Restauro de moedas profissional

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#81 Mensagem por fernanrei » quinta jan 25, 2018 9:57 pm

Todos os dias aprendo e este que agora termina foi excepcional. Verifica-se a existência de pessoas muito bem formadas neste grupo, pessoas que não deixam a chama numismática morrer e ao mesmo tempo contribuem para a cultura geral de todos das mais variadas formas. Um agradecimento especial para todos e faço votos para que nunca acabe esta saúde cultural :clap3:


"Quod erat demonstrandum"

pedrolas123
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 26
Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am

Re: Restauro de moedas profissional

#82 Mensagem por pedrolas123 » sexta jan 26, 2018 8:47 am

carrancho Escreveu:
josesaraiva66 Escreveu:É uma questão pertinente e merece discussão, mas penso que devia abrir um tópico para essa discussão porque este aqui trata de outro tema :thumbupleft:
Mas este tópico só surgiu porque disseram que a numifix poderia ser burla, então isto pode dar para os dois lados , já que estão tão revoltados, gostava de saber se pagam impostos quando fazem as vossas transações.
Não sou vendedor mas podemos perguntar ao pedrolas123 se quando vende as suas moedas restauradas paga impostos. Já agora podemos-lhe também perguntar se informa sempre o comprador do tipo de restauro que a moeda sofreu, se lhes mostra imagens do antes e depois e se ainda assim consegue uma pipa de massa de mais valias que compense toda a trabalheira e despesas, custa-me bastante acreditar nisso. O que não duvido mesmo nada é que num futuro mais ou menos próximo essas réplicas vão acabar por aparecer no mercado como 100% genuínas, isto para mim basta para ser totalmente contra este tipo de negócio, mesmo sem necessitar de entrar pela legalidade ou não do mesmo. Aliás, no que respeita a legalidade o tal artesão deve estar tão convencido da legitimidade do seu negócio que não coloca qualquer contacto, identificação, localização... :think:[/quote]

Boas meu caro, sim informo sempre o comprador do estado da peça. Como disse, o meu target não são propriamente os "numismatas", mas pronto.

Caro fernanrei já que é tão elucidado na matéria deve saber que se existem negócios como o da numifix é porque há mercado para tal, e grande parte desse mercado é composto por nada mais nada menos do que os "numismatas", logo me pergunto se também já não terá requisitado este tipo de serviços...

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Restauro de moedas profissional

#83 Mensagem por tm1950 » sexta jan 26, 2018 9:36 am

pedrolas123 Escreveu:...
Boas meu caro, sim informo sempre o comprador do estado da peça. Como disse, o meu target não são propriamente os "numismatas", mas pronto.

Caro fernanrei já que é tão elucidado na matéria deve saber que se existem negócios como o da numifix é porque há mercado para tal, e grande parte desse mercado é composto por nada mais nada menos do que os "numismatas", logo me pergunto se também já não terá requisitado este tipo de serviços...
Viva Pedrolas
Então, qual é o seu target?
Para si, o que são os "numismatas"?
Tem peças restauradas para venda?
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Restauro de moedas profissional

#84 Mensagem por silvio2 » sexta jan 26, 2018 9:38 am

Curiosamente, em Espanha, seguia uma polémica semelhante (digo semelhante porque, no meu entender, restauros, reproduções, réplicas, etc. "é tudo farinha do mesmo saco" no sentido de poderem vir a enganar os coleccionadores "mais incautos e de boa fé"). Neste momento o Tópico está bloqueado, porque o nível do "debate" desceu muito ...
Vejam e leiam com atenção, tudo o que aí foi dito, neste "link" Imagem http://www.imperio-numismatico.com/t122 ... da#1097049
Cumprimentos,
Sílvio Silva

pedrolas123
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 26
Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am

Re: Restauro de moedas profissional

#85 Mensagem por pedrolas123 » sexta jan 26, 2018 10:45 am

tm1950 Escreveu:
pedrolas123 Escreveu:...
Boas meu caro, sim informo sempre o comprador do estado da peça. Como disse, o meu target não são propriamente os "numismatas", mas pronto.

Caro fernanrei já que é tão elucidado na matéria deve saber que se existem negócios como o da numifix é porque há mercado para tal, e grande parte desse mercado é composto por nada mais nada menos do que os "numismatas", logo me pergunto se também já não terá requisitado este tipo de serviços...
Viva Pedrolas
Então, qual é o seu target?
Para si, o que são os "numismatas"?
Tem peças restauradas para venda?
O meu target são os colecionadores de arte, os que compram e não revendem, mas sim que compram por gosto. Neste momento não tenho, acabei de vender a semana passada a última peça, mas já cá tenho uma em casa que vai para restauro.

josesaraiva66
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 28
Registado: quarta jan 24, 2018 9:05 am

Re: Restauro de moedas profissional

#86 Mensagem por josesaraiva66 » sexta jan 26, 2018 11:05 am

das pouquissimas moedas que comprei em leilão, sim o iva foi pago pela entidade responsavel pelo leilão, se era isso que queriam saber. continuo sem perceber aind ao alarido, quando a restauração ajuda á conservação da moeda, se tivessem uma chapa em casa com milhares de anos, se calhar já não era tão bonito olhar somente para a matéria prima.

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#87 Mensagem por RubenGMelo » sexta jan 26, 2018 11:07 am

Então caro pedrolas coloque imagens dessa moeda para vermos o antes e o depois!?
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Restauro de moedas profissional

#88 Mensagem por RubenGMelo » sexta jan 26, 2018 11:13 am

josesaraiva66 Escreveu:das pouquissimas moedas que comprei em leilão, sim o iva foi pago pela entidade responsavel pelo leilão, se era isso que queriam saber. continuo sem perceber aind ao alarido, quando a restauração ajuda á conservação da moeda, se tivessem uma chapa em casa com milhares de anos, se calhar já não era tão bonito olhar somente para a matéria prima.

Então se sabe que a empresa/leiloeira é a fiel depositária do IVA paga pelo comprador que posteriormente pagará ao Estado, pq insinuou a questão num tópico anterior!?
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

pedrolas123
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 26
Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am

Re: Restauro de moedas profissional

#89 Mensagem por pedrolas123 » sexta jan 26, 2018 11:18 am

RubenGMelo Escreveu:Então caro pedrolas coloque imagens dessa moeda para vermos o antes e o depois!?
Eu só meto se me apetecer, felizmente não sou assim tão parvo.

josesaraiva66
Senhor Escudo da I República
Mensagens: 28
Registado: quarta jan 24, 2018 9:05 am

Re: Restauro de moedas profissional

#90 Mensagem por josesaraiva66 » sexta jan 26, 2018 11:24 am

RubenGMelo Escreveu:
josesaraiva66 Escreveu:das pouquissimas moedas que comprei em leilão, sim o iva foi pago pela entidade responsavel pelo leilão, se era isso que queriam saber. continuo sem perceber aind ao alarido, quando a restauração ajuda á conservação da moeda, se tivessem uma chapa em casa com milhares de anos, se calhar já não era tão bonito olhar somente para a matéria prima.

Então se sabe que a empresa/leiloeira é a fiel depositária do IVA paga pelo comprador que posteriormente pagará ao Estado, pq insinuou a questão num tópico anterior!?
Porque vocês já estavam a insinuar que a empresa que faz os restauros era burlona.

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”