Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sexta ago 17, 2018 6:54 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 139 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 10 11 12 13 14

Restauro de moedas, sim ou não?
Votação encerrada em quarta jan 31, 2018 6:05 pm
Sou a favor do restauro ou reconstrução das moedas 11%  11%  [ 4 ]
Só em certos casos específicos 37%  37%  [ 14 ]
Não sou a favor do restauro ou reconstrução das moedas 53%  53%  [ 20 ]
Total de votos: 38
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta jan 31, 2018 7:17 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
x2 ;)

MensagemEnviado: quarta jan 31, 2018 7:26 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Gostei Horta de tomates

MensagemEnviado: quarta jan 31, 2018 7:27 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Gostei Horta de tomates

MensagemEnviado: quarta jan 31, 2018 7:31 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro II

Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Vocês não acham que já se perdeu tempo mais que suficiente com este user que numa atitude ridícula e ignorante cria 3 contas para tentar promover gratuitamente a sua empresa num fórum privado julgando que enganava todos os outros?!?

Não fosse já o serviço anunciado de qualidade duvidosa acrescido do facto de que não é um tipo de intervenção (mesmo que feito com qualidade) aceite pela esmagadora maioria da comunidade numismática, ainda ficou claro a todos que tem envolvida(s) pessoa(s) sem carácter. Quem aqui confiaria as suas valiosas peças a gente assim?

Obviamente o tiro saiu-lhe pela culatra resultando isto numa péssima publicidade ao seu negócio. Não conseguirá atrair assim ninguém bem intencionado mas é capaz de conseguir atrair algum burlão que, pela ignorância numismática demonstrada, ainda lhe vai passar a perna :)

Espero só que o artesão seja a mesma pessoa que criou aqui as contas, se depois de todos os argumentos colocados contra a restauração ainda vem dizer que não sabemos argumentar e não percebe quem é contra, bem, de moedas deve saber pouco mais que distinguir o valor das moedas de euro logo dali não resultará certamente nenhum trabalho capaz de enganar alguém minimamente informado. ;)

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

MensagemEnviado: quarta jan 31, 2018 8:13 pm 
Desligado
Reinado D.Filipe I

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
Lá começamos o 2º round!!

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MensagemEnviado: quinta fev 01, 2018 8:54 am 
Desligado
Senhor Escudo da I República

Registado: segunda jan 22, 2018 11:48 am
MCarvalho Escreveu:
Este é o IP de um membro (Pedro Silva) registado no FNN. Fez o registo no dia 26 de Janeiro de 2018, e escreveu um único post (como está visível). Post esse de promoção à empresa restauradora aqui em causa.

Este membro (Pedro Silva) não tem qualquer registo neste Fórum de Numismática, pelo que, se, por qualquer acaso, tomar conhecimento desta divulgação, pode imputar-me responsabilidades pessoais directas pela divulgação que aqui faço. O Fórum não tem responsabilidade perante os meus actos.

Imagem

Este IP é partilhado por dois membros (que não irei identificar) registados neste Fórum de Numismática.

Lol não sei quem seja mas uma coisa é certa se ele viu isso você está bem lixado...
E vocês continuam, o que eu me ando a rir com isto, e depois eu é que tenho mau carácter, para a idade que muitos de vocês têm já deviam ser crescidos o suficiente para debaterem sobre o assunto, mas continuam cegamente a defender a vossa tara por moedas sem abrir horizontes.
Vocês lá sabem...

MensagemEnviado: quinta fev 01, 2018 10:38 am 
Desligado

Registado: sábado dez 31, 2016 3:57 pm
bom dia, uma vez que o senhor pedro insiste e é entendido, consegue explicar a diferença entre uma reconstrução e uma restauração? para mim tudo é subjectivo e depende da interpretação pessoal de cada um, acho que consideraria todo tipo desses trabalhos reconstruções apenas. Se puder exemplificar, já agora..
obrigado

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 2:13 pm 
Desligado

Registado: quarta jan 24, 2018 9:05 am
re·cons·tru·ir |u-í| - Conjugar
verbo transitivo
1. Reedificar.
2. Formar de novo.
3. Reconstituir.
4. Reformar, reorganizar.

res·tau·rar - Conjugar
(latim restauro, -are, reparar, refazer)
verbo transitivo
1. Reparar, restabelecer.
2. Reintegrar ou pôr no estado primitivo
5. Reconquistar, reaver.
6. Utilizar técnicas e operações para reparação uma obra de arte ou de uma estrutura arquitectónica.

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 5:29 pm 
Desligado

Registado: sábado dez 31, 2016 3:57 pm
obrigado pelas definições embora pouco elucidativas.
permita-me entao a observação, e isto sou eu a pensar para os meus botões, nada de querer generalizar nem gerar postulados ou verdades universais....
como posso então reparar/restabelecer/concertar/pôr de novo no sítio o que já não está lá?!
reconstruindo detalhes certo? acrescentando materiais? ideia esta que se aplica até para gerar uma pátina aproximada do suposto original...
Se causa confusão entender que são conceitos bastante semelhantes, porque não usar termos mais próprios e inequívocos para o que se quer transmitir? Vejamos que também posso assumir que uma simples limpeza/conservação poderá ser entendido como um procedimento de restauro....
"the meaning of a word is its use in the language.
...when we can't think for ourselves, we can always quote"
Wittgenstein
ou esta que reflecte mais a minha posição sobre o tema:
"a rose is a rose is a rose"

Criar Novo Tópico  Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 139 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 10 11 12 13 14

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal