Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: terça out 16, 2018 1:14 am

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Espadim
MensagemEnviado: quinta set 28, 2017 2:59 am 
Desligado
Reinado D.Dinis

Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
De certeza que foi influenciado Luis. Até o arco tetralobado. Acho que fizeste aí um bom trabalho. Muitos dos que aqui se insurgem contra as limpezas agressivas, fazem-nas em casa, só que não dizem. E todos eles já estragaram moedas. Logo, para se aprender quando é, ou não, conveniente uma limpeza mais agressiva, têm que se estragar moedas. Evitá-lo é só fazer com que todos protelem a estadia na ignorância. Boas ligas normalmente reagem bem a limpezas agressivas. E naturalmente que 5 minutos de eno equivalem a 1 hora de óleo. Quanto à mudança de côr, se é para despir uma moeda, que vestida não serve de nada, arranje-se forma, mais rápida ou mais lenta, de se lhe pôr nova roupa no final.

Mário, nos cobres e bronzes é tudo muito mais difícil. Porque, geralmente, o verdete deixa buracos. Eu, nessa, começava com um estilete molhado em óleo e com lupa. Devagarinho e com paciência. Aqueles pontos mais claros dá-me ideia que irão fundo. Sempre podes parar a qualquer momento em que não estejas a gostar do resultado. Se quiseres outra alternativa, encera-a, ou enverniza-a.

Assunto da Mensagem: Re: Espadim
MensagemEnviado: quinta set 28, 2017 2:41 pm 
Desligado
Reinado D.Filipe III

Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
numisiuris Escreveu:
... Se quiseres outra alternativa, encera-a, ou enverniza-a.

Eu encerei-a e está protegida, mas tenho sempre a secreta esperança que exista um método mágico que transforme um sapo no príncipe... :)

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal