Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: sexta dez 14, 2018 10:09 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda ago 19, 2013 10:25 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
kimze Escreveu:
Entao e se formos ate a praia e andamos lá a procura de qualquer coisa chega a PM ou GNR digo que estou a procura de ferro velho que nao quero nada arqueólogo?

Como podem passar coima se apenas estou a passar o tempo a encontrar ferro velho?

isso é um pouco como estar a pescar num sitio proibido, ao chegar a gnr dizer que não está pescando mas sim dando banho a minhoca :think:

MensagemEnviado: terça ago 20, 2013 10:51 am 
Desligado
Escudinho da II República

Registado: segunda ago 19, 2013 9:16 pm
mas segundo o que pude ler da legislaçao fala em artefactos numismatica.. Nao refere sucata, apenas digo que estou a procura de sucata velha e tento claro nunca ter em meu poder nada de relevante , segundo a lei nao me podem passar qualquer multa

MensagemEnviado: terça ago 20, 2013 11:59 am 
Desligado

Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
com lei do seu lado ou contra não se livra de estar dependente do critério do agente que o fiscalizar, depois tempo e dinheiro para resolver a situação que terá sempre um desfecho imprevisível

não digo para não fazer nem que eu não faria,mas que é muito arriscado é ,pois há muitas condicionantes

MensagemEnviado: terça ago 20, 2013 12:34 pm 
Desligado

segundo a lei so fala em artefactos, na lei nao proíbe o uso para encontrar ferro velho , temos por isso do nosso lado essa defesa

MensagemEnviado: terça ago 20, 2013 12:40 pm 
Desligado

segundo um artigo que li a polícia nada pode fazer se nao tivermos em nossa posse artigos relevantes já que posso afirmar que so queria sucata. Uma pergunta, vi agora no olx um detetor por 70e marca branca. Deteta ouro prata e ferro ou so detecta mesmo o ferro ferro?

MensagemEnviado: quinta out 11, 2018 9:36 am 
Desligado

Registado: terça out 09, 2018 12:17 am
Eu bem quero comprar um detector... mas com tanta confusao e problematicas com a lei ate estou reticente embora cobtinue com vontade :think:

MensagemEnviado: quinta out 11, 2018 9:38 am 
Desligado

Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Escolha bem e tire as suas dúvidas antes...

MensagemEnviado: quinta out 11, 2018 9:58 am 
Desligado

Estava a pensar ir a psp ou gnr colocar a questao... ou ate mesmo levar o decreto para ver ate que ponto eles estao informados(apesar de ser uma lei antiga) e ver se me sabem exclarecer e ao que me aconcelham. Depois logo vejo

MensagemEnviado: quinta out 11, 2018 10:37 am 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: segunda mar 06, 2017 3:30 pm
MarcoShift Escreveu:
Estava a pensar ir a psp ou gnr colocar a questao... ou ate mesmo levar o decreto para ver ate que ponto eles estao informados(apesar de ser uma lei antiga) e ver se me sabem exclarecer e ao que me aconcelham. Depois logo vejo

Conheço uns quantos policias e GNRs que andam à caça.
É proibido em zonas classificadas como arqueológicas ou em vias de ser. E é proibido transportar no carro o detector.

Pela lei se encontrar alguma coisa deve deixá-la na terra e tem 48 horas para avisar o estado. Se o estado entender que é relevante, organiza uma recolha da peça e dá ao achador 50% do valor que o próprio estado admite valer. Se o achador achar que é pouco pode recorrer.

Dá uma vontadinha de dizer meia dúzia de coisas mas as paredes têm ouvidos!

MensagemEnviado: quinta out 11, 2018 11:48 am 
Desligado

"Avisar o estado" quando la forem ja passaram ums anos e ja esta tudo enterrado outra vez xD

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2 3 4 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal