INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
KOS
Reinado D.Duarte
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am

Re: INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

#51 Mensagem por KOS » sábado nov 21, 2020 11:22 pm

Pedro Leg Escreveu:
sábado nov 21, 2020 11:01 pm
Seja como for, a minha proposta de pagar o valor da cotação é bem mais razoavel e séria do que os valores propostos por alguns negociantes de moedas.
Por curiosidade, perguntei a um comerciante, conhecido meu, quanto é que ele pagava pelas minhas onças de prata se , por acaso decidisse vendê-las. Resposta : 52 centimos/g , dizendo ainda : ... "eu compro isso para derreter ! " .

Comprar moedas no Ebay, coisa que nunca fiz, não me inspira grande confiança ; ouve-se falar cada coisa sobre eles...

Se algum leitor estiver interessado em me vender, ao preço do dia, as suas onças de prata, não hesitem :)
Depende do vendedor do Ebay, já fiz algumas compras e não tenho tido problemas! Aliás, só tive um, em que a encomenda se perdeu e o dinheiro foi prontamente reembolsado!

Quanto a vender onças para derreter em Portugal, encaro como comum pois não somos um mercado colecionista ativo!

Em Portugal, compro a uma pessoa de confiança, mas não a preço do dia, pois coleciono e não ajunto "bullion" regularmente.

No entanto, tenho alguns rolos e os melhores preços que tenho visto são 7-8% premium para onças mais comuns: Filarmonicas, Eagles e Maples.

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

KOS
Reinado D.Duarte
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am

#52 Mensagem por KOS » sábado nov 21, 2020 11:24 pm

Pedro Leg Escreveu:
Seja como for, a minha proposta de pagar o valor da cotação é bem mais razoavel e séria do que os valores propostos por alguns negociantes de moedas.
Por curiosidade, perguntei a um comerciante, conhecido meu, quanto é que ele pagava pelas minhas onças de prata se , por acaso, decidisse vendê-las. Resposta : 52 centimos/g , dizendo ainda : ... "eu compro isso para derreter ! " .

Comprar moedas no Ebay, coisa que nunca fiz, não me inspira grande confiança ; ouve-se falar cada coisa sobre eles...

Se algum leitor estiver interessado em me vender, ao preço do dia, as suas onças de prata, não hesitem :)
Já agora, Pedro, não tem Kookaburra de 2003 e 2004 que me venda com premium de 10%?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Pedro Leg
Reinado D.Pedro II
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

#53 Mensagem por Pedro Leg » sábado nov 21, 2020 11:29 pm

KOS Escreveu:
sábado nov 21, 2020 11:24 pm
Pedro Leg Escreveu:
Por curiosidade, perguntei a um comerciante, conhecido meu, quanto é que ele pagava pelas minhas onças de prata se , por acaso, decidisse vendê-las. Resposta : 52 centimos/g , dizendo ainda : ... "eu compro isso para derreter ! " .

Já agora, Pedro, não tem Kookaburra de 2003 e 2004 que me venda com premium de 10%?
Lamento, so tenho 2017, 2018 e 2019.
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

gil costa
Reinado D.Henrique
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

#54 Mensagem por gil costa » domingo nov 22, 2020 12:05 am

"Kookaburra de 2003 e 2004 que me venda com premium de 10%"
ponham-me isso em euros, se faz favor, que é para avisar se encontrar. 21 €, é?
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados :-) Ou dar. Também já aconteceu.
Colecione moedas Portuguesas. As estrangeiras não são de cá! ;-)

Responder

Voltar para “Numismática em geral”