Catawiki - Leilão desta semana - D. Manuel I Vintém (Híbrido)

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
crislaine
Reinado D.Manuel I
Registado: sexta ago 27, 2010 12:33 pm

Catawiki - Leilão desta semana - D. Manuel I Vintém (Híbrido)

#1 Mensagem por crislaine » quinta set 12, 2019 8:48 pm

Após alguns dias de férias, volto a apresentar como tema de discussão uma moeda que vai a leilão desta semana! (Termina no próximo sábado às 19h)

Apresento-vos esta moeda que me chama especial atenção quer pela sua raridade quer pela procura que tem havido neste tipo de moedas. Refiro-me ao tema "Híbrido" que para estas moedas, são sem duvida, as com os cunhos mais interessantes devido à sua escassez. "Híbrido" significa que há um aproveitamento do cunho do reinado cessante, com o actual batido!

Mais comuns em vinténs(20 Reais) e meios vinténs(10 Reais), também aparecem os mais diversos cobres, sendo eles também muito escassos. A Catawiki, mais uma vez, presenta esta moeda que poderá estar ao alcance de cada um. Na minha modesta opinião, considero ainda de preços mais elevados do que supostamente marcam de catálogo. O aproveitamento de cunho do reinado anterior, já era débil pois a quando da sua batida, já pode ser apresentado uma moeda meramente "gasta" (resultado final).

https://leilao.catawiki.pt/kavels/29261 ... raro-prata

Deixo-vos para apreciação!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

" A modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão por seus méritos aos que não têm nenhum. "
- Arthur Schopenhauer

" Só os cegos enxergam o som do valor das moedas. "
- M.M.Soriano

Cumprimentos

Crix & Helder

Responder

Voltar para “D. João III”