Mandar certificar.

Moderadores: dcordeiro, ivito, Moderador de Honra

Jorge Silva
Moderador
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Re: Mandar certificar.

Mensagempor Jorge Silva » quinta nov 17, 2016 8:15 pm

Por a moeda não ser certificada não quer dizer que não tenha o valor real, a certificação é uma intermediação entre comprador e vendedor.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

smertola
Reinado D.Pedro I
Registado: domingo jan 25, 2009 5:53 pm
Contacto:

Mensagempor smertola » quinta nov 17, 2016 11:41 pm

Autenticidade, segurança e valor acrescentado são apenas algumas das vantagens que nos trazem as moedas certificadas. Não se trata de uma questão pessoal de gostar ou não. Não credibilizar a certificação é como não credibilizar a moeda em si.
Um olhar atento ao mercado e às principais leiloeiras internacionais é a maior prova da projeção desta área. Não se pode discutir que se moeda valer 20€ o porquê de gastar 35€ para certificar. Cabe a cada um avaliar se vale a pena ou não o fazer: o porque gosta de ver na caixa, ou porque quer saber a avaliação feita pela entidade certificadora, ou porque quer valorizar o investimento. Se não valer a pena por nenhuma destas razões digo já que também não vale a pena questionar quem o faz.
Eu indiscutivelmente sou o primeiro a recomendar a certificação. ;)
Cumprimentos,

Sérgio Mértola

http://megaleiloes.pt/LEILOES-DE-smertola

jdickson
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Mensagempor jdickson » sexta nov 18, 2016 12:52 am

smertola Escreveu:
Eu indiscutivelmente sou o primeiro a recomendar a certificação. ;)

Pois eu, ia-te indiscutivelmente mandar pentear macacos, mas depois lembrei-me que certas moedas, também as coleciono certificadas... :erofl: :erofl:

Jorge Silva
Moderador

Mensagempor Jorge Silva » sexta nov 18, 2016 6:35 am

Eu também colecciono moedas certificadas, mas essas não necessitam selo da empresa certificadora.
Cumprimentos

Jorge Silva

hugosilva1986
Senhor Escudo da I República
Registado: quinta out 27, 2016 9:54 pm

Mensagempor hugosilva1986 » sexta nov 18, 2016 9:33 am

Faço minhas as palavras do Sérgio. A verdade é que comerciantes compram moedas na Numisma, mandam para certificar e depois as moedas aparecem à venda em leiloeiras internacionais, onde são bastante valorizadas.

Outro facto relevante é o facto de se utilizar a escala de Sheldon, que permite avaliar a moeda com uma precisão maior em termos de grau de conservação e a verdade é que existe muito pouca discrepância entre aquilo que achamos que vai o grade "teórico" e o grade "obtido", o que revela que eles nem são assim tão maus a avaliar moedas (excepto na cunhagem manual).

Hugo

tiago.a
Reinado D.Miguel
Registado: domingo dez 13, 2015 9:29 pm

Mensagempor tiago.a » sexta nov 18, 2016 9:34 am

Vizelapop Escreveu:
tiago.a Escreveu:Acho que vou pegar nesses 30€ e investir noutras moedas em vez de mandar certificar a que tinha curiosidade :)

E se a sua resposta fosse outra? : Acho que vou deixar de gastar dinheiro em capas e folhas e com esse dinheiro comprar moedas....
Quantos colecionadores têm o livro de moedas Alberto Gomes? Pois.... é caro!
Ainda hoje comprei dois livros na INCM sobre numismática que 95% dos colecionadores, se calhar, não compravam. Comprei e aconselho a comprar!
O que respondo é que são opções e eu respeito a de cada um. Posso não concordar plenamente, mas respeito.

Paulo Oliveira
Numispar

De facto são opções pessoais.
Pessoalmente apenas gasto dinheiro nas moedas. Livros só tenho o catálogo Ferreira da Silva do ano passado.

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sexta nov 18, 2016 12:15 pm

Expressar uma opinião não significa obrigatoriamente que se critica quem tem uma contraria
No meu caso particular só comprei ou comprarei quando a moeda se encontrar a um preço não inflacionado pela caixa certificadora,é raro aparecer mas aparecem
Uma outra situação que poderia me influenciar seria no caso de ser uma moeda que não saiba avaliar ,mas mesmo assim...
Este "vicio" do coleccionismo é um vicio caro,além das moedas necessita um investimento em material de apoio,de protecção,de documentação etc
As certificações para mim farão algum sentido para moedas muito valiosas ( não tenho nenhuma)
Não caberia na minha logica optar por uma 1esc.5 Outubro ms65 150 euros ou em soberbo 100 euros
As certificações não estão vocacionadas para a grande maioria dos coleccionadores
Alguém vai certificar uma moeda de euro?Mesmo uma carteira do Vaticano?
Moedas proof em estojo?Haverá quem não saiba ver se moeda está virgem ou não?
Moedas da republica, que moedas valerão a pena pagar mais 30 euros para ter uma segurança que estão no estado de conservação que se presumia sem ela?As duvidosas do ponto de vista autenticidade?Tem-se ouvido relatos pouco encorajadores ...
Mas há um facto que não tem contestação quase toda a gente é coleccionador ,tudo se colecciona,o que dita o limite é a capacidade financeira,por isso porque não coleccionar slabs?
Se fosse rico imagino que coleccionaria,como não sou, colecciono moedas :beer:

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » sexta nov 18, 2016 12:41 pm

Já agora tenho uma curiosidade,será que os grandes clientes das certificadoras,leiloeiras,empresas de numismatica , grandes vendedores pagam a mesma tarifa ?
Em todo o caso li varios relatos indicando ,que não somente pagam muito menos, como tinham direito a avaliações muito mais benevolentes,serão boatos da net?

ruineves
Reinado D.João VI
Registado: sexta ago 07, 2009 12:53 pm
Contacto:

Mensagempor ruineves » domingo nov 20, 2016 11:29 am

Bom dia,

Tem que fazer muito bem as contas !

E depende da quantidade de moedas que quer certificar,

https://www.ngccoin.com/services/intern ... ?lc=europe

No website da Ngc encontra os custos praticados por eles, e eles encontram se sempre nas feiras internacionais da Alemanha, onde poderá obter mais informações !

Os representantes tem descontos !!!! Mas também tem o trabalho e o risco de ter moedas de outras pessoas !

Cumps
RuiNeves
"Change is the law of life. And those who look only to the past or present are certain to miss the future"

John F. Kennedy

Jorge Silva
Moderador

Mensagempor Jorge Silva » domingo nov 20, 2016 12:34 pm

Não há duvida que a certificação trás muitas vantagens, a moeda fica inserida numa base de dados, e quem quiser consultar essa base de dados para tirar duvidas sobre a sua certificação basta inserir o numero que lhe foi atribuido e tem todos os seus dados necessários, que a empresa certificadora acha util
PCGS Coin Information
PCGS # 3982
Date, mintmark 1937-D
Denomination 5C
Variety 3 Legs
Country The United States of America
Grade MS62
Holder Type PCGS Secure
Population
395
PCGS Price GuideSM Value: $3,100
Cumprimentos

Jorge Silva

Voltar para “Moedas Certificadas (NGC - PCGS e Outras)”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes