Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quinta nov 15, 2018 8:35 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta nov 23, 2017 9:38 am 
Desligado
Reinado D.Afonso III

Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
Bom dia Mário! Eh pá, nós podíamos continuar indefinidamente a discutir a cruz pátea que D. Sancho ostenta na mão, a escassez de tipos de morabitinos remanescentes para comparação noutros reinados, a questão de essa cruz não ter cravos, os T's dos morabitinos de D. Sancho I, a inexistência de cravos em qualquer documento, selo ou brasão, as cruzes radiadas que aparecem lá fora, a sua contextualização, a metrologia, as condições económicas, políticas e militares vividas nos reinados dos dois Sanchos, entre muitas outras coisas. Mas acho que para já ficou aqui um bom tópico, com todos os argumentos pesados, e que até aqui não existia ainda em fóruns. Não nos conseguimos convencer um ao outro, mas isso não retira espírito pedagógico a este post e a quem, mal ou bem, o quiser interpretar. E isso talvez seja o mais importante. Às vezes as questões interpretativas e as opiniões que se têm dependem tão só do acesso à informação. Ela já por aqui está. Nesse sentido, dever cumprido! :) Um abraço!

MensagemEnviado: quinta nov 23, 2017 11:45 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
;)
Exactamente.
Só um aparte - eu não estou convencido de nada :D
Aceito de bom grado os novos dados metrológicos que vêm reforçar a amostragem do eng. Magro, e isso é muito significativo.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 5

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal