20 Reais (Vintém) D. João III 32.02 AG Furado !!!

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

fernanrei
Reinado D.Henrique
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

20 Reais (Vintém) D. João III 32.02 AG Furado !!!

Mensagempor fernanrei » sábado mai 27, 2017 10:52 am

Caros ilustres, depois de muito reflectir decidi adquirir este exemplar furado e agora gostaria de ter a vossa opinião relativamente ao estado que apresenta e se o furo rouba muito do interesse da moeda. Se as vossas opiniões forem positivas a peça irá tapar o buraco no catálogo mesmo apresentando o furo. Cumprimentos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
:D FMMRei :D

numisiuris
Reinado D.Manuel I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: 20 Reais (Vintém) D. João III 32.02 AG Furado !!!

Mensagempor numisiuris » domingo mai 28, 2017 12:24 am

O vintém está muito bonito. Comercialmente a moeda perdeu valor com o furo. Mas é um furo de época. Se tiver sido barata...

Essa coroa do reverso chama a atenção. Não é tão vulgar. É das primeiras. É a referência 35.01 do AG 2013.

fernanrei
Reinado D.Henrique
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 20 Reais (Vintém) D. João III 32.02 AG Furado !!!

Mensagempor fernanrei » domingo mai 28, 2017 1:28 pm

numisiuris Escreveu:O vintém está muito bonito. Comercialmente a moeda perdeu valor com o furo. Mas é um furo de época. Se tiver sido barata...

Essa coroa do reverso chama a atenção. Não é tão vulgar. É das primeiras. É a referência 35.01 do AG 2013.

Boa tarde caro amigo. Foi uma compra a preço de saldo e não estou a pensar largar. O objectivo é incluir na colecção mesmo sabendo que o furo rouba algum valor comercial. O meu herdeiro que depois faça o que quiser, porque enquanto eu viver esta moeda não sai das minhas mãos. Aprecio muito estas moedas e tal como referiu tem pormenores interessantes que não se perderam com o furo. E sabe-se lá em que pescoço terá andado caro ilustre!!!
Cumprimentos.
:D FMMRei :D

Voltar para “D. João III”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante