Notas para o entendimento do pedantismo autocrático

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
euoutravez
Reinado D.Henrique
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Notas para o entendimento do pedantismo autocrático

#1 Mensagem por euoutravez » domingo mar 08, 2020 12:06 pm

Então não é que o senhor moderador Fernanrei, vendo-se chamado à atenção pela postura pedante com que se comporta desde o primeiro dia nesta casa, difundindo a sua ignorância como se a Palavra fosse, decidiu bloquear o tópico!!! Enfim, dão-se as chaves do castelo aos néscios e as portas parece que se fecham!

Depois do procedimento de alterar os seus posts anteriores para corrigir parvoíces e passar por culto, agora permite-se bloquear tópicos no qual é visado. Aceitá-lo-ia de qualquer outro moderador, mas este comportamento roça o risível..
Enquanto tal personagem tiver as chaves a casa está vazia e eu fico à porta.

Enfim.. fica aqui novamente.

"É um local público, mas é preciso perceber que é um local formativo para muita gente, ou deveria sê-lo. Para mim foi. Agora é um local vazio porque você, sozinho, com as suas intervenções onde jorra ignorância sobre o que se discute camuflada pelo palavreado vazio e floreado, destrói tudo onde toca.

Mais, uma das piores coisas que aconteceu a este fórum foi a sua elevação a moderador! Foi como uma espécie de validação da ignorância pomposa e a mim chocou-me bastante porque IMHO é preciso saber um pouquinho de numismática para a posição. Alternativamente ter vontade, lançar a discussão e/ou debater. Enfim nada que você tenha ou possa fazer. Resumindo, desde a sua primeira intervenção acho que tem sido um cancro que aos poucos tem reduzido o Forum de Numismática à pomposidade da auto vangloriação da ignorância.

O nível do que quer se seja é sempre nivelado por baixo, pelo pior interveniente na situação, e acho no que ao nosso forum diz respeito, você tem empurrado a coisa para níveis bem rastejantes :(
Aliás a numismática em Portugal é pobre e o coleccionismo é um antro de esquema e aldrabice, talvez o senhor Fernanrei seja só um espelho do que temos e do que nos espera.

Um bom Domingo"

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re: Notas para o entendimento do pedantismo autocrático

#2 Mensagem por carlos47 » domingo mar 08, 2020 1:32 pm

Há como um ar de déja vu
Meu caro não tem armas iguais
Mais uma caça as bruxas

Mmatos
Reinado D.João III
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm

#3 Mensagem por Mmatos » domingo mar 08, 2020 1:46 pm

Não sei o que se passa no Fórum, mas todos os tópicos estão bloqueados à edição... estou a falar pelos meus.

JPSAV
Reinado D.Miguel
Registado: sexta fev 15, 2013 7:33 pm

#4 Mensagem por JPSAV » domingo mar 08, 2020 4:25 pm

Que passou-se??
JPSAV

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#5 Mensagem por numisiuris » domingo mar 08, 2020 5:48 pm

Eu nao tinha visto nada disto. Ontem, depois do impeachment, fui sair e diverti me muito. Hoje ainda estou divertido. E bem disposto, que a noite foi boa. Aproveito o bom animo para lembrar que isto é um bocado triste. Deixem o mundo andar. Não se metam na ditadura para fazer levar a vossa avante. Sejam estóicos. Levantem a voz. Valham se dos vossos argumentos. A numismática é uma coisa, o negócio é outra. Estudem história. Tenham cuidado com os ciclos. Não se julguem eternos. Percebam as mudanças. Pensem, dentro da vossa cabeça, o que é correcto e o que é incorrecto. Tentem ser melhores todos os dias. Não é preciso gostar de toda a gente. Mas a lei da rolha é muito feia. E muito medíocre.

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#6 Mensagem por tm1950 » domingo mar 08, 2020 6:26 pm

Desde sempre, procurei estar no Fórum de forma descontraída, civilizada, sem unanimidades, sem preconceitos, aceitando a diferença de opiniões, com alegria e com total respeito pela pessoa humana.
O espírito de solidariedade, de entreajuda e de partilha entre os membros conseguiu cativar-me de tal forma que acabei por me viciar no Fórum, ao ponto de transformar-se numa necessidade de visita diária, com uma vontade permanente de dar a minha contribuição, por pequena que fosse.
Quando entrei, já lá vão uns anos, não tinha particular interesse na numismática, preferia a notafilia. No entanto, com as intervenções que foram surgindo no Fórum, acabei por lhe ganhar o gosto e a vontade de aprender.
Na notafilia portuguesa, seguramente não me teria dedicado tanto se não fosse este espaço. Acabou por ser aqui onde encontrei o fermento para a minha dedicação a estes assuntos.
Enfim, estou com o Iúri, vamos tentar ser melhores.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#7 Mensagem por numisiuris » domingo mar 08, 2020 11:24 pm

tm1950 Escreveu:
domingo mar 08, 2020 6:26 pm
Desde sempre, procurei estar no Fórum de forma descontraída, civilizada, sem unanimidades, sem preconceitos, aceitando a diferença de opiniões, com alegria e com total respeito pela pessoa humana.
O espírito de solidariedade, de entreajuda e de partilha entre os membros conseguiu cativar-me de tal forma que acabei por me viciar no Fórum, ao ponto de transformar-se numa necessidade de visita diária, com uma vontade permanente de dar a minha contribuição, por pequena que fosse.
Quando entrei, já lá vão uns anos, não tinha particular interesse na numismática, preferia a notafilia. No entanto, com as intervenções que foram surgindo no Fórum, acabei por lhe ganhar o gosto e a vontade de aprender.
Na notafilia portuguesa, seguramente não me teria dedicado tanto se não fosse este espaço. Acabou por ser aqui onde encontrei o fermento para a minha dedicação a estes assuntos.
Enfim, estou com o Iúri, vamos tentar ser melhores.
Eu, no essencial, estou com o o Pedro. Há coisas que precisam de ser ditas. E são factos.

O dono do forum, pelos vistos autocraticamente, nomeia e destitui os moderadores do forum. Está no seu direito. Comprou o forum e é dono dele. Pode usar do seu direito de propriedade para fazer o que bem entender com o forum. Conquanto o assuma. Conquanto não se vitimize. E conquanto não ande a manipular jogos de bastidores em vez de dar o peito às balas.

O dono do forum entende que pode apagar posts e comentarios de modo unilateral, agindo como juiz inquisitório. Está tudo bem. É dono do forum e tem o direito de o fazer, conquanto o assuma.

O dono do forum rodeia-se dos seus amigos para prosseguir os seus objectivos. Está tudo bem, conquanto o assuma.

O dono do forum não pode é andar a espalhar a palavra, por si ou por intermédio dos amigos, com vista a passar para as pessoas a ideia de que eu o quero "destruir". Sabe se lá sequer porquê. Isso, ao que sei, não é dito às pessoas.

O dono do forum, aqui há uns anos largos, pediu me para avaliar a autenticidade de uma moeda. Eu falhei na altura e assumi o erro do modo que pude. Mas quando o dono do forum me pediu para não contar ao dono da moeda que tinha sido ele a instigar a avaliaçao da autenticidade da moeda, naturalmente que não o fiz. E nao o fiz porque percebi precisamente que o dono do forum não estava a ser "amigo das moedas", mas sim dos seus interesses concorrenciais.

É este o modus operandi do dono do forum. Que isso se saiba...

Ou seja, para que fique claro, o dono do forum, e isto é sabido por quase toda a gente, gosta de ter os clientes só para ele e não se coibe de usar quaisquer meios para prosseguir esse desiderato.

No demais, o amigo do dono do forum, que na minha opiniao não tem qualquer idoneidade para ser moderador do que quer que seja, não é muito elegante quando, discutindo com outro membro do forum, lhe corta a palavra bloqueando um topico.

Vamos lá ver................

"Estamos a discutir opinioes num post. Eu não concordo contigo. Eu escrevo o que tenho a escrever e depois bloqueio o topico para te cortar a palavra."...

Haja tino...

Se o amigo do dono do forum pode fazer isto? Claro que pode. Tem o aval do dono do forum, que exerce o seu direito de propriedade. Desiluda-se quem pensa que tem a ver com regras... porque quando o amigo do dono do forum, há algum tempo atrás, apodou de psicopata precisamente a pessoa a quem actualmente restringiu a liberdade de expressao, o dono do forum não iniciou manobras de bastidores nem achou que o amigo não tinha idoneidade para ser moderador do forum...

Não são regras. É direito de propriedade. E é legítimo. Mas assuma-se sff...

Eu estou com o Pedro. Naquele post passou-se uma vergonha. Vem o amigo moderador exercer censura. E vem o amigo neófito, que entenderá de gramática mas que nunca participou nem fez absolutamente nada por este forum, juntar-se ao alcoviteirismo "para parecerem muitos".

É só triste...

Enfim. Aceitem que as coisas se digam sff. Há sempre outros canais para as dizer. O dono do forum manda no forum porque o comprou. Não manda em mais nada!

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592

#8 Mensagem por José Almeida » segunda mar 09, 2020 5:16 am

Iúri,

que rico emaranhado de mentiras, provocações e insultos disparados em todas as direções, até estava a ficar preocupado!
Mas depois de ler este teu discurso doentio, percebi que afinal não tenho qualquer motivo para me preocupar, malditos fantasmas!!
A minha postura na numismática sempre foi estável, e vai continuar a ser, já lá vão mais de 12 anos.
Tudo o que acabas de dizer sobre a minha pessoa só revela o tipo de pessoa que tu és, talvez seja fruto de uma imaginação bem fertilizada e não de factos como dizes.
Não precisas de denegrir a minha imagem nem a de ninguém, existe espaço para ti e para as tuas moedas certificadas, assim como houve para a NGC, a Geni e todos os que estão no mercado.
Ao contrário do que dizes eu estou sozinho e não uso as pessoas conforme as minhas necessidades e
depois as descarto como se fossem "lixo", permite me a piada "eu não gosto de ti" :-)

Sobre o FN, fiz o meu melhor mas não foi o suficiente, investi o meu tempo e o meu dinheiro que não foi pouco.
Escolhi uma equipa de moderadores sem qualquer interesse pessoal, na altura pareciam me os melhores, mas não resultou nem está a resultar!
Num futuro próximo vou repensar este assunto!

Decidi que a partir de hoje, qualquer assunto que não seja relacionado com moedas, notas e afins será apagado de imediato.
Quem não gostar da decisão, que abra um novo fórum (só com sábios) :-) e façam barulho muito barulho!

Um bem haja a todos

José Almeida
Compro moedas, medalhas, notas, postais, selos etc . Contactos 914127863 / josealporto@hotmail.com

https://megaleiloes.pt/Josephus1967/loja - https://www.facebook.com/JoseAlmeidaNumismatica/

Monge
Reinado D.Sancho II
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

#9 Mensagem por Monge » segunda mar 09, 2020 9:28 am

Assistir a estas disputas deixam-me triste e revoltado. Mais triste que revoltado, pois envolvem pessoas por quem tenho consideração.
Se todos opinassem apenas sobre os assuntos que sabem, o silêncio seria maravilhoso.

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#10 Mensagem por fernanrei » segunda mar 09, 2020 10:30 am

Caros foristas, tal como todos puderam observar, as razões para bloquear o tópico em questão foram licitas. Na verdade, já não se estava a discutir opiniões do que quer que fosse. O Forista "euoutravez", de forma unilateral, encetou um ataque pessoal baseado em ofensas, coisa que não é permitido no fórum. O caro "numisiuris" sabe-o perfeitamente, porque também ele defendeu que este tipo de comportamento não é aceitável. Passo a citar uma observação do mesmo em relação a comportamentos idênticos:

"Re: Faltas de respeito e código de conduta

Mensagem
por numisiuris » terça jul 31, 2018 1:37 am
Boas!

Bloqueei há pouco o tópico da rita e tal. Parece-me que terá sido a estratégia definida por todos quando aparecessem os ditos ataques pessoais e as faltas de respeito. Situações em que me parece ser de agir imediatamente. Vistas bem as coisas, o que se discutia neste tópico não era mais do que o lavar de roupa suja relativamente a um outro, que, pelo mesmo motivo, já teria sido bloqueado, daí ter visto a necessidade de agir deste modo. Caso entendam que assim não deverá ser, desbloqueiem-no. Tentei falar com o Almeida no facebook, mas não obtive resposta.

Em jeito de desabafo, acho lamentável que existam moderadores do fórum de numismática a fazer uso de contas falsas. Penso que quem diz coisas deve dar a cara."

Posto isto, e para que não se alimentem polémicas desnecessárias, eu fico com as ofensas para mim e peço a todos que esqueçam este episódio, e se foquem em coisas mais uteis.

Cumprimentos a todos :beer:
:D FMMRei :D

Responder

Voltar para “Numismática em geral”