Limpas, fui enganado pela primeira vez.

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Lalmeida
Escudinho da II República
Registado: segunda nov 13, 2017 9:23 pm

Limpas, fui enganado pela primeira vez.

Mensagempor Lalmeida » segunda dez 11, 2017 4:33 pm

Vou contar uma historia que alguns vai fazer rir e outros vão dizer bem feita, bem eu como alguns sabem sou um colecionador recente e ainda não apanhei as "manhas" de alguns como tal tenho adquirido moedas pela internet em sites de vendas (OLX) e até a data sem problemas, (já comprei a volta de 40-50 moedas por esta plataforma) ao que a dias deparo-me com moedas de 1 escudo de 1928 e 1929 as quais a um preço baixo, inferior a 3€ cada, sendo que estas me faltam na minha coleção e pensando eu que o preço se devia a estarem já um pouco gastas comprei as moedas da quinta-feira passada sendo que as recebi hoje. :think:
Por "caridade" o vendedor enviou-me 3 moedas de 50 centavos 1927-1928-1929. :think:
Ai seguem os exemplares:

25344459_1740823632596539_1432726654_o.jpg

25319984_1740823825929853_44770161_o.jpg

É visível que as moedas foram todas limpas, sendo que algumas até diria polidas visto que consigo ver o meu reflexo nelas... :fire:
Só um desabafo de um numismata iniciante...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

imperionumismatico
Registado: domingo abr 26, 2015 2:54 pm
Contacto:

Re: Limpas, fui enganado pela primeira vez.

Mensagempor imperionumismatico » segunda dez 11, 2017 5:13 pm

Muito cuidado com as compras no OLX!
Foi a primeira vez a ser enganado mas nao sera a ultima!
Ja fui inumeras vezes enganado nao so no OLX, como no Coisas..
Esses sites de compras e vendas faz falta uma aplicacao para termos feedback!
Pois assim nunca sabemos ao bem o que compramos.

Santiagorm
Reinado D.Carlos
Registado: quarta fev 29, 2012 7:49 pm

Mensagempor Santiagorm » segunda dez 11, 2017 7:59 pm

Tem uma varanda?
Coloque-as na intempérie que o "espelho vai passando!

fernanrei
Reinado D.Sancho II
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagempor fernanrei » segunda dez 11, 2017 8:35 pm

Lalmeida Escreveu:Vou contar uma historia que alguns vai fazer rir e outros vão dizer bem feita, bem eu como alguns sabem sou um colecionador recente e ainda não apanhei as "manhas" de alguns como tal tenho adquirido moedas pela internet em sites de vendas (OLX) e até a data sem problemas, (já comprei a volta de 40-50 moedas por esta plataforma) ao que a dias deparo-me com moedas de 1 escudo de 1928 e 1929 as quais a um preço baixo, inferior a 3€ cada, sendo que estas me faltam na minha coleção e pensando eu que o preço se devia a estarem já um pouco gastas comprei as moedas da quinta-feira passada sendo que as recebi hoje. :think:
Por "caridade" o vendedor enviou-me 3 moedas de 50 centavos 1927-1928-1929. :think:
Ai seguem os exemplares:

25344459_1740823632596539_1432726654_o.jpg

25319984_1740823825929853_44770161_o.jpg

É visível que as moedas foram todas limpas, sendo que algumas até diria polidas visto que consigo ver o meu reflexo nelas... :fire:
Só um desabafo de um numismata iniciante...

Caro amigo Lalmeida, para moedas nesse estado de conservação talvez seja preferível que estejam limpas :think: e pelo valor envolvido não tem que se sentir enganado, pelo contrário, dado que o vendedor enviou três ofertas talvez o negócio não seja assim tão mau. De qualquer forma, os negócios virtuais sem contacto físico carregam sempre um risco residual muito perigoso e por vezes as coisas não correm bem. :thumbs:
:D FMMRei :D

jdickson
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Mensagempor jdickson » segunda dez 11, 2017 8:44 pm

Porque é que considera que foi "enganado"?
As fotos não correspondiam às moedas? O vendedor afirmava que não foram limpas? Se não foi nenhuma destas 2 situações, não foi enganado, simplesmente as moedas não corresponderam às suas expectativas. Há que ter cuidado com as condições de aquisição, mas, pelo preço que pagou, o prejuízo não foi muito.
E, tal como sugerido, pode deixar as moedas repatinar e vai ver que, daqui a uns meses, vai olhar para elas com outros olhos.

Lalmeida
Registado: segunda nov 13, 2017 9:23 pm

Mensagempor Lalmeida » terça dez 12, 2017 1:15 am

Porque é que considera que foi "enganado"?
As fotos não correspondiam às moedas? O vendedor afirmava que não foram limpas? Se não foi nenhuma destas 2 situações, não foi enganado, simplesmente as moedas não corresponderam às suas expectativas. Há que ter cuidado com as condições de aquisição, mas, pelo preço que pagou, o prejuízo não foi muito.
E, tal como sugerido, pode deixar as moedas repatinar e vai ver que, daqui a uns meses, vai olhar para elas com outros olhos.

Considero que o fui porque nas fotos do anuncio as moedas tinham claramente pátina, dai a sensação de que fui enganado.
E pessoalmente gosto delas mais "sujas" pois acartam, na minha opinião, um peso mais forte no que toca a historia por de trás da moeda, visto que as de 50 centavos já possuo os anos que me enviaram, vou fazer a experiencia e depois logo postarei informação.
Já agora quanto tempo as submeto a intemperia, ou simplesmente as deixo ficar na "rua" e vou vendo o progresso ?

Caro amigo Lalmeida, para moedas nesse estado de conservação talvez seja preferível que estejam limpas :think: e pelo valor envolvido não tem que se sentir enganado, pelo contrário, dado que o vendedor enviou três ofertas talvez o negócio não seja assim tão mau. De qualquer forma, os negócios virtuais sem contacto físico carregam sempre um risco residual muito perigoso e por vezes as coisas não correm bem. :thumbs:

Caro fernanrei , quando for oportuno tanto da sua parte como da minha gostaria de falar consigo para ver se podemos fazer possível negócio.

Voltar para “Numismática em geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes