Numeração seguida

Discussão de temas relacionados com notafilia

Moderadores: VMNV, José Duarte, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
spatared
Senhor Escudo da I República
Registado: sábado jan 31, 2009 3:17 pm

Numeração seguida

#1 Mensagem por spatared » domingo dez 08, 2013 4:51 pm

Boas,

Tenho uma série de notas portuguesas, espanholas, republica biafra, com numeração seguida. Esta situação poderá favorecer o valor das notas, no caso de serem adquiridas em conjunto?

victor brasil
Reinado D.João II
Registado: quinta fev 02, 2012 2:43 pm

Re: Numeração seguida

#2 Mensagem por victor brasil » domingo dez 08, 2013 9:02 pm

se forem 3 a 4 notas de cada, eu nao creio que favoreça, vai depender da quantidade e da raridade.
Replica, se fosse boa, seria a peça original. Evite.

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#3 Mensagem por tm1950 » domingo dez 08, 2013 9:07 pm

Julgo que há sempre alguma valorização, ainda que potencial. Há pessoas que não ligam, mas outras valorizam. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

victor brasil
Reinado D.João II
Registado: quinta fev 02, 2012 2:43 pm

#4 Mensagem por victor brasil » segunda dez 09, 2013 11:41 am

como coleciono poucas notas e sempre individuais, para mim sequencias nao teriam valor.
prefiro a coleção por datas, numeraçoes diferentes ou por paises e tenho uma regra diferenciada com cedulas de nunca pagar mais de 10 dolares em cada, passou desse valor eu nao compro, pois minha colecao é de moedas e se começar a gastar nas duas é falencia na certa :erofl: .
realmente acretdito que um bom numero de pessoas tenha interesse em numeração seguida, mas por experiencia propria o que vejo é que o valor até cai, pois os compradores tem a mania de dizer que se tratando de um lote, se nao é possivel dar um desconto devido a quantidade, etc...
pelo menos aqui no Brasil vejo muito isso.
quando vendo minhas moedas tento vende em lotes, pois tem peças de muito valor e aquelas que ficam encalhadas, e uma pela outra da para fazer um valor justo, o que é bem melhor que vender as chaves, e ficar com o restante parado.
nao sei como seria no caso de peças em sequencia, seria interessante até a opinião de outros colegas.
Replica, se fosse boa, seria a peça original. Evite.

Responder

Voltar para “Notafilia”