Restauro de moedas profissional

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas
Mensagem
Autor
MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#111 Mensagem por MCarvalho » domingo mar 11, 2018 8:58 pm

:)
Aquele alemão das traduções automáticas também é um bocado “restaurado”, daí ter sido gozado.
Para além disso, não deixa de ser curioso que os coleccionadores alemães tenham levantado exactamente as mesmas reservas face a essa empresa.
Tendo em conta o perfil do promotor que andou a desdobrar-se por aqui, acho que seria sempre má ideia enviar-lhe pelo correio qualquer coisa com um mínimo de valor.


MCarvalho

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Restauro de moedas profissional

#112 Mensagem por soga80 » domingo mar 11, 2018 9:13 pm

:erofl: :erofl:

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#113 Mensagem por RubenGMelo » segunda mar 12, 2018 5:19 pm

Pelos vistos a auto publicidade, anda a transformar-se numa má publicidade.

Pelos comentários vejo que partilham a mesma opinião!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Restauro de moedas profissional

#114 Mensagem por soga80 » segunda mar 12, 2018 6:34 pm

Só pode...

Avatar do Utilizador
Jorge Freitas
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 211
Registado: sexta ago 17, 2012 6:50 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#115 Mensagem por Jorge Freitas » terça mar 13, 2018 2:28 pm

Isto no fundo pode ser visto, e é uma falsificação.............
Adulterar o conteudo de uma moeda quer seja retirar algo ou colocar, é falsificar, porque a moeda perde a originalidade......
Assim sendo tenho muitas moedas de 1 escudo de 1935 restauradas..... e não sabia... e o trabalho foi pequeno, apenas mexer ligeiramente um numero..... lol
Isto até deveria de ser proibido.....
Equipara-se a uma empresa de falsificação de dinheiro (neste caso moeda)
Enfim....................
Com os melhores cumprimentos
Jorge Freitas

Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Restauro de moedas profissional

#116 Mensagem por carlos47 » terça mar 13, 2018 11:43 pm

Eu nem queria comentar este tópico,mas como vejo que não parece ser esquecido ...
Gostaria de entender o que poderá motivar alguém a recorrer a estes serviços
Partindo do principio que que só se justificaria se a moeda tivesse algum valor significativo,que garantia tem que ela não voltaria em pior estado ,com a agravante de ficar possivelmente adulterada
Sem contar que depois quem decide se houve melhoramento, ou agravamento?
Como sabemos, os estados de conservação já são muito subjectivos, aqui complica
Custa-me a crer que hajam clientes para tal coisa
Já a questão do artista trabalhar por conta própria é diferente,compra quem quer (ou quem for enganado)
Não conheço o trabalho ,não vi ainda nenhuma amostra da "arte", mas francamente o marketing é auto demolidor, com comentários suicidas
Assim não vai lá :erofl:

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Restauro de moedas profissional

#117 Mensagem por soga80 » quarta mar 14, 2018 6:23 am

Concordo consigo... Mas para ganhar dinheiro vale tudo... Enfim...

josix
Reinado D.Pedro IV
Mensagens: 385
Registado: domingo out 30, 2011 11:38 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#118 Mensagem por josix » domingo mai 20, 2018 4:47 am

KOS Escreveu: Uma análise ao texto pode ser resumida na seguinte forma:
- O que fazem? Devolvem o valor à numismática.
- Em que regime o fazem? Total confidencialidade.
- Qual o alvo? A colecção pessoal, ou o restauro de moedas, para que estas possam ir a leilão, repondo o seu valor e lucrando no processo.
- Repondo valor? É bastante discutível que a restauração acrescente valor, até porque há o risco da perda das características legais que a tornam moeda.
Não restam dúvidas, lendo os textos que cita, que esta companhia de restauros convida à fraude: venda de moedas restauradas como se fossem genuínas. Fica-lhes muito mal e não tinham que o fazer, a actividade de restauro pode ter propósitos legítimos.

Dito isto, a lei da falsificação de moeda não se aplica a restauros em moedas históricas. Não há aqui regulação, e ainda bem que não há. O nosso país já sofre de excesso de regulamentos que não são, nem podem ser, aplicados.
Actualmente os objectos históricos genuínos são mais valorizados, nas compras e vendas, que os restaurados, nem sempre foi assim e é possível que volte a não ser. Os museus também se inclinaram no sentido de conservar objectos não restaurados, mas depende das circunstâncias. Ainda não há muitos anos os restauros eram a regra. As galerias de arte estão cheias de quadros "falsos", muitas vezes tão retocados que do artista original só resta a idéia e uma pequena parte das pinceçadas. A venda recente de um "da Vinci" completamente repintado, por um valor que estabeleceu novo recrode, é disso um exemplo.
carlos47 Escreveu:Partindo do principio que que só se justificaria se a moeda tivesse algum valor significativo,que garantia tem que ela não voltaria em pior estado ,com a agravante de ficar possivelmente adulterada
Sem contar que depois quem decide se houve melhoramento, ou agravamento?
Como sabemos, os estados de conservação já são muito subjectivos, aqui complica
Pois, é essa mesma a questão. Eu até acredito que hajam clientes. Que considerem uma moeda "mais bonita" melhor.E isso é com o dono da moeda, depende de se uma pessoa vê a moeda-como-valor, a moeda-como-arte, a moeda-como-história... Só peço que não alterem peças únicas.

Na minha opinião, que vale pouco, o único problema aqui é a possível fraude de venda de gato por lebre tornada possível por este tipo de serviço. O serviço de restauro de bens sempre existiu. Pede-se é alguns escrúpulos a quem o pratica. Mas até foi boa esta falta de escúpulos ser descarada porque serviu de aviso: cuidado com as moedas retocadas.

Não tenho muito de que me queixar, já fui enganado uma vez mas até consegui devolver a moeda. E estive um bocado indeciso se o faria ou a conservava, até estava bonita e achar outra sem retorques ia demorar. E é engraçado que aquela peça, uma 12 macutas que tinha estado montada e teve pontos do rebordo restaurados, não ofendia a minha sensibilidade de moeda-como-arte nem de moeda-como-história. Estava bonita e era genuína. Devolvi-a porque sei que nestes meios de coleccionadores a moeda-como-valor é muito desvalizada por restauros e tinha pago demais por aquela. Se não tivesse um orçamento limitado para gerir e tentar aproveitar bem, provavelmente teria ficado na minha colecção. O problema não foi aquele restauro em si mesmo, não me parecia mau, foi apenas a atitude que eu aprendi a ter em relação a restauros.

Acho que essa atitude actual dos coleccionadores é um bocado discutível: por vezes somos influenciados por consideraçoes de valor financeiro das moedas, mais do que por considerações de valor artístico ou histórico, para rejeitar peças restauradas.

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”