INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
gil costa
Reinado D.António
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Re: INVESTIR EM MOEDAS DE PRATA

#31 Mensagem por gil costa » terça jul 21, 2020 9:07 pm

.....
Imagem
imprimir dinheiro à toa é morte certa;
e a ideia que me acaba de surgir sobre um assunto de que nada sei: o facto de ser impossível simplesmente fazer mais cryptocurrencies - é o que dizem - é bem capaz de ser o que as levará a imporem-se.
A ideia de que o dinheiro se pode simplesmente mandar fazer sempre pertubou as pessoas e com razão...

Mas as implicações de um dinheiro digital, incontrolável pelo governo, livre de impostos, são tremendas para a sociedade. Teremos de inventar outra sociedade!

Uma sociedade melhor do que as que já experimentámos, não parece ser difícil! :-)

Imagem
Ámen.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Ainda há certificados de ouro a circular, certo?
No, not really.

https://www.deco.proteste.pt/investe/in ... oias-fundo

GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados :-) Ou dar. Também já aconteceu.
Colecione moedas Portuguesas. As estrangeiras não são de cá! ;-)

Pedro Leg
Reinado D.João V
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

#32 Mensagem por Pedro Leg » quarta jul 22, 2020 8:59 pm

A onça de prata voltou a valorizar hoje muito mais do que o ouro .
Depois da acentuada subida de ontem , assistimos novamente hoje a uma forte subida da prata , neste momento mais de 3% (23,34 dolares/onça).
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

Nuno Alex
Reinado D.Maria II
Registado: domingo abr 01, 2007 9:29 pm

#33 Mensagem por Nuno Alex » quarta jul 22, 2020 9:34 pm

Se há coisa que aprendi na última crise financeira em 2008-2010 foi que os donos disto tudo podem fabricar o dinheiro todo que quiserem que NÃO SE PASSA RIGOROSAMENTE nada !

Eu também era discípulo do "vem aí uma hiperinflação que vai arrasar com tudo" LOOOOL esqueçam amigos

Tanto o FED como o BCE estão a imprimir dinheiro como se não houvesse amanhã, as dívidas públicas vão continuar a aumentar para sempre e NÃO SE PASSA ABSOLUTAMENTE NADA !
5 triliões, 10 triliões ? 1000 triliões ? qual é a diferença ? é tudo a mm mr* ... um numero apenas.

Eles são donos de tudo, fazem o dinheiro que quiserem e dão-no a quem quiserem...
O "dinheiro" há muito que deixou de significar o objeto tangível do trabalho ou do valor

Desta vez já não vou comprar prata como um maluquinho vou ver é se a vendo

Se acredito que o ouro e prata têm valor ? Sim claro que têm mas apenas da mesma maneira que outra coisa qualquer tem valor
Não acredito que me vão salvar da hiperinflação mázona

Tal como aqui foi dito, comprar é fácil agora vender... onde está esse mercado milagroso ?
O EBAY e outros sites cobram taxas CRIMINOSAS a quem vende, há muito que deixei de lá ir
Os sites portugueses como megaleilões têm lá moedas aos pontapés a apodrecer quase dadas, e ninguem lhes toca

Esqueçam amigos... Comprem TERRA, a TERRA é única coisa que é impossível de fabricar mais, a fábrica fechou há 4 biliões de anos.
Os metros quadrados que há no planeta não esticam mais.

Cumprimentos
PS: Se alguem quiser comprar 10 kilos de prata ao valor spot -10% avise :-)

Nuno Alex

Pedro Leg
Reinado D.João V

#34 Mensagem por Pedro Leg » quarta jul 22, 2020 11:40 pm

A prata e o ouro não são uma "moeda" mas podem funcionar como "mercadoria" cujo valor é reconhecido desde sempre e cujo valor aumenta em periodos de crise. Não estamos ao abrigo de tempestades graves na economia e na sociedade e nestes casos, os metais preciosos podem funcionar como instrumento de troca. Eu não considero a prata (ou o ouro) como um investimento mas sim como um "seguro".

Desconheço por completo o mercado dos metais preciosos em Portugal mas sei que posso amanhã vender , por exemplo, as minhas moedas de prata de 50 francos "Hercule" a um negociante de Paris (por exemplo : Godot & Fils) que me paga 18.10 euros / peça ; considerando que a maior parte delas comprei-as a 10 euros, não perco dinheiro, pelo contrario !

Varios colegas têm referido a dificuldade que têm para vender as moedas de prata. Sugiro que procurem na net os negociantes no estrangeiro. Estes têm publicadas as sua tabelas de compra e venda. Passe a publicidade, digitem no Google : https://www.achat-or-et-argent.fr/ .

Existem outros sinais que nos fazem reflectir sobre o papel futuro do ouro e da prata : a China, a Russia e a Turquia têm comprado nos ultimos tempos toneladas de ouro ; por exemplo, de Janeiro a Maio, a Turquia comprou cerca de 148 toneladas de ouro...

Pensar que "sempre foi assim" e "sempre assim ha-de ser" é uma atitude que não partilho mas concordo com o Nuno sobre o interesse de possuir "terra" sobretudo se produzir ao menos a renda necessaria para pagar as diversas taxas e impostos que lhe estão associados.

KOS
Reinado D.Afonso V
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am

#35 Mensagem por KOS » sexta jul 31, 2020 6:41 pm

Aproveitar o tópico para perguntar se alguém colecciona onças de prata por aqui :)
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#36 Mensagem por fernanrei » segunda ago 03, 2020 4:32 pm

Pois, pelos vistos não há muita gente a coleccionar onças de prata. :think:
"Quod erat demonstrandum"

Lipe
Senhor Escudo da I República
Registado: terça out 01, 2019 10:52 am

#37 Mensagem por Lipe » segunda ago 03, 2020 7:18 pm

Eu vou juntando algumas que consiga a bons preços, mas não posso dizer que as coleccione...

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#38 Mensagem por fernanrei » segunda ago 03, 2020 9:58 pm

Eu também tenho algumas, mas nunca me senti tentado a apostar nessa temática.
"Quod erat demonstrandum"

Pedro Leg
Reinado D.João V

#39 Mensagem por Pedro Leg » segunda ago 03, 2020 10:09 pm

Eu tambem vou juntando mais numa optica de investimento e de "seguro" que de coleção.
O primeiro critério, para além do EC, é o preço pois não acho interessante pagar muito mais caro que o valor intrinseco da peça mas actualmente quem as quiser comprar tem que aceitar pagar mais caro do que o seu valor oficial.
As moedas mais populares como as Maple Leaf canadianas, as Filarmonica austriacas ou as Koala astralianas são vendidas nas lojas a um preço por volta dos 30 euros , sendo que o seu valor intrinseco é cerca de 21 euros. Nos leilões conseguem-se frequentemente a um preço inferior.

carlos47
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

#40 Mensagem por carlos47 » terça ago 04, 2020 8:59 pm

Devo ter uma centena mas muitas são repetidas,parei de coleccionar quando o metal deu um trambolhão :erofl:

Responder

Voltar para “Numismática em geral”