O caldo entorna-se...

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Netfobia
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 376
Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm
Localização: Vila Nova de Cerveira

Re: O caldo entorna-se...

#11 Mensagem por Netfobia » quarta jan 18, 2017 4:51 pm

A questao das certificadoras para mim sera sempre uma mais-valia, sendo elas coerentes ou nao, pois como ja referi muitas vezes deve-se sempre comprar a moeda e nao o slab que a protege. Mas a questao de os grades aumentarem substencialmente o valor das moedas tem logica, pois nos quase todos os colecionadores (90%) baseam a sua colecao em Prestigo(grade/condicao).

Reemlembro que para o colecionador iniciante a comprar uma moeda certificada tem menos hipoteses de perder investimento/desilusao do que comprar a 80% dos vendedores portugueses, pois pelos menos que estas da NGC/PCGS passaram por algum criteiro de limpa/mexida/falsa.

Continuamos com a mesma historia do costume, facam a pesquisa no mega por soberba e vejam quantas aparecem e facam por MBC, afinal tudo puxa a brasa a sua sardinha e cheira-me que o mesmo com as certificadoras.

Reelembro a minha opiniao: deve-se sempre comprar a moeda e nao o slab que a protege


Tiago Silva
http://www.Space4coins.com
GENI - Representante Oficial

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: O caldo entorna-se...

#12 Mensagem por Jorge Silva » quarta jan 18, 2017 6:12 pm

E depois a certificação não influi no estado de conservação de uma moeda, o Tiago referiu e bem que a maior parte das moedas soberbas que há por muitas leiloeiras (não quero referir nomes) não passam de sombras, ninguém no seu juizo valor investe num produto que é falseado (o seu estado), para que seja vendido com "maior sucesso", tanto a menos experientes como a mais experientes, o que vier há rede é peixe.
E quando um individuo vem para o mercado e diz que o seu produto é o top e depois em mão o produto é caca, cuidado com essa gente, de sério tem muito pouco,
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: O caldo entorna-se...

#13 Mensagem por numisiuris » quarta jan 18, 2017 6:28 pm

Imagem
Sempre que apanho uma imagem que me agrade na net guardo-a no telemóvel. Hoje à hora de almoço guardei esta.

O discurso do tipo da NGC é hilário... o texto que o Mário deixou ainda mais...

Guerras comerciais, explicações para acalmar mercados, grades à décima... ms63.4, ms66.9... qualquer dia deixamos de comprar moedas e passamos a comprar títulos... sai um título representativo de 1,78% da dobra de 24 escudos do mnp! É esperar uma semana e com um jeitinho de inside trading a valorização é de 7,6853%. Quem compra?

Bah... eu gosto é de moedas...

Avatar do Utilizador
Mmatos
Reinado D.Afonso V
Mensagens: 1215
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Localização: Lisboa/Caxias

Re: O caldo entorna-se...

#14 Mensagem por Mmatos » quarta jan 18, 2017 7:21 pm

numisiuris Escreveu: Bah... eu gosto é de moedas...
O mesmo se passa comigo... por isso comprei esta e estou satisfeitissimo. E não está encaixotada, o que para mim lhe dá (como diria alguém) um plus...

ImagemImagem

*Clicar nas fotos para ampliar

Avatar do Utilizador
palves
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2259
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: O caldo entorna-se...

#15 Mensagem por palves » quarta jan 18, 2017 8:15 pm

Assumindo que o modelo de negócio da NGC é transparente, isto é que não se envolvem no comércio de moedas que classificam, deviam era estar a esfregar as mãos de contentes. Se um agente económico baixa a qualidade, isso levará a que saia do mercado ou que pelo menos a sua quota de mercado se reduza. O comportamento da PCGS são boas notícias para a NGC, exceto se isso estiver a afetar os seus resultados e isso só pode acontecer de duas formas:
a) eles andam metidos no comércio e se assim for isso é mesmo muito mau. é o equivalente às agências de rating de risco e isso deu no que deu.
b) os clientes vão à procura do grade inflacionado da PCGS, esta apesar de ter um impacto no curto prazo, no médio prazo são excelentes notícias porque é a perda de qualidade/credibilidade de um garante concorrente.

Não acho que isto seja uma moda americana, já há cá. Os valores é que não são astronómicos porque o mercado é mais pequeno.

Mas pronto como sabem eu sou daqueles que acha que uma moeda certificada vale o preço da mesma moeda não certificada mais o custo da certificação. Já tive uma opinião contra as certificações, mas hoje em dia são indiferentes, acho que têm mercado e cumprem uma função.

Para dar um cheiro de polémica, acho que uma cunhagem manual vale menos certificada. É preciso descontar o custo do trabalho de partir o caixote. Quem confiar cegamente, arrisca-se a enfiar um valente barrete...

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: O caldo entorna-se...

#16 Mensagem por numisiuris » quarta jan 18, 2017 9:01 pm

Muito bonita moeda matos! :thumbs: não precisa de caixote para nada!

Paulo, o que me parece é que o conteúdo da notícia da NGC é falso. O Mário verificou que não houve alteração de critérios por parte da pgcs nos últimos 5 anos. E o outro artigo que deixou até dá a entender que a NGC é menos exigente no grade...

Propósito da notícia da NGC? Querer ter mais prestígio afundando a concorrente directa. Luta por clientes...

Avatar do Utilizador
palves
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2259
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: O caldo entorna-se...

#17 Mensagem por palves » quarta jan 18, 2017 9:30 pm

Sim eu percebi, apenas tentei mostrar a falta de sentido por outra via.

Jogo de comadres.

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: O caldo entorna-se...

#18 Mensagem por numisiuris » quinta jan 19, 2017 10:04 am

palves Escreveu:Sim eu percebi, apenas tentei mostrar a falta de sentido por outra via.

Jogo de comadres.
Ah, agora percebi-te eu! :angel:

Não é só o trabalho de destruir o caixote. As ferramentas que se usam para esse efeito sofrem desgaste e isso também implica prejuízo... :jumpgreen:

Avatar do Utilizador
ivito
Reinado D.João IV
Mensagens: 709
Registado: domingo nov 14, 2010 2:47 pm
Localização: Aguas Santas Maia

Re: O caldo entorna-se...

#19 Mensagem por ivito » quinta jan 19, 2017 2:34 pm

Boa tarde a todos
Independente do trabalho e dos critérios utilizados por cada certificadora , o mercado valoriza mais as certificações da NGC .
Agora quanto ao errarem em alguns aspectos , penso que será natural pois todos nós com certeza já erramos nos nossos trabalhos , não deveria acontecer mas acontece .
E já agora um aparte quanto as certificadores , as certificações não passam de uma mera opinião . Opinião essa , quer se queira quer não é uma opinião mais valorizada a nivel de mercado internacional e de vendas á distancia .
Nada melhor para certificar uma moeda que um bom estudo por parte de quem compra determinada peça ,assim sim se evita certos dissabores .
Já quanto a volorizar uma colecção nada melhor que a certificar , quem não gosta de ver as suas coisas com mais valor , ninguem quer que as suas coisas desvalorizem . A certificação é tambem um bom metodo de manter as peças mais bem conservadas pois não estão tão espostas a oxidaçoes indesejadas .
A decisão de certificar uma moeda passa por muitos parametros , uns certificam por umas razoes e outros por outras .
Mas é como tudo na vida ,uns gostam outros não , por diversas razões !
Ivo Manuel Maia

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: O caldo entorna-se...

#20 Mensagem por carlos47 » quinta jan 19, 2017 7:19 pm

Certificar até concordo que possa ter seu interesse para muita gente,sobretudo se permitir valorizar (e não inflacionar)

Responder

Voltar para “Moedas Certificadas (NGC - PCGS e Outras)”