1/2 Real Atípico Évora D. João I

Mensagem
Autor
MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: 1/2 Real Atípico Évora D. João I

#21 Mensagem por MCarvalho » quinta fev 08, 2018 4:12 pm

Exacto. Pelas conclusões dos dados que recolheste, os atípicos são dinheiros de 1 soldo, à boa maneira do final do reinado de D. Fernando. Aliás, em consonância com a actualização dos valores dos restantes dinheiros que andariam no giro, ou seja, estaria a entregar apenas 11 soldos.

Se fosse o Teixeira de Aragão a vender-me qualquer coisa, obrigava-o a aceitar 15 soldos era para ele aprender :batman:


MCarvalho

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 1/2 Real Atípico Évora D. João I

#22 Mensagem por fernanrei » quinta fev 08, 2018 4:13 pm

:think: lá chegaremos de uma forma ou de outra, um dia destes o iuri descobre o pote das verdades de D. João I :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 1/2 Real Atípico Évora D. João I

#23 Mensagem por fernanrei » quinta fev 08, 2018 4:14 pm

MCarvalho Escreveu:Exacto. Pelas conclusões dos dados que recolheste, os atípicos são dinheiros de 1 soldo, à boa maneira do final do reinado de D. Fernando. Aliás, em consonância com a actualização dos valores dos restantes dinheiros que andariam no giro, ou seja, estaria a entregar apenas 11 soldos.

Se fosse o Teixeira de Aragão a vender-me qualquer coisa, obrigava-o a aceitar 15 soldos era para ele aprender :batman:
:erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: 1/2 Real Atípico Évora D. João I

#24 Mensagem por numisiuris » quinta fev 08, 2018 4:57 pm

Exacto. Punhamos o Alberto Gomes a ensinar o Teixeira de Aragão e ficava "tudo bem", como nos filmes!

Eu não vou chegar a verdades nenhumas Fernando. Vou apenas desmontar mentiras nas quais tu teimas em acreditar "porque sim". E olha, vou mas é concentrar—me nisto, depois quem quiser ler, lê, quem não quiser lê o águê. :angel:

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11031
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 1/2 Real Atípico Évora D. João I

#25 Mensagem por fernanrei » quinta fev 08, 2018 10:45 pm

numisiuris Escreveu:Exacto. Punhamos o Alberto Gomes a ensinar o Teixeira de Aragão e ficava "tudo bem", como nos filmes!

Eu não vou chegar a verdades nenhumas Fernando. Vou apenas desmontar mentiras nas quais tu teimas em acreditar "porque sim". E olha, vou mas é concentrar—me nisto, depois quem quiser ler, lê, quem não quiser lê o águê. :angel:
Uma coisa é certa, já acreditei mais, mas tu já me fizeste reflectir muitas vezes sobre tudo o que já li, e algumas coisas começam a não fazer sentido. :think: Talvez seja um pouco conservador, mas prefiro esperar pelas confirmações que tu estás perto de realizar e depois sim, mudarei algumas convicções no sentido de elevar o nível de conhecimento. Só há uma coisa que não irá mudar, o gosto pelas moedas :angel:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. João I”