Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: segunda out 22, 2018 5:40 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 139 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 14 Próximo

Restauro de moedas, sim ou não?
Votação encerrada em quarta jan 31, 2018 6:05 pm
Sou a favor do restauro ou reconstrução das moedas 11%  11%  [ 4 ]
Só em certos casos específicos 37%  37%  [ 14 ]
Não sou a favor do restauro ou reconstrução das moedas 53%  53%  [ 20 ]
Total de votos: 38
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 8:02 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: quinta mar 04, 2010 2:32 am
Foi de facto uma coisa coisa de amadores, via-se a milhas que estavam ligados à empresa.
O que eu não percebo é o não darem a cara, se acreditam no negócio não vejo qual o problema de vir aqui defender a própria empresa na 1ª pessoa.
Agora ter aquele tipo de discurso e dizer que não pertencem à empresa ...

ENFIM !!!

MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 8:06 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

KOS Escreveu:
soga80 Escreveu:
Temos que ficar atentos porque vai haver mais por aí a aparecer...

A partir do momento em que as esmagadora maioria não é a favor da restauração para colecções pessoais... vai ser apenas um entretem :erofl:

Não é assim tão linear, basta haver vendedores a recorrerem a estes serviços e omitirem isso aos seus clientes finais.

MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 8:10 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
pmborges Escreveu:
KOS Escreveu:
soga80 Escreveu:
Temos que ficar atentos porque vai haver mais por aí a aparecer...

A partir do momento em que as esmagadora maioria não é a favor da restauração para colecções pessoais... vai ser apenas um entretem :erofl:

Não é assim tão linear, basta haver vendedores a recorrerem a estes serviços e omitirem isso aos seus clientes finais.

Com a qualidade dos trabalhos, só se os clientes finais sofrerem de problemas na visão...

MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 9:00 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

numisiuris Escreveu:
pmborges Escreveu:
KOS Escreveu:

Com a qualidade dos trabalhos, só se os clientes finais sofrerem de problemas na visão...

Não creio que seja assim como dizes e passo a explicar nos seguintes pontos:

- Não temos uma amostra suficientemente grande dos "trabalhos" deles, parece-me que quiseram com aquelas imagens mostrar aos menos conhecedores que duma chapa fazem uma moeda. Evidentemente para quem perceba um pouco disto, este tipo de imagens só os descredibiliza em vez de os ajudar.
Agora naqueles pequenos restauros que não passem por reconstruir moedas do nada não sei se será assim fácil de detectar.

- Penso que tu como estudioso metódico da numismática sobretudo medieval, te esqueces um pouco que o que para ti é evidente, para a esmagadora maioria não é assim. A maior parte dos colecionadores não perde horas a avaliar um determinado tipo de moeda.

Não estou a dizer que fazem bem ou mal, é apenas uma constatação. :thumbupleft:

MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 9:06 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm
A vida dos Fóruns é composta por uma “energia” muito própria e qualquer assunto um pouco mais polémico potencia o aumento dessa mesma “energia”, facto positivo desde que estejam garantidas as mais elementares regras da boa educação e sã convivência entre seres que se dizem racionais. Neste caso, esse ou esses cavalheiros infringiram claramente as regras do Forum bem como consubstancia insulto aos seus participantes a forma como dirigiram os diálogos. Em minha opinião deveriam ser bloqueados e os IPs sinalizados.

MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 9:17 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Muito importante essa última frase...

MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 9:23 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
arcalhanas Escreveu:
A vida dos Fóruns é composta por uma “energia” muito própria e qualquer assunto um pouco mais polémico potencia o aumento dessa mesma “energia”, facto positivo desde que estejam garantidas as mais elementares regras da boa educação e sã convivência entre seres que se dizem racionais. Neste caso, esse ou esses cavalheiros infringiram claramente as regras do Forum bem como consubstancia insulto aos seus participantes a forma como dirigiram os diálogos. Em minha opinião deveriam ser bloqueados e os IPs sinalizados.

Subscrevo, inteiramente, as palavras do Amigo arcalhanas :thumbupleft:

MensagemEnviado: terça jan 30, 2018 9:58 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
arcalhanas Escreveu:

Subscrevo na íntegra :thumbupleft:

MensagemEnviado: quarta jan 31, 2018 11:16 am 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am
arcalhanas Escreveu:

Em primeiro lugar eu nunca faltei ao respeito a nenhum dos utilizadores aqui do forum, se houve aqui alguém que infrigiu as regras do forum foi aí um suposto indivíduo que diz que o meu ip é igual a de outro gajo, supostamente a revelarem informação que segundo as regras do fórum e da entidade reguladora não se pode revelar dados relativos ao registo de utilizadores. Quanto ao utilizador que nos chamou de falsários esse sim é que deveria ser bloqueado com ameaças à nossa integridade pessoal. Se me quiserem bloquear força mas quem nos insultou foram alguns dos utilizadores. Por termos dado opiniões diferentes? hmm são mesmo fracos de espírito, coitadinhos que não se pode ter opiniões diferentes.
Já disse que não faço parte da Numifix nem do restauro de moedas que essa empresa faz, mas ok vocês lá sabem

MensagemEnviado: quarta jan 31, 2018 11:19 am 
Desligado
Reinado D.João II

Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Que saudades... :drink:

Luís

Criar Novo Tópico  Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 139 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 14 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal