Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quinta jul 18, 2019 8:14 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta mai 15, 2019 6:04 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
lmsalgado Escreveu:
A tentativa de abrir a cópia do FNN a toda a gente também representa alguns problemas, já que esta é uma mistura de versões do motor do fórum (o phpBB) que inevitavelmente se torna instável e representa um problema de segurança.

Assim sendo, ficou acordado que o ideal seria dar acesso a alguns moderadores (ou outros a designar) de modo a ir copiando os tópicos mais interessantes do antigo FNN para o FN. Naturalmente essa é uma tarefa trabalhosa e que exigirá o seu tempo.

Olá Luís! Obrigado pela intervenção.

Se bem percebi, existem alguns moderadores que há mais de um ano têm acesso ao fnn no servidor deste fórum. E que por acordo iriam copiar os tópicos que entendessem mais relevantes.

Eu não julgo que seja necessário criar tópicos operacionais, se bem que não entendo nada de informática... Mas a ideia era só ter acesso ao conteúdo, sem que ninguém interviesse nele. Ficava ali plasmado apenas para consulta e leitura. Porque é que não há problemas de segurança se alguns moderadores acederem a essa informação e os há se outros users também acederem?

Um abraço!
:beer:

MensagemEnviado: quarta mai 15, 2019 6:34 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: terça abr 28, 2009 12:45 am
numisiuris Escreveu:
lmsalgado Escreveu:
A tentativa de abrir a cópia do FNN a toda a gente também representa alguns problemas, já que esta é uma mistura de versões do motor do fórum (o phpBB) que inevitavelmente se torna instável e representa um problema de segurança.

Assim sendo, ficou acordado que o ideal seria dar acesso a alguns moderadores (ou outros a designar) de modo a ir copiando os tópicos mais interessantes do antigo FNN para o FN. Naturalmente essa é uma tarefa trabalhosa e que exigirá o seu tempo.

Olá Luís! Obrigado pela intervenção.

Se bem percebi, existem alguns moderadores que há mais de um ano têm acesso ao fnn no servidor deste fórum. E que por acordo iriam copiar os tópicos que entendessem mais relevantes.

Eu não julgo que seja necessário criar tópicos operacionais, se bem que não entendo nada de informática... Mas a ideia era só ter acesso ao conteúdo, sem que ninguém interviesse nele. Ficava ali plasmado apenas para consulta e leitura. Porque é que não há problemas de segurança se alguns moderadores acederem a essa informação e os há se outros users também acederem?

Um abraço!
:beer:

Estou surpreendido... :think:
Desconhecia que havia moderadores que tinham acesso aos conteúdos do FNN!
Eu precisei de recuperar alguns em que participei, nomeadamente para um trabalho notafílico e nunca tive...

Última edição por José Duarte em quarta mai 15, 2019 11:34 pm, editado 1 vez no total.

MensagemEnviado: quarta mai 15, 2019 6:42 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Creio que ainda ninguém teve acesso aos conteúdos, uma das possibilidades será por intermédio dos administradores e moderadores do FNN com os mesmos nicks e passwords. Vamos deixar o Luís Salgado ver a melhor forma de resolver definitivamente esta questão.

https://megaleiloes.pt/Josephus1967/loja - https://www.facebook.com/JoseAlmeidaNumismatica/

MensagemEnviado: sábado mai 18, 2019 9:55 am 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Bom dia a todos,

conforme o prometido a questão está resolvida.

viewtopic.php?f=2&t=123587

https://megaleiloes.pt/Josephus1967/loja - https://www.facebook.com/JoseAlmeidaNumismatica/

MensagemEnviado: domingo mai 19, 2019 11:33 am 
Desligado
Reinado D.Afonso III

Registado: terça abr 29, 2008 12:12 am
Os meus parabéns e muito obrigado.
Agora, falta quem de direito, seleccionar os posts mais interessantes e transferi-los para este site para não se perderem.

MensagemEnviado: domingo mai 19, 2019 4:13 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso II

Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
Impecável já haver acesso. :thumbs: Só uma pergunta, sem querer ser muito chato. Não era possível pôr um qualquer separador ou ícone neste fórum com uma ligação para o link do fnn? É que me parece que a portabilidade dos conteúdos é uma tarefa ciclópica e de difícil execução. Para lá de ser difícil perceber o que tem ou não interesse, porque tudo pode ter interesse, dependendo do ângulo. A mim interessa-me sobretudo a possibilidade de consulta dos conteúdos.

MensagemEnviado: domingo mai 19, 2019 8:18 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
numisiuris Escreveu:
Impecável já haver acesso. :thumbs: Só uma pergunta, sem querer ser muito chato. Não era possível pôr um qualquer separador ou ícone neste fórum com uma ligação para o link do fnn? É que me parece que a portabilidade dos conteúdos é uma tarefa ciclópica e de difícil execução. Para lá de ser difícil perceber o que tem ou não interesse, porque tudo pode ter interesse, dependendo do ângulo. A mim interessa-me sobretudo a possibilidade de consulta dos conteúdos.

Está no Guia de consulta rápida: viewforum.php?f=2

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal