INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
fcar
Senhor Escudo da I República
Registado: sexta dez 07, 2018 12:27 am

Re: INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

#11 Mensagem por fcar » quarta jan 01, 2020 5:53 pm

Aqui no Brasil o penhor de joias é uma forma de empréstimo pessoal, nesses leilões aparecem moedas de ouro, mas eu não sei como verificam a sua autenticidade. (jóias são raspadas em diversos pontos).
Se a pessoa deixa de pagar o juros mensal para o banco sua peça vai a leilão e o lote é calculado com base no contrato, quanto mais antigo menor será o lance inicial, após alguns anos você pode vender para qualquer um que pague um preço acima do arrematado + comissão, se conseguir vender além do seu peso melhor ainda, apesar de que as moedas devem ser arrematadas mais acima porque são facilmente identificadas em catálogos.

gil costa
Reinado D.Filipe II
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

#12 Mensagem por gil costa » quarta jan 01, 2020 7:25 pm

krav: https://www.golddirect.pt/gdp/produtos/ ... ramas.html

Aparentemente abaixo do preço do mercado! https://goldprice.org/

Faz sentido?! Para mim não faz sentido nenhum. Arreda azeite!
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados. :-) Ou dar. Também já aconteceu.

Pedro Leg
Reinado D.José
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

#13 Mensagem por Pedro Leg » quarta jan 01, 2020 7:43 pm

gil costa Escreveu:
quarta jan 01, 2020 7:25 pm
krav: https://www.golddirect.pt/gdp/produtos/ ... ramas.html

Aparentemente abaixo do preço do mercado! https://goldprice.org/

Faz sentido?! Para mim não faz sentido nenhum. Arreda azeite!
São barras de ouro recheadas. Falsificação conhecida e muito falada no meio. Muitas pessoas no pais onde trabalho têm sido enganadas.
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

gil costa
Reinado D.Filipe II
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

#14 Mensagem por gil costa » quarta jan 01, 2020 7:50 pm

Tenho tanta pena deles como de quem compra moedas falsas: nenhuma! :-)

Bom Ano para si, legionário!
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados. :-) Ou dar. Também já aconteceu.

Pedro Leg
Reinado D.José

#15 Mensagem por Pedro Leg » quinta jan 02, 2020 12:44 am

gil costa Escreveu:
quarta jan 01, 2020 7:50 pm
Tenho tanta pena deles como de quem compra moedas falsas: nenhuma! :-)

Bom Ano para si, legionário!
Bon Ano para si, Chercheur de trésors !

Pedro Leg
Reinado D.José

#16 Mensagem por Pedro Leg » segunda jan 13, 2020 9:52 pm

Mais uma vez as tendências do mercado estão em divergência com o preço spot da prata. Este encontra-se hoje com uma ligeira descida ( - 0.6%) enquanto a maior parte das moedas de investimento em prata estão com subidas de relevo : Maple Leaf : + 1% ; Filarmonica : + 1.64% ; Australian Kangoroo : + 2.13% ; American Eagle : + 1.5%.

Mais uma vez, o Cartel que manipula o preço dos metais preciosos, é contrariado pela pressão compradora que faz aumentar os preços das moedas de investimento.
Para quem tem 10 , 20 ou mais quilos de moedas de prata de investimento, a diferença é tangível.

BracaraAvgvsta
Registado: sexta mar 20, 2020 6:12 pm

#17 Mensagem por BracaraAvgvsta » sábado mar 21, 2020 2:09 pm

Boa tarde. Quais os locais no norte Portugal mais seguros e de confiança para comprar e vender moedas de prata de investimento? Obrigado.
Cumprimentos,

BracaraAvgvsta

Pedro Leg
Reinado D.José

#18 Mensagem por Pedro Leg » sábado mar 21, 2020 4:28 pm

Comprar agora moedas de prata e de ouro de investimento ao preço "oficial" não é facil.
Em França , quando se consegue encontrar, é a preços por vezes, mais do dobro do valor spot (cotação oficial).

Um dos principais negociantes de Paris, Godot & Fils, ja não tem moedas "Hercule 50 francos" disponiveis. Estavam a vendê-las a 17 euros, quando o seu valor intrinseco oficial é de 10 euros.
Nesta mesma Casa, Godot & Fils, as moedas de prata de 1 onça (valor intrinseco : 11.78 euros) estão à venda a partir de 23.50 euros até 27 euros. As moedas 1 onça Filarmonica austriacas e as Silver Eagle americanas, estão esgotadas.

Quem "manda nisto tudo" esta numa clara manipulação das cotações dos metais preciosos. Vendem massivamente ouro e prata sob forma de papel (ETF, etc) para fazer descer o preço. Por outro lado, muitos investidores são obrigados a vender os activos que têm sob forma de ouro-papel (ou prata-papel) para compensar as perdas que têm tido no mercado bolsista. Existem pois na pratica, duas cotações no mercado dos metais preciosos : a oficial, designada por "spot" que concerne os metais preciosos "em papel" e a cotação real do mercado que concerne o ouro e a prata fisicos, ou seja, sob forma de moedas e barras.

NT Iniciei a minha carreira de "Madame Soleil" (videncias diversas :) ) quando criei este topico em outubro 2019. Esta m... vai mesmo dar uma grande volta. As precedentes crises foram financeiras , criaram-se massas monetarias sem precedentes, taparam-se buracos e avançou-se. A actual crise, para além de financeira, é tambem economica pois os sistemas produtivos (fabricas, produção agricola) vão parando progressivamente. Pouco serve imprimir ou criar dinheiro electronicamente quando paralelamente a economia real não funciona.

BracaraAvgvsta
Registado: sexta mar 20, 2020 6:12 pm

#19 Mensagem por BracaraAvgvsta » domingo mar 22, 2020 2:31 pm

Será então mais interessante comprar moedas de ouro que se goste (quando o preço esteja mais baixo e comprando ao preço da cotação do ouro) e, talvez, vender futuramente com mais valias :)
Cumprimentos,

BracaraAvgvsta

Pedro Leg
Reinado D.José

#20 Mensagem por Pedro Leg » domingo mar 22, 2020 6:27 pm

BracaraAvgvsta Escreveu:
domingo mar 22, 2020 2:31 pm
Será então mais interessante comprar moedas de ouro que se goste (quando o preço esteja mais baixo e comprando ao preço da cotação do ouro) e, talvez, vender futuramente com mais valias :)
Os leilões têm sido até agora um excelente meio para comprar moedas de ouro e de prata a bom preço.
Tenho feito algumas compras destas moedas a um preço abaixo do seu valor intrinseco em ouro ou prata. Acredito que num futuro proximo os preços dos metais preciosos vão disparar, mas ninguem é obrigado a ter o mesmo sentimento. Não encorajo nem desencorajo .

Responder

Voltar para “Numismática em geral”