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MensagemEnviado: quarta ago 15, 2018 8:50 pm 
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Reinado D.Sancho I
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Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
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AntonioMota Escreveu:
fernanrei Escreveu:
Agradeço toda a atenção possível em relação aos dinheiros de D. Fernando à venda nas várias plataformas, já perdi a esperança de a reaver e resta-me esperar que algum dos ilustres a encontre por aí. :thumbupleft:

O amargo momento da verdade;
como o percebo e como percebo o sentimento de esperança a que se agarrou,
- só quem passa pelo mesmo sabe o quanto esta situação é, digamos, desagradável.
Haja saúde que quanto ao resto tudo se remedeia.
Um abraço,

:beer: Agradeço o seu incentivo :thumbupleft:

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MensagemEnviado: terça ago 21, 2018 2:55 pm 
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Reinado D.Sancho I
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Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
Mensagens: 2712
Já recebi a resposta dos CTT à minha reclamação :think: . É no mínimo interessante a forma como promovem o correio com custos mais elevados e a frieza na forma como assumem a negligência do serviço Postal, que eu creio ser um serviço Público :think:
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MensagemEnviado: terça ago 21, 2018 3:41 pm 
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Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
Mensagens: 7873
Uma vergonha.
Na semana passada recebi (vinha do estrangeiro, mas UE) um livro. É uma compra em segunda mão, por um valor muito baixo, mas útil para mim. O envio vinha numa saqueta de plástico, sem registo. Qual é a minha surpresa quando abro a caixa do correio e a saqueta está aberta?! Parte da folhas do livro estavam dobradas, como se alguém tivesse enfiado lá mão, à procura de algo. Como era um simples livro velho, deixaram em paz, mas o carteiro não teve pudor em colocar dentro da caixa do correio uma encomenda violada... Como não tenho registo, não posso provar onde foi aberta a encomenda e como também não fiquei muito prejudicado (o livro está cá todo e já endireitei as folhas), não fiz mais nada e engoli em seco. Fico é com muitas dúvidas sempre que no futuro quiser comprar algo que venha pelos CTT.

Hoje. Recebo o talão de recepção de uma carta que enviei... no dia 9 de Agosto. Envio nacional. Foi recebida e assinada no dia 10 e apenas hoje, 21! é que recebo o talão. Mesmo com o feriado de dia 15, pergunto-me como é que é possível um papel dos CTT demorar tanto tempo para vir de Lisboa para o Porto. A malaposta, em 1870 demorava 3 dias! e parava em todos os apeadeiros!

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MCarvalho


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MensagemEnviado: terça ago 21, 2018 4:41 pm 
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Reinado D.Sancho I
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Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
Mensagens: 2712
Vou fazer nova reclamação, mas desta vez vai chegar a eles por outra via. Já estou em contacto com o provedor correspondente e na próxima correspondência anexo a resposta dos CTT, quero crer que terá o tratamento conveniente. Não é pelo valor da moeda, mas por algo muito mais valioso, o valor que todos nós representamos e a importância que a correspondência postal ainda tem na sociedade. Nem tudo pode seguir por via electrónica.

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MensagemEnviado: quarta ago 22, 2018 2:13 am 
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Reinado D.João VI

Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am
Mensagens: 416
fernanrei Escreveu:
Vou fazer nova reclamação, mas desta vez vai chegar a eles por outra via. Já estou em contacto com o provedor correspondente e na próxima correspondência anexo a resposta dos CTT, quero crer que terá o tratamento conveniente. Não é pelo valor da moeda, mas por algo muito mais valioso, o valor que todos nós representamos e a importância que a correspondência postal ainda tem na sociedade. Nem tudo pode seguir por via electrónica.


100% de acordo, boa sorte.


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MensagemEnviado: quarta ago 22, 2018 1:10 pm 
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Escudinho da II República
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Registado: terça jul 17, 2018 11:57 am
Mensagens: 18
fernanrei Escreveu:
Vou fazer nova reclamação, mas desta vez vai chegar a eles por outra via. Já estou em contacto com o provedor correspondente e na próxima correspondência anexo a resposta dos CTT, quero crer que terá o tratamento conveniente. Não é pelo valor da moeda, mas por algo muito mais valioso, o valor que todos nós representamos e a importância que a correspondência postal ainda tem na sociedade. Nem tudo pode seguir por via electrónica.


Caro amigo, se por ventura se está a referir á provedoria dos CTT, eles mais nada farão se não avisá-lo da recepção do assunto, e que foi enviado para o sector devido...ou seja o departamento de reclamações dos CTT...

Sei por experiência propria pois depois de variadas vezes ter reclamado sobre vários assuntos para o departamento correto, passei a tentar a provedoria, que me faz sempre isso!

O que eu aconselho é caso o assunto mereça a sua especial atenção e dedicação, que remeta o assunto ao CIAB- Tribunal Arbitral de Consumo ou ao CACCL- Centro de Arbitragem de conflitos de consume de Lisboa. E que têm custos relativamente muito baixos e sempre em relação ao que se comprou ou gastou no produto em questão.

http://www.ciab.pt/pt

http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Bem haja!

_________________
"Especialista é alguém que lhe diz uma coisa simples, de maneira confusa, de tal forma a fazer você pensar que a confusão é culpa sua."

- Albert Einstein -


Última edição por Draconicus em quinta ago 23, 2018 6:46 am, editado 1 vez no total.

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MensagemEnviado: quarta ago 22, 2018 3:34 pm 
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Reinado D.Afonso Henriques

Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm
Mensagens: 3018
MCarvalho Escreveu:
Uma vergonha.
Na semana passada recebi (vinha do estrangeiro, mas UE) um livro. É uma compra em segunda mão, por um valor muito baixo, mas útil para mim. O envio vinha numa saqueta de plástico, sem registo. Qual é a minha surpresa quando abro a caixa do correio e a saqueta está aberta?! Parte da folhas do livro estavam dobradas, como se alguém tivesse enfiado lá mão, à procura de algo. Como era um simples livro velho, deixaram em paz, mas o carteiro não teve pudor em colocar dentro da caixa do correio uma encomenda violada... Como não tenho registo, não posso provar onde foi aberta a encomenda e como também não fiquei muito prejudicado (o livro está cá todo e já endireitei as folhas), não fiz mais nada e engoli em seco. Fico é com muitas dúvidas sempre que no futuro quiser comprar algo que venha pelos CTT.

Hoje. Recebo o talão de recepção de uma carta que enviei... no dia 9 de Agosto. Envio nacional. Foi recebida e assinada no dia 10 e apenas hoje, 21! é que recebo o talão. Mesmo com o feriado de dia 15, pergunto-me como é que é possível um papel dos CTT demorar tanto tempo para vir de Lisboa para o Porto. A malaposta, em 1870 demorava 3 dias! e parava em todos os apeadeiros!


É muito simples: a partir da altura em que o principal objectivo é dar lucro, tudo o resto é secundário e o serviço degrada-se a olhos vistos.
Veja este link acerca da possibilidade dos serviços postais americanos virem a ser privatizados: https://www.facebook.com/vicenews/video ... MY&__xts__[0]=68.ARD5j8nG-BA0-MJcUaGIAHeeI8cMWA2ZcI5uNbGdwAWTRE1ad5ov6SB5xIW1ia1CCJ0KRvvUB_aFCH7utjvDciFgmTBOYtPa_VeoPzoDYMkhqAKay4dEgICqK7kKo9ej1kQrky0mhX1o&__tn__=FC-R


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MensagemEnviado: quarta ago 22, 2018 5:24 pm 
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Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm
Mensagens: 7873
jdickson Escreveu:
MCarvalho Escreveu:
Uma vergonha.
Na semana passada recebi (vinha do estrangeiro, mas UE) um livro. É uma compra em segunda mão, por um valor muito baixo, mas útil para mim. O envio vinha numa saqueta de plástico, sem registo. Qual é a minha surpresa quando abro a caixa do correio e a saqueta está aberta?! Parte da folhas do livro estavam dobradas, como se alguém tivesse enfiado lá mão, à procura de algo. Como era um simples livro velho, deixaram em paz, mas o carteiro não teve pudor em colocar dentro da caixa do correio uma encomenda violada... Como não tenho registo, não posso provar onde foi aberta a encomenda e como também não fiquei muito prejudicado (o livro está cá todo e já endireitei as folhas), não fiz mais nada e engoli em seco. Fico é com muitas dúvidas sempre que no futuro quiser comprar algo que venha pelos CTT.

Hoje. Recebo o talão de recepção de uma carta que enviei... no dia 9 de Agosto. Envio nacional. Foi recebida e assinada no dia 10 e apenas hoje, 21! é que recebo o talão. Mesmo com o feriado de dia 15, pergunto-me como é que é possível um papel dos CTT demorar tanto tempo para vir de Lisboa para o Porto. A malaposta, em 1870 demorava 3 dias! e parava em todos os apeadeiros!


É muito simples: a partir da altura em que o principal objectivo é dar lucro, tudo o resto é secundário e o serviço degrada-se a olhos vistos.
Veja este link acerca da possibilidade dos serviços postais americanos virem a ser privatizados: https://www.facebook.com/vicenews/video ... MY&__xts__[0]=68.ARD5j8nG-BA0-MJcUaGIAHeeI8cMWA2ZcI5uNbGdwAWTRE1ad5ov6SB5xIW1ia1CCJ0KRvvUB_aFCH7utjvDciFgmTBOYtPa_VeoPzoDYMkhqAKay4dEgICqK7kKo9ej1kQrky0mhX1o&__tn__=FC-R


A situação é semelhante, mas há uma base que faz toda a diferença: os USPS (pelo menos no momento da entrevista do Sanders) têm prejuízo e estão dependentes do cumprimento de regras muito austeras (a questão do prazo para os fundos da Segurança Social, por exemplo). E é a premissa do "prejuízo" que está a conduzir a administração no sentido da privatização. Os nossos CTT foi ao contrário: davam lucro e eram eficientes. A premissa do lucro é que levou à negociata de privatização dos serviços. Para obter mais lucro, claro, aí está -a qualidade não só desceu, como está a desaparecer a olhos vistos, é algo que está próximo do crime.

Concordo com o Sanders, os serviços postais são demasiado específicos para serem geridos com o objectivo básico do lucro, mas, ainda assim, eram uma das poucas empresas públicas rentáveis (e se não fosse, defendia na mesma a sua manutenção no Estado, pelas mesmas razões que o Sanders apresenta). No entanto, esta realidade pós-privatização não está só subjugada ao lucro. É, a meu ver, a falta de supervisão (talvez o maior mal nacional), a impunidade e mesmo o monopólio (é privado, mas nada de concorrência postal - as transportadoras de volumes não são concorrência, são um serviço distinto e muito específico) são as principais razões para a degradação (e temos visto que é gravíssimo) do serviço.

Em última análise, deveria haver uma auditoria muito séria ao que se está a passar com os CTT. Sendo uma empresa cotada, a CMVM deveria até tomar uma posição... mas, lá está, a impunidade e o laxismo lusitano sobrepõem-se.

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MCarvalho


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MensagemEnviado: quinta ago 23, 2018 11:15 am 
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Reinado D.Sancho I
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Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
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Draconicus Escreveu:
fernanrei Escreveu:
Vou fazer nova reclamação, mas desta vez vai chegar a eles por outra via. Já estou em contacto com o provedor correspondente e na próxima correspondência anexo a resposta dos CTT, quero crer que terá o tratamento conveniente. Não é pelo valor da moeda, mas por algo muito mais valioso, o valor que todos nós representamos e a importância que a correspondência postal ainda tem na sociedade. Nem tudo pode seguir por via electrónica.


Caro amigo, se por ventura se está a referir á provedoria dos CTT, eles mais nada farão se não avisá-lo da recepção do assunto, e que foi enviado para o sector devido...ou seja o departamento de reclamações dos CTT...

Sei por experiência propria pois depois de variadas vezes ter reclamado sobre vários assuntos para o departamento correto, passei a tentar a provedoria, que me faz sempre isso!

O que eu aconselho é caso o assunto mereça a sua especial atenção e dedicação, que remeta o assunto ao CIAB- Tribunal Arbitral de Consumo ou ao CACCL- Centro de Arbitragem de conflitos de consume de Lisboa. E que têm custos relativamente muito baixos e sempre em relação ao que se comprou ou gastou no produto em questão.

http://www.ciab.pt/pt

http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Bem haja!

:thumbupleft:

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MensagemEnviado: quinta ago 23, 2018 1:51 pm 
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Reinado D.Sebastião

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
Mensagens: 1035
Acrescento à falta de supervisão, a falta de responsabilização!

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Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja


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