Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

euoutravez
Reinado D.João V
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

Mensagempor euoutravez » sexta fev 24, 2017 5:01 pm

Boas

Tenho tido pouco tempo para estas aventuras, mas nada como um leilão cheio de únicas e inéditas para tirar um gajo da toca e obrigá-lo a trabalhar!
Sem me querer alargar muito parecem claramente duas falsificações..

Lote 711 INÉDITA - É tão inédita que há duas completamente iguais!!! E ainda que não existissem duas só aquele duplo báculo atarracado já era muito mau sinal...

Imagem

Lote 712 ÚNICA - Na minha opinião pessoal os hexalfas são invenções do séc passado e nunca circularam na idade média, mas deixando os outros e falando apenas deste, dizer que quem fez este exemplar já tinha feito outras duas com as letras ao contrário. Letras bem sumidas, com patine falsa e com as mesmas letras manhosas. Desta vez corrigiu o erro no anverso, mas a preguiça de fazer um novo reverso tem destas coisa!! Além do mais por baixo daquela patine falsa vê-se cobre!! Se calhar teria valido apenas fundir dois dinheiros de Sancho II e apresentar a moedinha em bolhão, digo eu..

Imagem

Cumprimentos

numisiuris
Reinado D.Sebastião
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Dois "belos" dinheiros de Afonso Henriques

Mensagempor numisiuris » sábado fev 25, 2017 12:58 am

Duas cadastradas... viram o reverso, pintam-na um bocado e siga para a linha de montagem...

E o que achas desta, de cunho diferente, que apareceu há uns tempos na spn? É letras, é ponto gordo de compasso...
Imagem

numisiuris
Reinado D.Sebastião

Mensagempor numisiuris » sábado fev 25, 2017 1:21 am

Eu voto na aposição de um carimbo do açor nestas moedas! :angel:

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Mensagempor palves » sábado fev 25, 2017 12:45 pm

Muito mau e não é a primeira vez que acontece. O outro certificado também já me disseram que anda no mercado...

numisiuris Escreveu:Eu voto na aposição de um carimbo do açor nestas moedas! :angel:

:erofl: :erofl: :erofl:

euoutravez
Reinado D.João V
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Mensagempor euoutravez » sábado fev 25, 2017 11:38 pm

numisiuris Escreveu:E o que achas desta, de cunho diferente, que apareceu há uns tempos na spn? É letras, é ponto gordo de compasso...

Parece-me que também não será boa. As letras são muito manhosas..

numisiuris Escreveu:Eu voto na aposição de um carimbo do açor nestas moedas! :angel:

LOL! O pior é que eu acho quese essa coisa fosse à praça catalogada como única ou rara a um preço descarado ia haver quem lhe pegasse!!!

numisiuris
Reinado D.Sebastião

Mensagempor numisiuris » domingo fev 26, 2017 1:49 am

Se tivesse um açor, um escudete coroado, um reselo e um carimbo GP eu comprava por 10 euros. Se tivesse um carimbo das legiões ou algo mais romanesco, dava 15! :jumpgreen:

Netfobia
Reinado D.Pedro IV
Registado: terça dez 26, 2006 6:10 pm

Mensagempor Netfobia » domingo fev 26, 2017 1:51 am

numisiuris Escreveu:Se tivesse um açor, um escudete coroado, um reselo e um carimbo GP eu comprava por 10 euros. Se tivesse um carimbo das legiões ou algo mais romanesco, dava 15! :jumpgreen:

:clap3: :clap3: :erofl: :erofl: :erofl:

numisiuris
Reinado D.Sebastião

Mensagempor numisiuris » sábado mar 04, 2017 4:57 pm

fernanrei
Reinado D.Filipe I
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagempor fernanrei » sábado abr 29, 2017 5:26 pm

Nas moedas de D. Afonso I não me aventuro, tanto pelas limitações da carteira como pela inexperiência. Se por acaso me sair o euro milhões terei todo o gosto em organizar um jantar para discutir a possibilidade de adquirir um exemplar, porque pelos vistos vou precisar muito do vosso apoio caros ilustres. Nem nas leiloeiras prestigiadas uma pessoa está segura, ao ponto que isto chegou.
:D FMMRei :D

Voltar para “D. Afonso I”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante