Fórum Numismática

Lugar de convívio de colecionadores de moedas, notas e outros artigos
Data/Hora: quarta dez 12, 2018 4:01 pm

Hora UTC

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Justo P - Barrete do século?
MensagemEnviado: segunda out 13, 2014 5:00 pm 
Desligado
Reinado D.Sancho I

Registado: quarta mai 23, 2007 3:01 pm
Viva

Agradeço ao Eng.º Trigueiros e a toda a equipa que com ele colaborou, a partilha gratuita deste brilhante estudo sobre o “Justo do Porto”.
É sem dúvida um grande contributo para a numismática e nos dias que decorrem uma enorme “lufada de ar fresco” e “ferramenta” útil contra as falsificações que assolam a nossa comunidade.

Cumprimentos
Jacinto Silva

MensagemEnviado: quarta out 29, 2014 1:25 pm 
Desligado
Sou só um euro caloiro

Registado: quarta out 29, 2014 12:22 pm
Boa tarde,

Não sendo conhecedor da matéria, gostaria de saber a vossa opniao enquanto conhecedores do seguinte:
Tenho uma moeda de meio escudo de ceuta em ouro.
Sei que pertence a uma coleção de 16 moeadas de uma edição limitada da Philae, no entanto tenho apenas esta.

Gostaria de saber qual o valor desta moeda mas não pelo valor do ouro que a compõe.

Cumprimentos

David

MensagemEnviado: quarta out 29, 2014 2:07 pm 
Desligado
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm
david Escreveu:
Boa tarde,

Não sendo conhecedor da matéria, gostaria de saber a vossa opniao enquanto conhecedores do seguinte:
Tenho uma moeda de meio escudo de ceuta em ouro.
Sei que pertence a uma coleção de 16 moeadas de uma edição limitada da Philae, no entanto tenho apenas esta.

Gostaria de saber qual o valor desta moeda mas não pelo valor do ouro que a compõe.

Cumprimentos

David

As colecções da Philae são privadas, com peças executadas pelos próprios (ou a seu mando), logo não se pode atribuir uma cotação, pois não existem coleccionadores suficientes para gerar a relação de procura/oferta necessária para isso. Como tal, o valor é aquele que se queira dar, mas geralmente não ultrapassa o valor do metal. A quantia em questão só aumentaria se houvesse alguém disposto a isso, o que duvido.

Criar Novo Tópico  Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ]  Ir para a página Anterior 1 2

Hora UTC

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Pesquisar por:
Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Traduzido por: phpBB Portugal