Meio Real D. Afonso V ajuda na Letra monetária !

Moderadores: numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, palves, LMACHADO, Moderador de Honra

fernanrei
Reinado D.João IV
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Meio Real D. Afonso V ajuda na Letra monetária !

Mensagempor fernanrei » domingo jul 02, 2017 9:30 pm

Caros ilustres, espero contar com a vossa ajuda para identificar a letra monetária da moeda. A mim parece-me ser o L de Lisboa mas não tenho a certeza, assim sendo, apelo ao vosso vasto conhecimento e sensibilidade para identificar esta questão. cumprimentos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
:D FMMRei :D

paulj
Reinado D.Carlos
Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am

Re: Meio Real D. Afonso V ajuda na Letra monetária !

Mensagempor paulj » segunda jul 03, 2017 2:05 am

Também me inclino para Lisboa. Cumprimentos.

numisiuris
Reinado D.Henrique
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagempor numisiuris » segunda jul 03, 2017 2:54 am

Sim, nitidamente de Lisboa e bem jeitoso. Parabéns! :) os do Porto têm a legenda mais separada. Nestes, há do Porto, com e sem letra e há de Lisboa, com e sem letra. Depois há com arruelas na coroa e há com sinais ocultos, fora demais variantes que me escapem.

fernanrei
Reinado D.João IV

Mensagempor fernanrei » segunda jul 03, 2017 10:47 am

numisiuris Escreveu:Sim, nitidamente de Lisboa e bem jeitoso. Parabéns! :) os do Porto têm a legenda mais separada. Nestes, há do Porto, com e sem letra e há de Lisboa, com e sem letra. Depois há com arruelas na coroa e há com sinais ocultos, fora demais variantes que me escapem.

Muito agradecido caro ilustre. Com já deve ter reparado, tem uma ligeira camada de vaselina, pergunto-lhe se fica bem assim ou merece outro tipo de preservação?

numisiuris
Reinado D.Henrique
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagempor numisiuris » segunda jul 03, 2017 11:54 pm

A vaselina protege as moedas. É ir controlando. Desde que não ganhe verdete, impecável! :)

palves
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda jan 11, 2010 11:02 am

Mensagempor palves » terça jul 04, 2017 8:25 am

Confesso que não gosto muito da vaselina. dá um brilho demasiado falso, tente uma cera mais baça tipo a renaissance wax. É cara (comprei a minha no ebay) mas aquilo dura para o resto da vida, tenho mais cera do que vou conseguir gastar. Tem a vantagem de que cria uma capa protetora.

fernanrei
Reinado D.João IV

Mensagempor fernanrei » terça jul 04, 2017 8:42 am

palves Escreveu:Confesso que não gosto muito da vaselina. dá um brilho demasiado falso, tente uma cera mais baça tipo a renaissance wax. É cara (comprei a minha no ebay) mas aquilo dura para o resto da vida, tenho mais cera do que vou conseguir gastar. Tem a vantagem de que cria uma capa protetora.

caro ilustre, concordo consigo. De facto ao início o brilho deixado pela vaselina é um pouco desagradável mas tende a desaparecer e acaba por ficar disfarçado. Sem dúvida que a cera deverá criar um efeito mais realista, mas ainda não usei e tal como referiu, acaba por ser mais uma aplicação de verba que infelizmente não quero para já suportar, mais tarde logo se verá. Agradeço a sua colaboração, cumprimentos.

Voltar para “D. Afonso V”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante