Numismática - Investimento

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Tiago_Ribeiro
Reinado D.Luís
Registado: sexta set 05, 2008 1:58 pm

Numismática - Investimento

#1 Mensagem por Tiago_Ribeiro » quinta dez 17, 2009 6:23 pm

Boa tarde!
Dado que aqui há muitos profissionais e pessoas com muito mais conhecimento que eu, gostava de saber e achava interessante um tópico sobre moedas que vale a pena investir nos tempos em que estamos!
Vemos moedas por exemplo do Mónaco tão caras...é bom investimento??e os nossos Escudos melhores?
Para quem quer investir que moedas deve comprar??Nacionais e internacionais!
Obrigado a todos!

Joao santos
Reinado D.Pedro IV
Registado: terça mar 03, 2009 3:04 pm

#2 Mensagem por Joao santos » quinta dez 17, 2009 6:33 pm

Se vir as coisas na perspectiva do investir para mais tarde receber retorno mais o lucros do seu investimento não o posso ajudar. Do ponto de vista de colecionador posso dizer que deva colecionar o que gosta e estabelecer um plafond para poder gastar na sua colecção, por vezes gastar agora numa moeda pode significar no futuro uma boa compra pois o preço da mesma pode inflacionar com os anos, veja o caso do "Lobo".

Tiago_Ribeiro
Reinado D.Luís

#3 Mensagem por Tiago_Ribeiro » quinta dez 17, 2009 6:48 pm

Dentro das minhas possibilidades eu tenho procurado sempre comprar moedas que ache tambem bonitas e em bom estado!
Eu faço colecção de moedas de todo o mundo e tenho quase 5000 diferentes catalogadas e muitas ainda por catalogar!
Muitas de facto nem valor comercial têm, outras pelo contrário se formos ao Krauze valem 100 ou 200 dolares...
No entanto ha casos como essa que referiu!Não no ponto de vista de voltar a vender, mas sim de puder comprar agora moedas que mais tarde venham a ter valor comercial bem superior ao actual, valorizando a colecção, não numa perspectiva comercial pois não sou logista ou vendedor de profissão :)

mpedro
Reinado D.Miguel
Registado: sábado set 19, 2009 7:40 pm

#4 Mensagem por mpedro » quinta dez 17, 2009 7:07 pm

nao ha um tipo de moedas especifico para se comprar em que se tenha a certeza de que vao valorizar, se assim fosse ja estariamos todos a contar os dias para estarmos ricos.

neste momento se pretende investir em moedas para mais tarde vender aconselho €€€ porque as de escudo ja muitas estao valorizadas.

outro modo de tentar perceber e analisar o mercado actual:

-primeiro e necessario um bom conhecimnto das tiragens correctas de cada moeda. (a quantidade emitida indica muito a sua probabilidade de valorizaçao)

-segundo tentar perceber o que leva os numismatas a procurar uma moeda dependendo da sua tiragem (por exemplo, pode ser a sua beleza, tiragem, tipo de cunho, material de que e feita etc)

e por ai fora, e IMPOSSIVEL dizer que uma ou outra moeda vai valorizar ou nao portanto...

...o conselho de todos os numismatas aqui do forum e alias de todo o lado e...colecione se gosta senao nao gaste dinheiro numa coisa que nao lhe da "prazer"

cumps
cumprimentos

mPedro

Tiago_Ribeiro
Reinado D.Luís

#5 Mensagem por Tiago_Ribeiro » quinta dez 17, 2009 7:09 pm

Eu adoro as minhas moedas :beer:

mpedro
Reinado D.Miguel
Registado: sábado set 19, 2009 7:40 pm

#6 Mensagem por mpedro » quinta dez 17, 2009 7:40 pm

entao nao se preocupe com o investimento nas moedas com possivel valor futuro.

eu estou a começar a minha colecçao, com sorte tenho umas 100 moedas o que comparado convosco nao e absolutamente nada heheh mas nao me preocupo com o valor futuro, por exemplo se encontro um bom negocio, tento na medida do possivel comprar as moedas a venda mas sem me preocupar se vao valorizar ou nao.

cumps

ps: mas se quer mesmo seguir com o investimento a pensar a longo prazo compre moedas com pouca tiragem, sao as mais provaveis de valorizar
cumprimentos

mPedro

danger898
Reinado D.Duarte
Registado: sexta mar 21, 2008 7:59 am

#7 Mensagem por danger898 » quinta dez 17, 2009 8:07 pm

Antes de mais,penso que é importante frisar que Numismática nao deve estar associada a Investimento.
Tudo que seja moedas em ouro penso que poderao ter um bom futuro,a começar pelas libras,mas para isso porque nao comprar barras de ouro em vez de moedas?
" Antes de estudares Economia estuda o economista; antes de estudares o economista estuda o seu meio histórico e social ". E.H Carr

miguel130281
Reinado D.Carlos
Registado: sexta jan 26, 2007 8:46 pm

Re: Numismática - Investimento

#8 Mensagem por miguel130281 » domingo jan 24, 2010 2:36 pm

o meu problema em adquirir moedas nao è a valorizaçao, mas sim a desvalorizaçao, moedas que comprei por 90 euros que custam 45 caso da bnc da fao, caso de todas as bnc as do escudo encontrao-se alguns anos a venda por 7€ e 9€, quando as comprei ha alguns anos por bem mais caro, os preços de catalogos estao sobre-valorizados, encontra-se grande parte das moedas da republica a 50% mais barato do que o preço dos catalogos, tenho bncs que ninguem lhes pega. acho que estamos numa fase de crise da moeda, as carteiras bnc do euro custam quando saim penso que a volta de 35 euros, encontram-se a venda por 20 euros. acho que è demais, e pergunto-me se realmente vale a pena este investimento, nao quero as moedas pra ganhar dinheiro, mas tambem queria ver se nao perdia, e sei que neste momento o dinheiro que ja gastei se as quisesse vender secalhar nao conseguia vender por metade do que paguei.
nao por as ter comprado caro mas porque agora elas estao ao desbarato.

EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Contacto:

#9 Mensagem por EUROESCUDO » domingo jan 24, 2010 4:25 pm

Quando se compra já se está a investir....

Para vender... haja compradores ou interessados seja na moeda que for.

Prognósticos??... só depois do jogo :green:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

william
Reinado D.João IV
Registado: domingo set 07, 2008 3:04 pm
Contacto:

#10 Mensagem por william » domingo jan 24, 2010 5:39 pm

Penso que moeda é um mau negocio como investimento, compre barras de ouro como já foi falado, faça aplicações no mercado de capital, compre um banco, etc...

Moedas eu encaro como um Hobby, um passatempo que não tem preço, o que vale é a satisfação em apreciá-las, o que não é mensuravel !

Pergunte pra quem foi a Disney (eu não fui), qual foi o retorno financeiro da viagem :biglaugh:

Eu adoro as minhas moedas e cada vez elas valem mais para mim :thumbupleft:

Já soube de um caso aqui na minha cidade de uma viuva que jogou fora toda a coleção do marido que levou anos comprando. Afinal alguem sabe calcular o retorno financeiro que o falecido teve ???

Responder

Voltar para “Numismática em geral”