Cotrim D. Afonso V

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Cotrim D. Afonso V

#1 Mensagem por fernanrei » segunda mar 05, 2018 8:54 pm

Caros ilustres, espero que gostem deste exemplar e aguardo os vossos comentários.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.


"Quod erat demonstrandum"

Monge
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2140
Registado: quinta abr 26, 2012 10:59 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#2 Mensagem por Monge » segunda mar 05, 2018 9:58 pm

A fotografia está muito escura e deixa ver pouco deste pisa-papéis.
Lá dentro parece estar uma linda moeda.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#3 Mensagem por fernanrei » segunda mar 05, 2018 10:54 pm

Monge Escreveu:A fotografia está muito escura e deixa ver pouco deste pisa-papéis.
Lá dentro parece estar uma linda moeda.
:erofl: é verdade amigo Monge, se calhar tem os dias contados o dito pisa papeis. Mas tenho que ponderar muito sobre o método porque estas moedas são muito frágeis..
"Quod erat demonstrandum"

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#4 Mensagem por RubenGMelo » segunda mar 05, 2018 11:23 pm

Pois a primeira fotografia está bem pior que a segunda! Não sei se é da posição da câmara ou da falta de luz ou até de ambas (que parece-me ser o caso).
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

paulj
Reinado D.Filipe III
Mensagens: 774
Registado: quarta mai 15, 2013 2:30 am

Re: Cotrim D. Afonso V

#5 Mensagem por paulj » terça mar 06, 2018 1:28 am

Belíssimo Cotrim, parabéns.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#6 Mensagem por fernanrei » terça mar 06, 2018 6:54 am

Perante um Cotrim discute-se a falta de luz das fotos :think: ? A mim parece-me que fiz o possível para fotografar uma moeda que está enclausurada, não sou fotografo, mas não é nada fácil tirar fotos a moedas certificadas. Vou continuar a tentar melhorar a qualidade das fotos com o meu equipamento de amador, para que o numisma em causa possa ser apreciado devidamente e com a honra que merece.. :biglaugh:
"Quod erat demonstrandum"

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3136
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#7 Mensagem por jdickson » terça mar 06, 2018 8:29 am

Muito bonita, especialmente o anverso, no qual a legenda parece estar intacta. Este é um tipo de moeda muito difícil de aparecer em estados superiores, parabéns pela aquisição. :clap3:
Discute-se a luz das fotos, porque sem boas imagens não há boas discussões... :thumbupleft:

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#8 Mensagem por fernanrei » terça mar 06, 2018 8:41 am

jdickson Escreveu:Muito bonita, especialmente o anverso, no qual a legenda parece estar intacta. Este é um tipo de moeda muito difícil de aparecer em estados superiores, parabéns pela aquisição. :clap3:
Discute-se a luz das fotos, porque sem boas imagens não há boas discussões... :thumbupleft:
Caro ilustre, não questiono a falta da qualidade das fotos mas fico sentido pela opinião exclusiva em relação a esse facto, sem sequer uma ligeira referência ao Cotrim. Nem imagina a quantidade de fotos que tirei, com mais ou menos luz, de várias posições, com luz natural, com vários equipamentos fotográficos, mas estas quanto a mim, são as que melhor saíram e infelizmente não ficaram bem. Quando tiver melhores fotos partilho :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#9 Mensagem por RubenGMelo » terça mar 06, 2018 9:09 am

Caro Fernando discute-se a qualidade das fotos, pois sem esta qualidade não é possível avaliar e honrar esta moeda convenientemente! Percebo que a fotografia é uma arte difícil, todos nós o podemos comprovar.

Deixo os meus parabéns pelo magnifico exemplar, que certamente muito gosto lhe dará!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Cotrim D. Afonso V

#10 Mensagem por fernanrei » terça mar 06, 2018 9:21 am

RubenGMelo Escreveu:Caro Fernando discute-se a qualidade das fotos, pois sem esta qualidade não é possível avaliar e honrar esta moeda convenientemente! Percebo que a fotografia é uma arte difícil, todos nós o podemos comprovar.

Deixo os meus parabéns pelo magnifico exemplar, que certamente muito gosto lhe dará!
Amigo Ruben, quero querer que o senhor percebe um pouco de fotografia, que conselho me dá em relação a esta questão. Se meter mais luz, o acrílico faz muito reflexo e não se vê nada. Com luz natural, a sombra provocada pela profundidade da proteção ainda escurece mais a foto :(. Só ainda não tentei o scâner...
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. Afonso V”