Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sexta dez 14, 2018 10:15 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 10:40 am 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: domingo fev 22, 2009 6:01 pm
Olá Luís.
É um tema de grande interesse.
Penso que nunca é demais debatermos esta questão independentemente de existirem outros tópicos a abordarem esta temática.
É do senso comum que a utilização destes aparelhos não é legal no entanto e por alguma incapacidade logística por parte das autoridades assisto cada vez mais a dedicarem-se a esta prática.
O único local de relevância que me falta assistir “in loco” será na Serra de Sintra nomeadamente junto ao Castelo ou Palácio…
na linha de Sintra já constatei o uso de detectores de metais nas praias, Belas, Carenque, Monsanto…locais que me ocorrem no momento.
Sem detectores mas com o objetivo de encontrarem materiais perdidos...à mão ou com o auxilio de uma pequena pá, vejo com alguma frequência junto ás margens do rio Tejo quando a maré está baixa...

E Pluribus Unum

gallery/album.php?album_id=362

MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 6:45 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: domingo out 10, 2010 11:30 am
dogma73 Escreveu:
Olá Luís.
É um tema de grande interesse.
Penso que nunca é demais debatermos esta questão independentemente de existirem outros tópicos a abordarem esta temática.
É do senso comum que a utilização destes aparelhos não é legal no entanto e por alguma incapacidade logística por parte das autoridades assisto cada vez mais a dedicarem-se a esta prática.
O único local de relevância que me falta assistir “in loco” será na Serra de Sintra nomeadamente junto ao Castelo ou Palácio…
na linha de Sintra já constatei o uso de detectores de metais nas praias, Belas, Carenque, Monsanto…locais que me ocorrem no momento.
Sem detectores mas com o objetivo de encontrarem materiais perdidos...à mão ou com o auxilio de uma pequena pá, vejo com alguma frequência junto ás margens do rio Tejo quando a maré está baixa...

No tejo acho que andam ao berbigão.

Tenho a certeza que o uso de detectores é legal, desde que se respeite a legislação, ou seja: que não se procure objectos relevantes e não se use em sitios classificados ou em vias de classificação.

Luís

MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 7:05 pm 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: terça dez 08, 2009 12:05 am
Citar:

Tenho a certeza que o uso de detectores é legal, desde que se respeite a legislação, ou seja: que não se procure objectos relevantes e não se use em sitios classificados ou em vias de classificação.

e também em praias...

MensagemEnviado: sexta jul 05, 2013 7:47 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: domingo fev 22, 2009 6:01 pm
Citar:

:biglaugh:

Era uma hipótese.
Não é o caso...já vi varias vezes andarem em maré baixa junto ao cais das colunas na Praça do Comercio.
Andam à procura claramente de objectos que se encontram encalhados...

E Pluribus Unum

gallery/album.php?album_id=362

MensagemEnviado: terça jul 16, 2013 9:53 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: segunda abr 04, 2005 11:31 am
Sou a favor de uma mudança das mentalidades dos defensores do simplesmente é proibido!
Não tenho muitos argumentos. Mas depois de conhecer o que de bom se faz em vários países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Australia, dá que pensar!

Neste momento estou sériamente a pensar comprar um detetor de metais, para começar uma nova coleção: "meteoritos"

MensagemEnviado: segunda jul 22, 2013 7:08 pm 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: segunda jul 22, 2013 7:03 pm
boas tardes

queria perguntar se posso comprar um detector de metais assim na boa, e se posso andar com e no carro e pelas praias, sem a policia me "arranjar" problemas

ja agora e preciso alguma licensa??

MensagemEnviado: segunda jul 22, 2013 7:42 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
carrega Escreveu:
boas tardes

queria perguntar se posso comprar um detector de metais assim na boa, e se posso andar com e no carro e pelas praias, sem a policia me "arranjar" problemas

ja agora e preciso alguma licensa??

seja bem vindo
há duas soluções ou repetimos tudo o que já foi dito aqui neste tópico
ou basta ler este e outros topicos sobre o assunto utilizando a pesquisa do forum :think:

MensagemEnviado: segunda jul 22, 2013 11:45 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro V

Registado: domingo mai 13, 2012 11:10 am
Ler é sempre bom. :-)

MensagemEnviado: segunda ago 19, 2013 9:22 pm 
Desligado

Registado: segunda ago 19, 2013 9:16 pm
Entao e se formos ate a praia e andamos lá a procura de qualquer coisa chega a PM ou GNR digo que estou a procura de ferro velho que nao quero nada arqueólogo?

Como podem passar coima se apenas estou a passar o tempo a encontrar ferro velho?

MensagemEnviado: segunda ago 19, 2013 9:29 pm 
Desligado

Registado: terça dez 08, 2009 12:05 am
kimze Escreveu:
Entao e se formos ate a praia e andamos lá a procura de qualquer coisa chega a PM ou GNR digo que estou a procura de ferro velho que nao quero nada arqueólogo?

Como podem passar coima se apenas estou a passar o tempo a encontrar ferro velho?

Penso que nas praias é absolutamente proibido indepentemente do que se estiver a procura...

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal