Para quem gosta de uma boa "martelada"

Moderadores: Praça, palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva

José Almeida
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Contacto:

Para quem gosta de uma boa "martelada"

Mensagempor José Almeida » domingo jul 09, 2017 4:18 pm

D. Fernando I
Meio Tornês Atípico (36 Dinheiros)
M-I (Miranda)
Bolhão

FERNANDVS REX PORTVG
DOMINVS MICHI AITVTOR

Imagem

01.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Compro moedas, medalhas, notas, postais, selos etc . Contactos 914127863 / josealporto@hotmail.com

https://megaleiloes.pt/Josephus1967/loja - https://www.facebook.com/JoseAlmeidaNumismatica/

jdickson
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Para quem gosta de uma boa "martelada"

Mensagempor jdickson » domingo jul 09, 2017 6:52 pm

Esta "martelada" é ainda mais bonita do que a que está no AG! :1zhelp:

fernanrei
Reinado D.Pedro II
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagempor fernanrei » domingo jul 09, 2017 8:06 pm

Uma moeda fantástica em todos os aspectos, parabéns ao proprietário pelo pedaço de história que apresenta.
:D FMMRei :D

ivito
Reinado D.Afonso VI
Registado: domingo nov 14, 2010 2:47 pm

Mensagempor ivito » domingo jul 09, 2017 9:15 pm

Boa noite deixo aqui o meu o meu exemplar da grandiosa colecção do amigo Jose Matos

Imagem
Última edição por ivito em domingo jul 09, 2017 9:54 pm, editado 1 vez no total.
Ivo Manuel Maia

ivito
Reinado D.Afonso VI

Mensagempor ivito » domingo jul 09, 2017 9:41 pm

Friso que o meu exemplar esteve presente em prestigiadas exposições e fez parte de grandes estudos e de trabalhos realizados em Portugal tornando se uma referência a nível internacional com provas dadas referentes á sua autenticidade pois foi referência para vários estudos
Um grande obrigado ao sr José Matos por ter posto á disposição uma das mais grandiosas colecções para o estudo e desenvolvimento da numária em Portugal
Ivo Manuel Maia

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Mensagempor palves » segunda jul 10, 2017 1:08 pm

Excelentes moedas. Parabéns!

laram
Reinado D.Maria II
Registado: segunda jun 30, 2008 6:29 pm

Mensagempor laram » segunda jul 10, 2017 10:00 pm

Boas.
Excelentes exemplares.
No entanto, a moeda do Ivo já possui pedigree que fala por si mesmo, ou seja, pertencendo à já conhecida coleção do amigo José Matos.

euoutravez
Reinado D.José
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Mensagempor euoutravez » terça jul 11, 2017 1:54 pm

laram Escreveu:Boas.
Excelentes exemplares.
No entanto, a moeda do Ivo já possui pedigree que fala por si mesmo, ou seja, pertencendo à já conhecida coleção do amigo José Matos.

Agora só esperamos todos que o pedigree não seja contagioso às outras meninas da coleccão cuja veracidade deixa mais a desejar.. Assim tipo Leal and friends ;)

Em relacão a estas não há dúvidas nenhumas, são dois moedões. Eu prefiro a patine da segunda, mas a do Zé está mais bonita!

ivito
Reinado D.Afonso VI

Mensagempor ivito » terça jul 11, 2017 6:54 pm

euoutravez Escreveu:
laram Escreveu:Boas.
Excelentes exemplares.

Agora só esperamos todos que o pedigree não seja contagioso às outras meninas da coleccão cuja veracidade deixa mais a desejar.. Assim tipo Leal and friends ;)

Em relacão a estas não há dúvidas nenhumas, são dois moedões. Eu prefiro a patine da segunda, mas a do Zé está mais bonita!

Boa tarde a todos
O Sr Pedro Borrata para ter mais informações do Leal terá de perguntar ao José Matos por ela pois será a pessoa indicada para lhe falar dela , pois é o dono !
Quanto ás friends não sei bem a que moedas se refere mas seria bom que fosse mais claro nas "friends" , assim ficamos todos mais bem ilucidados .
Aguardo a sua resposta .
Atentamente
Ivo Maia
Ivo Manuel Maia

euoutravez
Reinado D.José
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Mensagempor euoutravez » terça jul 11, 2017 7:42 pm

ivito Escreveu:Boa tarde a todos
O Sr Pedro Borrata para ter mais informações do Leal terá de perguntar ao José Matos por ela pois será a pessoa indicada para lhe falar dela , pois é o dono !
Quanto ás friends não sei bem a que moedas se refere mas seria bom que fosse mais claro nas "friends" , assim ficamos todos mais bem ilucidados .
Aguardo a sua resposta .
Atentamente
Ivo Maia

Muito boa noite Sr. Ivo Maia

Indo primeiro ao Leal, não me parece necessário falar com ninguém para saber que é falso, aliás por comparação com outros foi bem provado que era falso. Mais, existem neste momento 4 clones diferentes dos quais tenho fotografia.. Um deles até está encaixotado pela PCGS! A ver se não acabam nos museus ou nas colecções de topo que com o tempo, e se não se fizer nada, vão acabar por as validar. Um pouco como a lixarada do final do séc XIX que andou por aí quase 100 anos. Provavelmente algumas andarão ainda..

Em relação aos friends lembro-me assim de cabeça de um dinheiro do Afonso IV e de um ceitil de sebastião que foi pentadinho. Depois temos o meio real de D. Manuel e o pilarte de Miranda. Posso tentar ver de outras. As compras por impulso há uns anos atrás, antes de se ter noção da dimensão das trafulhices deram muitos dissabores a muita gente. Muitos terão parado de comprar, outros venderam as colecções e outros agarraram-se aos livros e aos catálogos antigos e às bases de dados e às horas imensas de volta disto. Agora continuar a comprar por impulso é uma lotaria e um risco imenso.

Numa nota mais geral e antes de terminar quero deixar bem claro que o coleccionismo e o negócio associado a mim dizem-me pouco, a mim interessa-me a numismática. Aliás o coleccionismo só pode morrer se não se travar a onda de falsificações, pois se até apaixonados como o amigo Matos desistiram acredito que muitos outros o farão enquanto não se travar a hemorragia. É uma vergonha falsificações com 60 anos andarem à venda, colecções como a do Banco de Portugal com lixo. A colecção do BES com aquele dinheiro do Afonso Henriques que parece de plasticina, enfim!! E eu nem faço a mínima do que se passará no que toca ao ouro. Pelo exemplo do justo de João II até tenho medo de saber.. Se o silêncio pode eventualmente proteger o mercado a curto prazo, ele não presta certamente nenhum serviço à numismática ou à história de Portugal, e isso é a única coisa que interessa..

Cumprimentos

Voltar para “D. Fernando I”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante