500 Reais D Sebastião (cruz pequena)

Moderadores: palves, LMACHADO, numisiuris, crislaine, Jacinto Silva, Praça, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
alpinojuan
Reinado D.Luís
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

500 Reais D Sebastião (cruz pequena)

#1 Mensagem por alpinojuan » quinta jul 11, 2019 8:34 pm

Boa noite caros amigos.

Hoje deixo aqui a segunda "moedita" de 500 Reais que tinha comprado e que falei há uns dias.

Como já referi, não tenho nenhum conhecimento neste tipo de moedas, pelo que, aqui a deixo para ouvir as vossas opiniões, nomeadamente no que toca ao seu estado e catalogação.
Estas duas "moeditas" fizeram nascer em mim esta paixão por D Sebastião. Para já tudo no começo, mas espero aprender sobre elas para poder aprecia-las ainda mais.

peso: 3,79gr
diâmetro: 25mm

A maior diferença com a outra é que esta tem a cruz mais pequena.

Obrigado desde já pela vossa participação.
Juan Santos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Cordialmente
Juan Santos

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 500 Reais D Sebastião (cruz pequena)

#2 Mensagem por fernanrei » quinta jul 11, 2019 8:45 pm

A moeda de 500 Reais de D. Sebastião de coroa aberta, com cruz pequena ou grande, é a mais comum de aparecer, mas são sempre excelentes moedas para apimentar as colecções :biglaugh: , a minha ainda não teve o prazer de receber uma jóia destas, mas faço votos para que não demore muito :rotate: . Quero crer que esta moeda é a referência Se.07-7 de J. Ferraro Vaz . Muitos parabéns pela aquisição :clap3:
:D FMMRei :D

alpinojuan
Reinado D.Luís

#3 Mensagem por alpinojuan » quinta jul 11, 2019 9:53 pm

fernanrei Escreveu:A moeda de 500 Reais de D. Sebastião de coroa aberta, com cruz pequena ou grande, é a mais comum de aparecer, mas são sempre excelentes moedas para apimentar as colecções :biglaugh: , a minha ainda não teve o prazer de receber uma jóia destas, mas faço votos para que não demore muito :rotate: . Quero crer que esta moeda é a referência Se.07-7 de J. Ferraro Vaz . Muitos parabéns pela aquisição :clap3:
Obrigado Fernanrei. Agora você matou-me com a referência de J. Ferraro Vaz, mais uma coisa para investigar.
Estava para aqui a pensar no Alberto Gomes e aparece mais um, muito obrigado, assim tenho mais informação para estudar.

Tenho consciência que são os 500 Reais mais banais, mas como tive a oportunidade de ficar com os dois que são diferentes, aproveitei a oportunidade. Quando recebi o primeiro acendeu-se uma luz dentro de mim e agora estou viciado em D Sebastião, como já sabem. :D :D :D

Cordialmente
Juan Santos
Cordialmente
Juan Santos

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#4 Mensagem por fernanrei » sexta jul 12, 2019 6:11 am

alpinojuan Escreveu:
fernanrei Escreveu:A moeda de 500 Reais de D. Sebastião de coroa aberta, com cruz pequena ou grande, é a mais comum de aparecer, mas são sempre excelentes moedas para apimentar as colecções :biglaugh: , a minha ainda não teve o prazer de receber uma jóia destas, mas faço votos para que não demore muito :rotate: . Quero crer que esta moeda é a referência Se.07-7 de J. Ferraro Vaz . Muitos parabéns pela aquisição :clap3:
Obrigado Fernanrei. Agora você matou-me com a referência de J. Ferraro Vaz, mais uma coisa para investigar.
Estava para aqui a pensar no Alberto Gomes e aparece mais um, muito obrigado, assim tenho mais informação para estudar.

Tenho consciência que são os 500 Reais mais banais, mas como tive a oportunidade de ficar com os dois que são diferentes, aproveitei a oportunidade. Quando recebi o primeiro acendeu-se uma luz dentro de mim e agora estou viciado em D Sebastião, como já sabem. :D :D :D

Cordialmente
Juan Santos
Caro amigo Juan, banais é que não são de certeza, tanto uma como outra, excelentes moedas que fez muito bem em comprar. Se está apaixonado pelo reinado de D.sebastiao ainda bem, tem moedas muito bonitas. :beer:
:D FMMRei :D

alpinojuan
Reinado D.Luís

#5 Mensagem por alpinojuan » sexta jul 12, 2019 6:28 am

Caro Fernanrei

Usei mal as palavras, tenho consciência que são moedas difíceis e que não aparecem todos os dias, e que muitos colecionadores gostavam de ter, mas o que quis dizer, é que dentro dos 500 Reais de D Sebastião, estas versões das duas "pequenitas" são as que aparecem com mais frequência. De todo minha intenção desvaloriza-las, sei bem que entrei com o pé direito no reinado de D Sebastião (talvez não com o pé direito, comecei antes a casa pelo telhado), mas ao tentar aprender mais sobre ele, acabei apaixonado, por isso ando a tentar comprar os Tostões/Vintens/V Reais....., com calma sei que aparecem.
Estes 500 Reais apareceram por acaso, não os estava procurando, nem sonhava que existiam para ser honesto, mas quando um vendedor amigo me apresentou as moedas fiquei caído por elas e o resto vocês já sabem.

Cordialmente
Juan Santos
Cordialmente
Juan Santos

Responder

Voltar para “D. Sebastião I”