Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quinta set 20, 2018 5:02 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 5:02 pm 
Desligado
Reinado D.Maria II

Registado: sábado set 21, 2013 11:37 pm
Lol ah ok, a culpa não é tua como sempre.
Há sempre alguém, um ser qualquer. Será uma visão de João I que com tanto estudo, piraste da cabeça?

Iúri eu não vou levar isto mais para a frente e sabes que tens a porta de minha casa aberta, para discutir moedas como sempre. Como te disse isto não é um ataque pessoal, inclusive tive a preocupação de te ligar na hora e de dizer isso nos posts iniciais.

Cumprimentos a todos, dou a minha intervenção como terminada. Que isto não vai à lado nenhum e para ser circo ao menos que pagassem bilhete

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 5:24 pm 
Desligado
Reinado D.Carlos

Registado: quinta mai 29, 2014 9:18 pm
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate: :rotate:

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 5:25 pm 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
No livrinho da capa vermelha, com Pomares de triângulos e um sacana de um olho que tudo vê, retive sobretudo dois textos. O primeiro foi este:

Um dia, ó sonho vão!
Sonhei despir-me todo de vaidade,
E ser, na branca ermida da Humildade,
Um resignado e lírico ermitão!

Desde que abrira os olhos para o largo
E, com olhar de ver, olhara em roda,
Que me ficara adentro da alma toda
Um gosto amargo:

Ó gosto de fazer da pena alheia
A pena própria! e ser de tal maneira,
Que a humanidade inteira
Subisse e tumultuasse em mim como uma cheia!

E humilde, triste, heróico, verdadeiro,
Passei a realizar meu sonho louco:
Nem sei o que sofri! Tudo era pouco
Para sofrer um mundo inteiro.

Vivi de pontapés e bofetadas.
Deitou-me a Fera ao peito a garra adunca.
Fui mudo como as pedras das calçadas
Que todos pisam... mas não falam nunca.

Às vezes, já do coração me vinha,
Em vez de sangue, fel - vinagre e fel.
Mas eu mantinha
Para comigo mesmo o papel...

Minavam-me revoltas desmedidas.
Vinham ao lume de água os velhos lodos...
E eu quisera atirar minh'alma em feridas
À cara de vós todos!

Sorria,
No que era hábito, já, de mascarar.
Mas como vos odiava, eu que sofria
Da raiva de sofrer e calar!

E, como o meu sorriso era magoado,
Quase a pedir perdão
De todo esse ódio verde e espezinhado
Que me roía o coração,

E como eu tinha os olhos e a humildade
Dum réu que ajoelha, e se confessa, e chora,
A turba, olhando-me com toda a autoridade,
Achou que era chegada a hora...

E cada qual
Veio atirar o coice ao velho leão da história.
Ah, que grotescos, em tamanho natural,
Os não conservo, a todos, na memória!

Ora, assim arrastando ante a ralé,
Eu abraçava ao peito o meu tesoiro:
Ó meu orgulho doido! ó minha fé!
Embebedei-me dele como oiro!

Meu espantoso orgulho da humanidade,
E dessa própria lama que beijava!
A minha caridade
Era a moeda viva que o pagava...

Orgulho de ser santo! E o que sofria,
Dava-o por bem sofrido e por bem pago,
Pensando que era grande quem bebia
(Como eu bebia) o derradeiro trago.

Até que pude ver que me enganava:
Desse Anjo que eu, em sonhos, me fizera,
Só um fantoche trágico restava
- Farrapo humano que nem homen era...

E revoltei-me! Então,
Sonhei voltar a ser um outro que matara:
E, remessando a minha luva ao chão,
Pálido e firme, olhei, a ver se algém ma levantara.

Estava muito farto! Era cansaço
O que dava ao meu braço um ar seguro.
Mas ninguém, contra o meu, ergueu o braço,
E a sós me vi a batalhar com o silêncio, a noite, o escuro...

Elevara-me, ainda, uma quiera:
A de me sentir forte.
Mas tudo, à minha roda, emudecera,
E era vazio, cheio só de morte...

Reconhecendo, então, os meus irmãos,
Deixei cair as mãos
E resignei-me - enfim!

E resignei-me a ser pobre animal,
A ser instinto - a ser donzela e fera...
Abaixo as atitudes do Ideal!
E resignei-me a ser o que já era...

