Muito já se tem falado ao longo dos tempos neste forúm sobre o material por cada um utilizado e as suas principais características, identificando prós e contras de cada um.
À muitos anos que utilizo alvéolos Leuchtturm sem ter tido até hoje qualquer problema de maior identificado, quer seja descolamento/abertura deste ou degradação fisicamente visível. Substitui tudo o que tinha cá por casa em alvéolos de agrafar sendo que os alvéolos autocolantes mais antigos que tenho terão cerca de 10 anos.
À uns meses, na impossibilidade de comprar como de costume os da Leuchtturm optei por comprar Hartberger.
Que acham os colegas da comparação entre os dois tipos? O sistema de descolamento da protecção do adesivo na Leuchtturm parece-me ser muito mais simples do que os Hartberger. Todavia a cola destes parece mais forte. O local onde está a cola no alvéolo também é diferente parecendo-me que dificulta mis colocar a moeda no local com cola do que anteriormente no local só com o plástico. O facto de a pelicula da Leuchtturm proteger o alvéolo todo quando armazenado parece-me também uma vantagem.
Bem, em jeito de conclusão, o que acham de uns e outros e já agora, se semelhantes entre si, onde posso encontrar os "velhinhos" Leuchtturm
Desde já obrigado