"Collect it coins": um vendedor que descarrilou?

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: "Collect it coins": um vendedor que descarrilou?

#11 Mensagem por fernanrei » segunda fev 04, 2019 9:15 am

É mau, muito mau, mas infelizmente são coisas que podem perfeitamente acontecer nas compras digitais. Deveria existir mais segurança e outro tipo de garantias relativamente aos incumprimentos, mas não me parece que seja para breve a criação desses mecanismos reguladores que permitam compras seguras na Internet. :think:

:D FMMRei :D

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#12 Mensagem por numisiuris » segunda fev 04, 2019 9:39 am

Jorge, o problema é o tempo e a energia que se dispende a resolver estas tretas. Vou relatar o meu caso, que é bem mais escandaloso que o teu e que já se passou há um ano. Licito 300 euros em livros num leilão da London Ancient coins (através do sixbid). Ou seja, estamos a falar de uma leiloeira de um dos países mais civilizados do mundo e que faz leilões presenciais. Recebo o mail com o recibo e com o iban para pagar. Faço a transferência. Envio mail com o comprovativo. Um dos lotes eram 11 volumes do coin hoards. Passados uns dias, vejo esses 11 volumes do coin hoards à venda nos lotes não arrematados, no site deles. Envio imediatamente um email a perguntar o que se passava. Responde-me uma indivídua e diz-me que os livros que estavam no site não eram os que eu tinha ganho em leilão. Fico de pé atrás, porque a foto era idêntica. Passa um mês e não recebo nada. Envio novo mail e responde-me novamente a indívidua, dizendo-me que está em Itália e que, mal chegasse a Londres, iria ver o que se passava. Deixo passar uns dias. Não obtenho resposta, nem recebo nada. Daí para a frente, enviei uns 4 ou 5 mails e nunca mais me responderam. E agora, que fazer? Meto uma injunção europeia e gasto taxa de justiça. Só que depois tenho que fazer a execução num tribunal Inglês... Se um cliente me aparecesse no escritório com este problema, dizia-lhe logo que 300 euros não chegavam para me pagar os honorários, quanto mais para as taxas de justiça e o trabalho de estudar a lei inglesa e o raio que o valha. Olha, fiquei a arder. E esqueci o assunto. No final, o máximo que posso fazer é desaconselhar vivamente que alguém licite o que quer que seja naquele antro de trafulhice...

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#13 Mensagem por fernanrei » segunda fev 04, 2019 11:56 am

Qualquer um dos casos é mau, mas o do Iuri é mesmo muito escandaloso :fire:
:D FMMRei :D

mmartins
Reinado D.Carlos
Registado: terça mar 19, 2013 11:11 am

#14 Mensagem por mmartins » segunda fev 04, 2019 1:47 pm

O caso do Jorge é mau e até me surpreende uma vez que, até ao momento, tinha a ideia que os vendedores estrangeiros até eram bastante competentes. Pode ter acontecido o fulano ter levado a mal a devolução e entendido que o acusaram de algo (mesmo não sendo o caso). Quando compramos presencialmente, esclarecemos os mal entendidos. À distância e com a barreira linguística, por vezes não se consegue e acabamos por ficar prejudicados. Já tentou por telefone? Ou então, cordialmente, diga-lhe passa lá um dia, presencialmente. Uma altura fiz isso com um vendedor de Madrid que estava a tentar empatar-me e que resolveu logo a situação no momento em que fui lá.
Jorge ;)

Monge
Reinado D.Sancho II
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

#15 Mensagem por Monge » segunda fev 04, 2019 5:06 pm

Na London Anciant Coins vendi, há cerca de dois anos, um lote de moedas romanas que, por acaso, valorizaram bastante bem.
Tentei vendê-las cá e o melhor que consegui foram 350€. De lá, recebi uma transferência de cerca de 1800 Libras.
Até aqui tudo muitíssimo bem.

Acontece porém que eles agruparam algumas moedas de menor valor e não foram vendidas. Fiquei farto de trocar emails e nunca mais as vi.

jdickson
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

#16 Mensagem por jdickson » segunda fev 04, 2019 11:40 pm

numisiuris Escreveu:Jorge, o problema é o tempo e a energia que se dispende a resolver estas tretas. Vou relatar o meu caso, que é bem mais escandaloso que o teu e que já se passou há um ano. Licito 300 euros em livros num leilão da London Ancient coins (através do sixbid). Ou seja, estamos a falar de uma leiloeira de um dos países mais civilizados do mundo e que faz leilões presenciais. Recebo o mail com o recibo e com o iban para pagar. Faço a transferência. Envio mail com o comprovativo. Um dos lotes eram 11 volumes do coin hoards. Passados uns dias, vejo esses 11 volumes do coin hoards à venda nos lotes não arrematados, no site deles. Envio imediatamente um email a perguntar o que se passava. Responde-me uma indivídua e diz-me que os livros que estavam no site não eram os que eu tinha ganho em leilão. Fico de pé atrás, porque a foto era idêntica. Passa um mês e não recebo nada. Envio novo mail e responde-me novamente a indívidua, dizendo-me que está em Itália e que, mal chegasse a Londres, iria ver o que se passava. Deixo passar uns dias. Não obtenho resposta, nem recebo nada. Daí para a frente, enviei uns 4 ou 5 mails e nunca mais me responderam. E agora, que fazer? Meto uma injunção europeia e gasto taxa de justiça. Só que depois tenho que fazer a execução num tribunal Inglês... Se um cliente me aparecesse no escritório com este problema, dizia-lhe logo que 300 euros não chegavam para me pagar os honorários, quanto mais para as taxas de justiça e o trabalho de estudar a lei inglesa e o raio que o valha. Olha, fiquei a arder. E esqueci o assunto. No final, o máximo que posso fazer é desaconselhar vivamente que alguém licite o que quer que seja naquele antro de trafulhice...
Podes sempre denunciar o caso num fórum de alguma visibilidade. Não te dá o dinheiro de volta, mas alivia a alma...

Responder

Voltar para “Numismática em geral”