Um outro orgulho, pois, rebenta em mim,
Selvagem, simples, indomável, mudo;
Mas eu desejo-o mesmo assim!
(Que eu, hoje, tolero tudo...)

Mas o que mais retive, foi mesmo este:

Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
A minha glória é esta:
Criar desumanidades!
Não acompanhar ninguém.
— Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
Com que rasguei o ventre à minha mãe
Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...
Se ao que busco saber nenhum de vós responde
Por que me repetis: "vem por aqui!"?

Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
Redemoinhar aos ventos,
Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
A ir por aí...
Se vim ao mundo, foi
Só para desflorar florestas virgens,
E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
O mais que faço não vale nada.

Como, pois, sereis vós
Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...
Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
E vós amais o que é fácil!
Eu amo o Longe e a Miragem,
Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

Ide! Tendes estradas,
Tendes jardins, tendes canteiros,
Tendes pátria, tendes tetos,
E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
Eu tenho a minha Loucura !
Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!

Eu e a eternidade, porque do primeiro nunca rezará a história.
De uma coisa estás certo Luis. O discurso de quem fala para os lados não tem mesmo interesse para ninguém.

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 5:27 pm 
Desligado
Reinado D.António

Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm
Caro José Almeida,

Coloca por favor algum bom-senso neste tópico antes que isto descambe ainda mais!

Os problemas devem ser "falados" frente-a-frente e não escritos! Com isto não digo que não se deva debater, deverá é haver algum cuidado...

Qual é o interesse disto tudo meus caros amigos!? Isto tudo espremido sabem o que dá!? Dá um ou dois pregos no caixão da Numismática!?

Desculpem o desabafo...

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 5:28 pm 
Desligado
Reinado D.Duarte

Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am
Vou dar a minha opinião que exitei dar mas não querendo tomar partidos e conhecendo o Iuri como conheço tenho a certeza que o post não era nenhum ataque direcionado a ninguém e colocou em jeito de brincadeira factos que permitiu a qualquer um a liberdade de tirar as suas conclusões, tendo na minha opinião a maioria encarado em jeito de brincadeira tal como eu próprio daí não entender o motivo de alguns membros se terem ofendido com isto dando a entender para os mais distraídos que o post poderia eventualmente ser direcionado a alguém em concreto e mesmo não sendo a intenção do Iuri acabam de certa forma e na minha opinião a dar a entender que caso fosse dirigido a alguém haveria motivos para tal, mas fico me por aqui sou novato nisto e a minha opinião vale pouco. Cumprimentos a todos.

https://drive.google.com/file/d/1ICuDLo ... p=drivesdk

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 5:28 pm 
Desligado
Reinado D.Manuel II

Registado: quarta dez 19, 2012 11:31 pm
Bom dia caros foristas
Não era para intervir neste post, não sou fã de romances, principalmente quando os mesmos são de um carisma de frustração ( caso deste ),prefiro comédia, ou mesmo policiais.
Quando me disseram deste post, disseram-me no seguinte contexto, ( Pinto o Iuri esta a tentar denegrir a tua imagem ), comecei-me a rir e disse, (estas engando, eu até agradeço, é publicidade gratuita ao meu nome ), é sinal que tenho boas moedas e bons clientes e que isso faz azia a muita gente e pelo que parece o Iuri é um deles, ou então esta a querer ser ele a fazer preços as moedas de D.João I.
Deparo-me que neste fórum á muita hipocrisia, estudos de não sei o quê, ou melhor (eu sei mas não me apetece dizer), se o fizesse, ai meu deus, não gosto de lavar roupa suja em publico.
Estudos???? Reconhecidos por quem???
Deparo-me também, que alguns numismatas, só se preocupam com o que alguns vendedores vendem, se um artigo vale 10 e foi vendido por 20, cria-se um post a perguntar o que tem a moeda, se vale 20 e saiu por 10, foi o amigo que segurou, enfim, se fosse a escrever tudo aquilo que me apetecia, isto era mais um romance a boa moda aqui no fórum, tenho quase a certeza que se o Shakespeare ou a Jane-Austen fossem vivos, eram fãs deste fórum e contratariam alguns para um elenco.
Para terminar e so vou transmitir ao Iuri duas frases que o meu pai me ensinou ( Filho se não tens dinheiro para mandar cantar um cego, assobia, não faças fracas figuras ) e não mintas que é feio.
Da minha parte, Romance encerrado.

TLM-968067020 - freanumis@gmail.com - site - WWW.FREANUMIS.COM

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 6:48 pm 
Desligado
Reinado D.João IV

Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am
Eu também tinha prometido a mim mesmo que não me ia meter na confusão, mas quando as pessoas vêm para aqui por em causa o trabalho (enorme) que tem sido desenvolvido apenas para defender motivos comerciais, fica bastante difícil.

Em primeiro lugar vamos pegar no touro pelos cornos, que é o mesmo que dizer frontalmente que é prática comum subirem-se artificialmente as moedas e isso é fácil de provar e só não vê quem não quer. Aliás eu continuo a comprar regularmente moedas a utilizadores que o fazem e nunca me recusei a pagar porque o valor final foi subido artificialmente. Apenas dou o facto como fazendo parte do sistema. Não será moralmente bonito, mas já me fez mais confusão que faz hoje em dia, pois o mesmo acontece na Numisma e em leiloeiras internacionais. Enfim, é prática comum, apesar de existirem vendedores que não o fazem.

Num registo mais leve e animado, já que há utilizadores que gostam de comédia, e porque esta discussão está por vezes séria de mais, vou-vos contar como foi que eu descobri:

O utilizador FREANUMIS tinha, como acontece todos os meses, um lote de moedas à venda no Mega. Das quais acabei por ganhar duas e perder uma. Como havia feira no hotel Mundial essa semana acabei por lá ir levantar as moedas em mão e, qual não é o meu espanto, que a moeda que tinha perdido estava lá num tabuleiro para venda. Quando refiro o facto ao vendedor, o sr meio atrapalhado, mas com a lábia reconhecida ao bom vendedor, sai-se com a parvoíce de que eram duas muito parecidas! Estamos a falar de uma moeda batida de João I!! Eu como até queria a moeda e estava acompanhado e não me apetecia estar com conversas da treta decidi fazer-me de parvo e lá trouxe a moeda comigo. Mas como entre fazer-se de parvo e sê-lo vai um logo caminho, mal cheguei a casa fui analisar o perfil de compras do utilizador (girlcoin) que tinha ficado com a moeda e percebi que a coisa era mais inteligente do que à partida poderia parecer, pois o mesmo tinha compras a 4 ou 5 vendedores. Daí para a frente passei a analisar todos os utilizadores do mega que se cruzam comigo e percebi que existem bastantes com o mesmo perfil de compras. Ou seja, admitindo que um ou outro até possam ser verdadeiros, fica fácil de ver que ninguém durante um ou dois anos só faz compras a um grupo fixo de vendedores que são sempre os mesmos em todos os perfis. Os utilizadores usados para subir as moedas vão mudando regularmente e são utilizados por vários vendedores, e basta pegar num qualquer registo de compras e seguir os feedbacks para confirmar isto.

O mais engraçado é que TODOS sabemos isto e geralmente quando se aflora o assunto os vendedores, que não têm nada a ganhar em discutir isto, ficam calados e a coisa morre. Da última vez o sr em causa, o utilizador FREANUMIS para que não fiquem ideias no ar, teve o desplante de fazer um post a dizer que ele nunca tinha feito tal coisa!!! Eu aceito que se faça, ms achei a coisa de tão baixo nível e tão descarada que escrevi um post parecido com este que acabei por apagar, porque sinceramente achei que se todos sabíamos não valia a pena andar a discutir a coisa em ON, porque não havia muito a ganhar.

Eu já aqui disse uma vez que há espaço para todos no forum, mas é preciso sabe que forum se quer, se um forum em que não se discutem moedas porque isso vai contra motivos comerciais ou um forum onde se corram riscos e se fale das coisas de frente mesmo que isso vá contra interesses! O risco de queimar uma moeda boa é inerente a qualquer análise e está sempre presente, mas eu prefiro mil vezes matar um exemplar bom que validar um bocado de lata! Aceito que outros tenham outra visão, mas também quero deixar claro que tanto são falsas as do sr FREANUMIS, como as da Numisma, como as dos leilões internacionais. Eu não quero saber quem é o dono e se são falsas até podem ser minhas que não passam a ser boas por isso. Aliás se não fossem duas "moedinhas" falsas que comprei na Etiópia nunca na vida teria a colecção nem o interesse pela numismática que tenho hoje em dia!

