@@@CHINFRAO DE PRATA @@@

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

amorim mora
Reinado D.João I
Registado: quinta out 02, 2008 7:40 pm
Contacto:

@@@CHINFRAO DE PRATA @@@

Mensagempor amorim mora » quarta mar 18, 2015 12:09 am

Chinfrao que encontrei ontem no rio , de Lisboa :)
Agradeço alguns comentarios

ImagemImagem

Abraço -Amorim Mesquita

amorim mora
Reinado D.João I
Contacto:

Re: @@@CHINFRAO DE PRATA @@@

Mensagempor amorim mora » domingo mar 22, 2015 12:47 am

Ola boa noite , e com grande tristeza minha que deparo com o meu topico quase com 100 visualizaçoes ,com uma moeda de se tirar o chapeu e nem sequer um comentario , fico com ideia e que certamente ja nao me conhecem, o que sabem a meu respeito nao deve de ser nada de bom,por isso se reflete nos comentarios aqui no topico , sao criadas culpas do que nao sou culpado , sendo originadas essas fontes pela concorrencia de users e vendedores , com fundamento de serem os lideres de vendas, mas certamente ha por aqui muito gato escondido com rabo de fora, muita ignorancia , incertezas e desconfiança, ou seja ,uma corja de miudos.
Neste momento chego a uma conclusao que este Forum vai de mal a pior , ou seja esta podre e pobre , pobre porque vai ser mais um que nao vai colocar nem vender nem mais uma moeda .

Cumprimentos

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagempor carlos47 » domingo mar 22, 2015 10:44 am

amorim falando por mim:não comentei sua moeda por não ter capacidade
quanto ao resto das acusações surpreende-me ,pois sabe como eu que este forum é composto pelos mesmos utilizadores que compõem o(os)outros
eu tenho o mesmo respeito por este que pelos outros, frequento tanto este como o outro e tenho verificado que que praticamente todos os registados nos outros fóruns têm continuado a frequentar este,assim sendo está apelidando de corja os utilizadores de todos os fóruns,
lembro-lhe ainda que a moeda que postou aqui também a postou no outro (um dia antes) onde só obteve comentários das duas únicas pessoas que não estão registadas aqui
sei que com esta resposta não me vou fazer amigos, mas sou assim, não consigo calar quando algo me parece injusto, venha de onde vier
esta pequena comunidade merece respeito ,o nome da casa muda mas os utilizadores são sempre os mesmos e você sabe isso
quem faz este forum são os mesmos que fazem os outros,somos todos nós
não consigo entender quem está visando com seu comentário,será o proprietário deste site?não sei quem é e francamente não tenho grande interesse, quem me interessa são os que aqui vêm e os que vão nos outros
não imagina como lamento não poder comentar sua moeda,por isso não me recrimine ainda mais :beer:

Jorge Silva
Moderador
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Mensagempor Jorge Silva » domingo mar 22, 2015 2:19 pm

Penso que se não há comentário é porque as pessoas não estão esclarecidas para o fazer, acho que não devia de ir por aí, mas se acha que com o seu comentário de amandar tudo e todos abaixo resolve, o senhor é que sabe.
Todos aqui tem a liberdade de intervir e se não houver intervenção as pessoas já são apelidadas de miúdos, sinceramente que não percebo esta sua intervenção, não faz sentido, mas muito mais haveria para dizer, por agora fico-me por aqui.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

NunoRodrigues
Reinado D.Manuel II
Registado: terça jan 03, 2012 11:18 pm

Mensagempor NunoRodrigues » domingo mar 22, 2015 8:32 pm

Sr. Amorim Mora,

Eu fui um dos membros do fórum a visualizar a sua moeda e que apreciei apesar dos meus poucos conhecimentos de Numismática.
Trata-se de um excelente exemplar com séculos de História e que o amigo resgatou do rio!
Continue a partilhar os seus achados e certamente os entendidos em moedas batidas a martelo vão ter o cuidado de comentar o seu achado.

Cumprimentos,
Nuno Rodrigues.

Jorge Silva
Moderador

Mensagempor Jorge Silva » segunda mar 23, 2015 9:34 pm

Embora tenha pouco conhecimento de moedas mais complexas, que é o caso desta aqui demonstrada pelo forista Amorim Mora, tenho que esclarecer que este nome não lhe foi dado por acaso " chinfrão " também conhecida por meio real ou chinfrão, este nome foi-lhe atribuido por ser chinfrado ou seja delgado, fino, reinado de D. Afonso V, que reinou de 1438 a 1481, 43 anos, foi filho e sucessor de D. Duarte I.
Quanto ao estado de conservação da moeda, segundo a foto está num estado de conservação invejável.
Cumprimentos

Jorge Silva

amorim mora
Reinado D.João I
Contacto:

Mensagempor amorim mora » quarta mar 25, 2015 10:31 pm

Jorge Silva Escreveu:Embora tenha pouco conhecimento de moedas mais complexas, que é o caso desta aqui demonstrada pelo forista Amorim Mora, tenho que esclarecer que este nome não lhe foi dado por acaso " chinfrão " também conhecida por meio real ou chinfrão, este nome foi-lhe atribuido por ser chinfrado ou seja delgado, fino, reinado de D. Afonso V, que reinou de 1438 a 1481, 43 anos, foi filho e sucessor de D. Duarte I.
Quanto ao estado de conservação da moeda, segundo a foto está num estado de conservação invejável.

Sopas depois de almoço !

Jorge Silva
Moderador

Mensagempor Jorge Silva » quarta mar 25, 2015 10:35 pm

O amigo entende como quiser, ofender é que acho que seja um pouco despropositado, para quem andas nestas "artes".
Cumprimentos

Jorge Silva

Voltar para “D. Afonso V”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes