por favor entrar em contato comigo.

Paulo Oliveira
Numispar
TM: 936044984
FEIRA INTERNACIONAL DE NUMISMÁTICA DO PORTO 2018: http://www.pinf.pt
Compramos todo o tipo de notas e moedas
Email: numispar@gmail.com Telemóvel: 936044984

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Mandar certificar.

#5 Mensagem por carlos47 » quinta nov 17, 2016 10:57 am

Não sei se entendi bem,qualquer moeda a certificar o preço será sempre a partir de 30 euros?

Avatar do Utilizador
Netfobia
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 376
Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm
Localização: Vila Nova de Cerveira

Re: Mandar certificar.

#6 Mensagem por Netfobia » quinta nov 17, 2016 11:23 am

carlos47 Escreveu:Não sei se entendi bem,qualquer moeda a certificar o preço será sempre a partir de 30 euros?
sim mais ou menos, pois alem da certificacao e preciso incluir os portes tanto de envio para la como o envio para ca. Logo a margem de partida deve ser 28/30euros como minimo depois pode aumentar devido a caracteristicas.

Mas penso que o Sr. Paulo ja explicou em cima

abraco
Tiago Silva
http://www.Space4coins.com
GENI - Representante Oficial

tiago.a
Reinado D.Miguel
Mensagens: 311
Registado: domingo dez 13, 2015 9:29 pm
Localização: Rio Tinto

Re: Mandar certificar.

#7 Mensagem por tiago.a » quinta nov 17, 2016 2:46 pm

Acho que vou pegar nesses 30€ e investir noutras moedas em vez de mandar certificar a que tinha curiosidade :)

Vizelapop
Reinado D.Luís
Mensagens: 193
Registado: sexta nov 05, 2004 9:52 pm
Localização: Paredes (Porto)
Contacto:

Re: Mandar certificar.

#8 Mensagem por Vizelapop » quinta nov 17, 2016 5:11 pm

tiago.a Escreveu:Acho que vou pegar nesses 30€ e investir noutras moedas em vez de mandar certificar a que tinha curiosidade :)
E se a sua resposta fosse outra? : Acho que vou deixar de gastar dinheiro em capas e folhas e com esse dinheiro comprar moedas....
Quantos colecionadores têm o livro de moedas Alberto Gomes? Pois.... é caro!
Ainda hoje comprei dois livros na INCM sobre numismática que 95% dos colecionadores, se calhar, não compravam. Comprei e aconselho a comprar!
O que respondo é que são opções e eu respeito a de cada um. Posso não concordar plenamente, mas respeito.

Paulo Oliveira
Numispar
FEIRA INTERNACIONAL DE NUMISMÁTICA DO PORTO 2018: http://www.pinf.pt
Compramos todo o tipo de notas e moedas
Email: numispar@gmail.com Telemóvel: 936044984

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: Mandar certificar.

#9 Mensagem por Jorge Silva » quinta nov 17, 2016 6:02 pm

Obrigado Paulo Oliveira, pelo esclarecimento, assim já tenho uma ideia de como o processo se desenrola.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

hugosilva1986
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 39
Registado: quinta out 27, 2016 9:54 pm

Re: Mandar certificar

#10 Mensagem por hugosilva1986 » quinta nov 17, 2016 7:42 pm

A minha perspectiva quanto às certificações é de que é já por si um investimento, visto que moedas com grades elevados saem altamente valorizadas, bem como existe a vantagem de a moeda nunca mais é mexida, entre outras.

Pode-se não gostar, mas a verdade é a maioria das leiloeiras internacionais vende quase exclusivamente moedas dentro da caixinha.

Hugo

Responder

Voltar para “Moedas Certificadas (NGC - PCGS e Outras)”