@@@Dinheiro Afonso II @@@

Mensagem
Autor
MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: @@@Dinheiro Afonso II @@@

#11 Mensagem por MCarvalho » segunda jul 21, 2014 9:34 pm

O importante é olhar para a moeda em causa. Fazer colagens de catálogo não é aconselhável, são tipologias diferentes, legendas diferentes, pesos diferentes, enfim, não há ponta de comparação.


MCarvalho

amorim mora
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 875
Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
Localização: Mora Alentejo
Contacto:

Re: @@@Dinheiro Afonso II @@@

#12 Mensagem por amorim mora » segunda jul 21, 2014 11:22 pm

Ola boa noite , obrigado pelos comentarios , fiquei a saber mais alguma coisa ,comentado por quem sabe, :thumbupleft: isto sim e o forum que me faz recodar os tempos em que tiravamos impressoes e conclusoes sobre as moedas que apareciam , os vosso comentarios so nao foram uteis como encorajaram tambem a minha confiança .
O Forum precisa disto e de mais . :hallo:

Abraço -Amorim

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: @@@Dinheiro Afonso II @@@

#13 Mensagem por Jorge Silva » terça jul 22, 2014 11:38 am

Moeda com os traços bastante nitidos, não deve ser muito fácil aparecerem em melhores estados, temos que ter em conta o metal o método de cunhagem a sua antiguidade o seu uso assim como o seu acondicionamento até aos nossos dias, todos estes factores contam e contabilizam o seu estado de conservação, não sendo entendido, nem pouco mais ou menos neste ou noutros tipos de metais, parece-me que uma moeda deste género que chegue até aos nossos dias e se apresente neste estado de conservação é de se lhe tirar o chapéu.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Responder

Voltar para “D. Afonso II”