Monstrinho de D. Afonso Henriques

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Netfobia
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 376
Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm
Localização: Vila Nova de Cerveira

Re: Monstrinho de D. Afonso Henriques

#21 Mensagem por Netfobia » sexta jan 06, 2017 11:41 am

Na minha modesta opiniao sobre este assunto, ja que a moeda esta identificada e catalogada, e como o vendedor nao devolve o dinheiro eu ficava com a moeda e coloca num tabuleiro de anormalidades, sendo o mesmo para a moeda nao ir parar as maos de um novo colecionador inculto, que ira ver isto como uma moeda verdadeira, sera mais um desgosto da numismatica.

cumprimentos


Tiago Silva
http://www.Space4coins.com
GENI - Representante Oficial

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Monstrinho de D. Afonso Henriques

#22 Mensagem por RubenGMelo » sexta jan 06, 2017 2:42 pm

Barretes qualquer um pode levar, principalmente quem coleciona moedas, já mas Notas é possível apesar de ser bem mais difícil!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
carrancho
Reinado D.Afonso VI
Mensagens: 687
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Localização: Aveiro
Contacto:

Re: Monstrinho de D. Afonso Henriques

#23 Mensagem por carrancho » sexta jan 06, 2017 6:52 pm

Até estou meio abananado com isto...

Um trafulha vende-lhe uma moeda falsa como verdadeira, não se prontifica a devolver o dinheiro mesmo sendo premiado com a devolução da moeda já certificada. Quando confrontado reagiu mal e quase o insulta. E o amigo oferece-lha de volta com o prémio da certificação?!?!?

Se ele não teve problemas em fazer isto consigo agora com ela dentro do caixão ainda mais fácilmente vai enganar outro. Como o palves refere, "então não lhe devolvia a chapa e caixão trespassados por uma cavilha????

Desculpe mas ou esta história está mal contada ou a sua atitude não é de quem pretende defender a numismática portuguesa.
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

Avatar do Utilizador
crislaine
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 883
Registado: sexta ago 27, 2010 12:33 pm
Localização: Lisboa

Re: Monstrinho de D. Afonso Henriques

#24 Mensagem por crislaine » sexta jan 06, 2017 8:14 pm

carrancho Escreveu:Se ele não teve problemas em fazer isto consigo agora com ela dentro do caixão ainda mais fácilmente vai enganar outro. Como o palves refere, "então não lhe devolvia a chapa e caixão trespassados por uma cavilha????
Ele não deve ser tão esperto assim...a atitude que tomei foi de o tentar confrontar de que eu estava certo.
Se na primeira leva a moeda seria sempre devolvida ao dono, eu apenas entreguei-a por não achar-la digna de colecção, mesmo não entendendo ele que me devolvesse o valor que paguei.
Mas amigos...não quero alongar de mais esta história pois já estamos a passar um patamar bem acima de entendimentos, tentando acusar do que está certo ou não, estado ciente das consequências.
carrancho Escreveu:Desculpe mas ou esta história está mal contada ou a sua atitude não é de quem pretende defender a numismática portuguesa.
Ficará mais interessante esta história do que uma outra que poderá enriquecer a numismática assim...

viewtopic.php?f=129&t=117546&p=843468#p843468
" A modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão por seus méritos aos que não têm nenhum. "
- Arthur Schopenhauer

" Só os cegos enxergam o som do valor das moedas. "
- M.M.Soriano

Cumprimentos

Crix & Helder

kikinha
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 76
Registado: sábado mai 30, 2009 9:56 pm

Re: Monstrinho de D. Afonso Henriques

#25 Mensagem por kikinha » sexta jan 06, 2017 9:41 pm

Olá

Talvez pela complexidade, formal e substancial, do seu texto, não tenha entendido bem os últimos episódios da história. Mas tentando fazer um esforço exegético parece-me que o que aconteceu foi o seguinte:

*O Hélder comprou, por bom dinheiro, uma moeda mais que rastreada como falsa a um vigarista (indivíduo que vende uma moeda como vinda da terra, sendo que a mesma é claramente falsificada).
*Tendo-a mandado certificar, sendo que a mesma veio encaixotada e validada.
*Após o que foi avisado, por opinião unânime, que a moeda era falsificada.
*Pelo que, mal a recebeu, tentou obter a quantia avultada de volta, não logrando esse intento.
*Concluindo pela oferta da moeda ao inicial vigarista sem qualquer ressarcimento pecuniário.
*Tudo isto interpolado por sentimentos de raiva, na tentativa de ser "cada vez mais um comerciante honesto".


Também fui seguindo o tópico com todo o interesse e, acho eu de que, lhe devo um agradecimento pelo "esforço exegético", que se mostrou determinante para compreender o que se terá passado no processo aquisitório, certificação e, já agora, devolutório da suposta moeda de D. Afonso Henriques. Bem, compreendi, no entanto, não lhe encontro grande racionalidade...

Já agora, se era de Aristófanes, era uma comédia. :thumbupleft:

Cumprimentos e bom início de fim de semana para todos

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Monstrinho de D. Afonso Henriques

#26 Mensagem por fernanrei » sábado abr 29, 2017 5:47 pm

Eu fico sempre escandalizado com estas situações e faço a pergunta que muitos já devem ter feito. Estes senhores da PCGS não usam a ciência para determinar a idade das moedas?
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. Afonso I”