Limpeza de moedas guardadas há 40 anos

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Limpeza de moedas guardadas há 40 anos

#11 Mensagem por silvio2 » quinta nov 09, 2017 12:06 am

Cláudia, peço desculpa, desde já, por lhe perguntar o que pretende fazer às moedas que possui. :think:
Se é para fazer uma colecção, deve colocá-las, de preferência, em alvéolos e guardá-las num ambiente sem humidade (se possível, em álbuns próprios).
Se é só para ir juntando, pelo menos não misture moedas de diversos metais "tudo a granel" ...
Se é para vender ... (quanto à limpeza ... "estamos falados". Apesar do aspecto da moeda, por vezes pouco apelativo, é preferível não limpar, pois só a desvaloriza!)
Não fazemos ideia das moedas que já tem, mas moedas como esta que agora apresentou, são muito vulgares e fáceis de arranjar em bom estado, a preços acessíveis.
Desejo-lhe boa sorte e, acredite, poderá aprender bastante, aqui no Fórum. Não se coíba de perguntar, pois haverá sempre quem a ajude, nas suas dúvidas ... :thumbupleft:


Cumprimentos,
Sílvio Silva

paulj
Reinado D.Filipe III
Mensagens: 774
Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am

Re: Limpeza de moedas guardadas há 40 anos

#12 Mensagem por paulj » quinta nov 09, 2017 2:02 am

As moedas de Angola não precisam de nenhuma limpeza, aliás estão bem apelativas, não as estrague com limpezas desnecessárias.

cspereira
Escudinho da II República
Mensagens: 10
Registado: terça nov 07, 2017 6:19 am

Re: Limpeza de moedas guardadas há 40 anos

#13 Mensagem por cspereira » quinta nov 09, 2017 3:07 am

As moedas foram-me oferecidas e sim, vinham um pouco "a granel".
Neste momento estão todas guardadas num álbum próprio embora eu, por ignorância de principiante, desconheça o que tenho e a qualidade do que eventualmente possa estar ali. Apenas queria separar o que me parece "vulgar" do que possa vir a ter de mais valor.
Não pensei na venda pois sei que provavelmente não tenho ali nada de grande valor mas nem tenho conhecimento suficiente para saber a sua qualidade/valor.
O princípio básico de não misturar metais, foi o primeiro que segui mal comecei a separar as moedas por puro senso comum.
Agradeço-lhe muito os comentários. :)
Cumprimentos,
Cláudia

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”