Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sábado out 20, 2018 2:32 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 118 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 12 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta jan 25, 2018 9:57 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
Todos os dias aprendo e este que agora termina foi excepcional. Verifica-se a existência de pessoas muito bem formadas neste grupo, pessoas que não deixam a chama numismática morrer e ao mesmo tempo contribuem para a cultura geral de todos das mais variadas formas. Um agradecimento especial para todos e faço votos para que nunca acabe esta saúde cultural :clap3:

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 8:47 am 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am
carrancho Escreveu:
josesaraiva66 Escreveu:
É uma questão pertinente e merece discussão, mas penso que devia abrir um tópico para essa discussão porque este aqui trata de outro tema :thumbupleft:

Mas este tópico só surgiu porque disseram que a numifix poderia ser burla, então isto pode dar para os dois lados , já que estão tão revoltados, gostava de saber se pagam impostos quando fazem as vossas transações.

Não sou vendedor mas podemos perguntar ao pedrolas123 se quando vende as suas moedas restauradas paga impostos. Já agora podemos-lhe também perguntar se informa sempre o comprador do tipo de restauro que a moeda sofreu, se lhes mostra imagens do antes e depois e se ainda assim consegue uma pipa de massa de mais valias que compense toda a trabalheira e despesas, custa-me bastante acreditar nisso. O que não duvido mesmo nada é que num futuro mais ou menos próximo essas réplicas vão acabar por aparecer no mercado como 100% genuínas, isto para mim basta para ser totalmente contra este tipo de negócio, mesmo sem necessitar de entrar pela legalidade ou não do mesmo. Aliás, no que respeita a legalidade o tal artesão deve estar tão convencido da legitimidade do seu negócio que não coloca qualquer contacto, identificação, localização... :think:[/quote]

Boas meu caro, sim informo sempre o comprador do estado da peça. Como disse, o meu target não são propriamente os "numismatas", mas pronto.

Caro fernanrei já que é tão elucidado na matéria deve saber que se existem negócios como o da numifix é porque há mercado para tal, e grande parte desse mercado é composto por nada mais nada menos do que os "numismatas", logo me pergunto se também já não terá requisitado este tipo de serviços...

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 9:36 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
pedrolas123 Escreveu:
...
Boas meu caro, sim informo sempre o comprador do estado da peça. Como disse, o meu target não são propriamente os "numismatas", mas pronto.

Caro fernanrei já que é tão elucidado na matéria deve saber que se existem negócios como o da numifix é porque há mercado para tal, e grande parte desse mercado é composto por nada mais nada menos do que os "numismatas", logo me pergunto se também já não terá requisitado este tipo de serviços...

Viva Pedrolas
Então, qual é o seu target?
Para si, o que são os "numismatas"?
Tem peças restauradas para venda?

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 9:38 am 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Curiosamente, em Espanha, seguia uma polémica semelhante (digo semelhante porque, no meu entender, restauros, reproduções, réplicas, etc. "é tudo farinha do mesmo saco" no sentido de poderem vir a enganar os coleccionadores "mais incautos e de boa fé"). Neste momento o Tópico está bloqueado, porque o nível do "debate" desceu muito ...
Vejam e leiam com atenção, tudo o que aí foi dito, neste "link" Imagem http://www.imperio-numismatico.com/t122 ... da#1097049

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 10:45 am 
Desligado

tm1950 Escreveu:
pedrolas123 Escreveu:
...

Viva Pedrolas
Então, qual é o seu target?
Para si, o que são os "numismatas"?
Tem peças restauradas para venda?

O meu target são os colecionadores de arte, os que compram e não revendem, mas sim que compram por gosto. Neste momento não tenho, acabei de vender a semana passada a última peça, mas já cá tenho uma em casa que vai para restauro.

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 11:05 am 
Desligado

Registado: quarta jan 24, 2018 9:05 am
das pouquissimas moedas que comprei em leilão, sim o iva foi pago pela entidade responsavel pelo leilão, se era isso que queriam saber. continuo sem perceber aind ao alarido, quando a restauração ajuda á conservação da moeda, se tivessem uma chapa em casa com milhares de anos, se calhar já não era tão bonito olhar somente para a matéria prima.

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 11:07 am 
Desligado
Reinado D.Henrique

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
Então caro pedrolas coloque imagens dessa moeda para vermos o antes e o depois!?

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 11:13 am 
Desligado
Reinado D.Henrique

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
josesaraiva66 Escreveu:
das pouquissimas moedas que comprei em leilão, sim o iva foi pago pela entidade responsavel pelo leilão, se era isso que queriam saber. continuo sem perceber aind ao alarido, quando a restauração ajuda á conservação da moeda, se tivessem uma chapa em casa com milhares de anos, se calhar já não era tão bonito olhar somente para a matéria prima.

Então se sabe que a empresa/leiloeira é a fiel depositária do IVA paga pelo comprador que posteriormente pagará ao Estado, pq insinuou a questão num tópico anterior!?

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 11:18 am 
Desligado

RubenGMelo Escreveu:
Então caro pedrolas coloque imagens dessa moeda para vermos o antes e o depois!?

Eu só meto se me apetecer, felizmente não sou assim tão parvo.

MensagemEnviado: sexta jan 26, 2018 11:24 am 
Desligado

Registado: quarta jan 24, 2018 9:05 am
RubenGMelo Escreveu:
josesaraiva66 Escreveu:

Então se sabe que a empresa/leiloeira é a fiel depositária do IVA paga pelo comprador que posteriormente pagará ao Estado, pq insinuou a questão num tópico anterior!?

Porque vocês já estavam a insinuar que a empresa que faz os restauros era burlona.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 118 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 12 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal