Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça dez 11, 2018 11:12 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Moedas antigas
MensagemEnviado: sábado set 15, 2018 3:12 pm 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sábado set 15, 2018 2:58 pm
Boa tarde.

Não sei se será aqui o sitio mais indicado mas tenho muitas moedas antigas que o meu falecido pai tanto colecionava.
Não sei como classifica-las e tampouco ver os valores das mesmas.
Uma vez que entre a familia decidimos que o melhor seria vender tudo para não haver conflitos gostaria de saber como obter uma ajuda para avaliar todas e aviso que são muitas ( algumas em ouro e prata ) da parte de alguêm que esteja disposto a dar uma vista de olhos que de preferencia aqui da zona do Algarve.

Obrigado a todos e mais uma vez peço desculpas se não é aqui o sitio indicado para este tópico.

Cumprimentos

Eduardo Fernandes

Assunto da Mensagem: Re: Moedas antigas
MensagemEnviado: sábado set 15, 2018 4:35 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
efex Escreveu:
Boa tarde.

Não sei se será aqui o sitio mais indicado mas tenho muitas moedas antigas que o meu falecido pai tanto colecionava.
Uma vez que entre a familia decidimos que o melhor seria vender tudo para não haver conflitos gostaria de saber como obter uma ajuda para avaliar todas e aviso que são muitas ( algumas em ouro e prata ) da parte de alguêm que esteja disposto a dar uma vista de olhos que de preferencia aqui da zona do Algarve.

Obrigado a todos e mais uma vez peço desculpas se não é aqui o sitio indicado para este tópico.

Cumprimentos

Eduardo Fernandes

Seja muito bem vindo ao forum. Começo já por alertar para as possíveis burlas e também para as aproximações menos éticas no que toca a valores das moedas. Como irá descobrir se continuar a conviver aqui no forum, há muitos compradores e variadíssimas formas de comprar, mas uma coisa garanto, só há uma maneira de não ser enganado, que é conhecer as moedas que tem e saber quanto valem. Aqui neste forum, tem todas as ferramentas necessárias para fazer um bom negócio :thumbupleft:

Última edição por fernanrei em sábado set 15, 2018 10:02 pm, editado 1 vez no total.

MensagemEnviado: sábado set 15, 2018 9:27 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Caro Eduardo,

de momento estou pelo Algarve, caso assim entenda posso avaliar a sua coleção e se tiver interesse poderei adquirir a mesma.

José Almeida
914127863
josealporto@hotmail.com

Cumprimentos.

https://megaleiloes.pt/Josephus1967/loja - https://www.facebook.com/JoseAlmeidaNumismatica/

MensagemEnviado: sábado set 15, 2018 10:05 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

efex Escreveu:
Boa tarde.

Cumprimentos

Eduardo Fernandes

O ilustre José Almeida é das pessoas mais sérias que conheço neste meio, não deixe escapar a oportunidade e aceite a ajuda que ele está a oferecer. :beer:

MensagemEnviado: quarta set 19, 2018 10:21 pm 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sábado set 15, 2018 2:58 pm
Obrigado a todos pelas informações e ajudas prestadas.
Ja mandei um mail ao Jose Almeida para saber quando poderemos ver a coleção.
Não é urgente e poderá ficar para uma altura mais propicia.
Vou ver se consigo arranjar fotos de algumas partes da coleção e vou postando por aqui.

MensagemEnviado: sexta set 21, 2018 10:16 am 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
:thumbupleft:

MensagemEnviado: sábado set 29, 2018 10:35 am 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: sábado set 29, 2018 10:28 am
ola boa tarde a todos, sou nova por aqui , e registei -me com o objectivo de perceber este mundo que estou agora a tentar descobrir aos poucos.
Herdei uma caixa com variadas moedas, mas fazendo uma buscas rápida encontro a mesma moeda à venda por 5 euros e há sítios que encontrei à venda por mil euros, o que me deixa completamente sem norte.
Sendo leiga neste campo, gostaria de saber como fazer , para obter uma avaliação correcta das mesmas , e se possível qual o preço que normalmente se cobra por este tipo de serviço.
Obrigada

MensagemEnviado: sábado set 29, 2018 6:43 pm 
Desligado

Boas
Faça uma apresentação no sítio das apresentações terá a ajuda que precisar e terá mais visibilidade às suas questões depois no sítio certo.
Cumprimentos

MensagemEnviado: sábado set 29, 2018 6:44 pm 
Desligado

Depois meta fotos das ditas e terá ajuda com certeza...

MensagemEnviado: domingo set 30, 2018 6:35 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Lopez Escreveu:
ola boa tarde a todos, sou nova por aqui , e registei -me com o objectivo de perceber este mundo que estou agora a tentar descobrir aos poucos.
Herdei uma caixa com variadas moedas, mas fazendo uma buscas rápida encontro a mesma moeda à venda por 5 euros e há sítios que encontrei à venda por mil euros, o que me deixa completamente sem norte.
Sendo leiga neste campo, gostaria de saber como fazer , para obter uma avaliação correcta das mesmas , e se possível qual o preço que normalmente se cobra por este tipo de serviço.
Obrigada

Tente publicar fotos da moeda e faça também uma pequena apresentação no local próprio para esse efeito :thumbupleft:

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited