Espadim

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.João I
Mensagens: 1327
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Espadim

Mensagempor numisiuris » quinta set 28, 2017 2:59 am

De certeza que foi influenciado Luis. Até o arco tetralobado. Acho que fizeste aí um bom trabalho. Muitos dos que aqui se insurgem contra as limpezas agressivas, fazem-nas em casa, só que não dizem. E todos eles já estragaram moedas. Logo, para se aprender quando é, ou não, conveniente uma limpeza mais agressiva, têm que se estragar moedas. Evitá-lo é só fazer com que todos protelem a estadia na ignorância. Boas ligas normalmente reagem bem a limpezas agressivas. E naturalmente que 5 minutos de eno equivalem a 1 hora de óleo. Quanto à mudança de côr, se é para despir uma moeda, que vestida não serve de nada, arranje-se forma, mais rápida ou mais lenta, de se lhe pôr nova roupa no final.

Mário, nos cobres e bronzes é tudo muito mais difícil. Porque, geralmente, o verdete deixa buracos. Eu, nessa, começava com um estilete molhado em óleo e com lupa. Devagarinho e com paciência. Aqueles pontos mais claros dá-me ideia que irão fundo. Sempre podes parar a qualquer momento em que não estejas a gostar do resultado. Se quiseres outra alternativa, encera-a, ou enverniza-a.

Avatar do Utilizador
Mmatos
Reinado D.João IV
Mensagens: 707
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm
Localização: Lisboa/Caxias
Contacto:

Re: Espadim

Mensagempor Mmatos » quinta set 28, 2017 2:41 pm

numisiuris Escreveu:... Se quiseres outra alternativa, encera-a, ou enverniza-a.


Eu encerei-a e está protegida, mas tenho sempre a secreta esperança que exista um método mágico que transforme um sapo no príncipe... :)


Voltar para “D. Afonso V”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante