Fórum de numismática e notafilia - Para quando os conteúdos acessíveis a todos?

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Fórum de numismática e notafilia - Para quando os conteúdos acessíveis a todos?

#1 Mensagem por numisiuris » terça mai 14, 2019 1:12 am

Vai não vai, tenho andado à procura de moedas que postei e não as encontro. Depois acabo sempre por perceber que a postagem devia ter sido feita no antigo fórum de numismática e notafilia. Há muito que se disse que os conteúdos estavam salvaguardados, mas a verdade é que, pelo menos eu, não tenho acesso aos mesmos. Não bastava alojar esses conteúdos no servidor do fórum e criar uma secção que redireccionasse para eles? Tinha ficado com a ideia que isso seria muito fácil e já estaria tratado. Mas a verdade é que já se passaram anos e os conteúdos continuam a não estar acessíveis. Chefes, como é? :beer:

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Fórum de numismática e notafilia - Para quando os conteúdos acessíveis a todos?

#2 Mensagem por RubenGMelo » terça mai 14, 2019 10:48 am

Pois caro Iuri, julgo que a coisa não seja assim tão fácil como parece, pois já coloquei a mesma questão várias vezes!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

numisiuris
Reinado D.Sancho I

Re: Fórum de numismática e notafilia - Para quando os conteúdos acessíveis a todos?

#3 Mensagem por numisiuris » terça mai 14, 2019 10:09 pm

RubenGMelo Escreveu:Pois caro Iuri, julgo que a coisa não seja assim tão fácil como parece, pois já coloquei a mesma questão várias vezes!
Já me disseram muitas vezes que seria muito simples... Não vejo motivos para o conteúdo ainda não estar disponibilizado... Mas vamos esperar que alguém esclareça.

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#4 Mensagem por MCarvalho » terça mai 14, 2019 10:15 pm

Não sei esclarecer isso, honestamente.
Tenho zipados os backups do FNN, tal como o José Almeida e outros membros (eles estão não correm risco de se perderem). Já procurei saber como integrar isso neste Fórum, ou em outro software, mas não consegui respostas.
MCarvalho

numisiuris
Reinado D.Sancho I

#5 Mensagem por numisiuris » quarta mai 15, 2019 10:16 am

MCarvalho Escreveu:Não sei esclarecer isso, honestamente.
Tenho zipados os backups do FNN, tal como o José Almeida e outros membros (eles estão não correm risco de se perderem). Já procurei saber como integrar isso neste Fórum, ou em outro software, mas não consegui respostas.
Percebo-te Mário. A questão da salvaguarda é importante. Quanto espaço ocupam esses backups?

Sr. Administrador vermelho (tudo indica aliás que seja um bom ano para se ser vermelho), qual o ponto da situação, se é que nos lê? ;)

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

#6 Mensagem por RubenGMelo » quarta mai 15, 2019 12:25 pm

Mas não sabem fazer/não conseguem? Não é possível? É uma questão monetária?
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

#7 Mensagem por José Almeida » quarta mai 15, 2019 3:08 pm

Viva pessoal,

vou rever a situação com o Luís Salgado e até ao final deste mês será feito o ponto de situação neste tópico.

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

#8 Mensagem por José Almeida » quarta mai 15, 2019 3:32 pm

José Almeida Escreveu:Viva pessoal,

vou rever a situação com o Luís Salgado e até ao final deste mês será feito o ponto de situação neste tópico.
A situação já está a ser resolvida, o Luís vai dar neste tópico uma explicação técnica e as formas possíveis de chegar aos conteúdos do FNN.

Da minha parte peço desculpa a todos por não ter resolvido esta questão na altura certa.

lmsalgado
Reinado D.Maria II
Registado: sexta ago 28, 2009 10:49 am

#9 Mensagem por lmsalgado » quarta mai 15, 2019 4:35 pm

Ora bem, sem entrar em pormenores técnicos, essa história do muito fácil tem muito que se lhe diga :D

No entanto conseguimos criar uma cópia do Fórum de Numismática e Notafilia aqui no servidor do FN e portanto a informação não se perdeu. O que não foi possível foi uma união dos tópicos dos dois fóruns, pois isso iria causar um monte de problemas e comprometer a estabilidade do FN o que não pode acontecer de modo algum.

A tentativa de abrir a cópia do FNN a toda a gente também representa alguns problemas, já que esta é uma mistura de versões do motor do fórum (o phpBB) que inevitavelmente se torna instável e representa um problema de segurança.

Assim sendo, ficou acordado que o ideal seria dar acesso a alguns moderadores (ou outros a designar) de modo a ir copiando os tópicos mais interessantes do antigo FNN para o FN. Naturalmente essa é uma tarefa trabalhosa e que exigirá o seu tempo.

:beer:

José Duarte
Reinado D.Pedro V
Registado: terça abr 28, 2009 12:45 am

#10 Mensagem por José Duarte » quarta mai 15, 2019 5:32 pm

Boa tarde!
Folgo em saber que o assunto FNN vai, finalmente, ter um desenvolvimento!
Confesso que me sentia algo consternado pelos sucessivos pedidos que fui dirigindo ao amigo e administrador José Almeida...
Assim, aguardo ansioso poder, tão breve quanto possível, revisitar e copiar alguns conteúdos, em particular de Notafilia, onde fui participante ativo em vários tópicos.
Obrigado!
Cumprimentos,
José Duarte

Responder

Voltar para “Numismática em geral”