Vai um pentalfa a leilão em Espanha

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Praça
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 200
Registado: quarta jan 21, 2015 12:32 am
Localização: Espinho

Vai um pentalfa a leilão em Espanha

#1 Mensagem por Praça » quarta dez 07, 2016 2:37 pm

No próximo dia 13 a em presa espanhola Pliego realiza um leilão no qual aparece um pentalfa.
É o lote nº 695:

http://pliego.eu/pdfs/54.pdf

O que dizem os foristas?



euoutravez
Reinado D.Henrique
Mensagens: 988
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Re: Vai um pentalfa a leilão em Espanha

#2 Mensagem por euoutravez » quinta dez 08, 2016 7:21 pm

Boas

Assim à primeira vista e sem a análise detalhada que o exemplar merece, parece-me que o cunho não é repetido e a moeda tem ar possível, mas apresenta bastantes diferenças em relação às duas que geralmente damos como boas. Além disso as letras e aquela dupla batida esquisita levantam-me muitas dúvidas...
Este é o problema de ter poucos exemplares para comparar :( A análise de estilo torna-se muito mais generalista e incerta, pois é difícil distinguir os desvios aceitáveis dos eliminatórios.. Até entre as duas que damos como boas existem imensas diferenças e parece-me certo que quem abriu um cunho não abriu certamente o outro..

Deixo foto decente da moeda para ver se chegamos a algum lado

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
palves
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2259
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Re: Vai um pentalfa a leilão em Espanha

#3 Mensagem por palves » sexta dez 09, 2016 9:08 am

O Pedro disse tudo. Pelo lado positivo a moeda é diferente das conhecidas, pelo lado negativo é diferente quer das más quer das supostamente boas.
Tens alguns promenores que são estranhos, mas inconclusivos. Pessoalmente, perante este risco, fico quieto.

Esta é daquelas moedas a que vou sempre torcer o nariz, mesmo que venha certificada :erofl: :angel:

Bandadolopes
Reinado D.Duarte
Mensagens: 1269
Registado: domingo mai 08, 2005 2:00 am

Re: Vai um pentalfa a leilão em Espanha

#4 Mensagem por Bandadolopes » sexta dez 09, 2016 2:51 pm

Qual a proveniência? No catálogo é omisso.
Acho que essa informação, que a n/ Numisma em parte já vem prestando, cada vez mais é essencial.
Cumprimentos,

Alberto Praça

Responder

Voltar para “D. Afonso I”