Portanto pegando nas palavras do sr. FREANUMIS, "não mintas que é feio"! De resto faz lá o que tens a fazer que só cai quem quer!

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 7:20 pm 
Desligado
Reinado D.Pedro IV

Registado: sexta set 08, 2017 8:32 pm
:think: :think: :think: :1zhelp: :newbie2: Nunca comprei nada em leiloes, nem sei como se faz, e provavelmente 95 % do que tenho foi adquirido na casa da moeda há algumas décadas tendo voltado a este passatempo em Agosto do ano passado e francamente lhes digo que aprendi mais neste tópico que durante anos. Não encontro adjectivo qualificativo para este "ping pong", mas ok sou certamente eu que estou fora de frequencia e com necessidade de hibernar novamente :think:

MensagemEnviado: segunda fev 05, 2018 10:16 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm
Pessoalmente sei o valor que estou disposto a pagar por determinada moeda e quero lá saber que alguém a esteja a aumentar de forma menos séria, quando tiver que parar de licitar paro. :biglaugh: e se ela voltar a aparecer melhor, volto a tentar. Respeito quem vende e quem compra, mas mais respeito tenho pela transparência, se ela não existir paciência, não é por isso que vou deixar de gostar das moedas :green:. Este forum é importante, e tenho pena que isso não esteja patente em todas as discussões temáticas. Tirando alguns casos mais peculiares, todos os ilustres que participam neste forum são importantes e o valor que debitam alimentam muitas paixões, como a minha, é nesse contexto que apelo à união e à tolerância comum. Existem variadíssimas formas de demonstrar paixões, e é comum pensarmos que os outros partilham paralelamente os nossos pensamentos, mas a verdade é outra, são mais os cruzamentos que os paralelos, e isso exige muita retrospecção :beer: E agora vou partilhar convosco um pequeno assento criativo :D

Dou graças a ti, nobre tempo,
Que por mim passas a correr.
Em horas alinhadas,
Por pessoas assustadas,
Que só te querem esquecer!

Tu que me permites tocar,
Tudo aquilo o que o mundo cria.
A beleza e a imperfeição,
A culpa e a razão,
Seja noite ou seja de dia.

A ti devo o saber,
A alegria e a paixão,
A dor e o prazer,
O problema e a solução!

A ti devo o esquecimento,
A angustia e o penar,
Melancolia e sofrimento,
O choro e o soluçar!

Mas não será demais falar,
Na importância de te ter.
Sem ti não posso caminhar,
E muito menos correr!

MensagemEnviado: terça fev 06, 2018 11:39 am 
Desligado
Reinado D.Maria I

Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm
Viva,

A verdade é esta:

Há vendedores "combinados" entre si? SIM
Há perfis falsos (dos próprios vendedores ou de amigos) para inflacionar as moedas? SIM
Todos os vendedores o fazem? NÃO

Qual é o problema??? (a não ser moral - falta de honra e carater) Para mim nenhum... só me afeiçoou a quem quero, por isso um desconhecido ser aldrabão tanto me faz...
E perder uma moeda que queria muito por causa destes "golpes" é chato? É... mas o que não faltam são moedas!!!

Tomara eu, e tantos outros colecionadores (muito mais outros) que esses valores atingidos (inflacionados) fossem uma realidade... (só o são quando alguém está disposto a dar absurdos por moedas "comuns"...)
Isso queria dizer (e muito mais outros) que eu estava milionário!!!

Para não ficarem tristes com a "perda" de uma moeda em leilão - por esta atingir valores RIDÍCULOS experimentem uma coisa:

Vejam a moeda > façam a vossa própria avaliação > atribuam um valor que estão dispostos a dar > esperem pelo final do leilão > se entretanto a moeda passar o valor que estavam dispostos a dar ESQUEÇAM essa moeda e partam para outra :erofl: (acontece-me muitas vezes) :erofl:

Mas atenção: há moedas que merecem essa inflação... aí eu esqueço porque sou pelintra!

Abraço.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 84 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 9 Próximo

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal